Ducha Higiênica

A higiene não é inimiga de uma decoração de bom gosto. Existem opções de tecnologias ótimas para a higienização do dia a dia, que se encaixam tão bem no décor quando vasos de cerâmica. De qualquer jeito, nada que um tanto de disposição e criatividade possam servir para equilibrar as suas grandes ideias em espaços menores ou avantajados, trazendo bom gosto às situações indispensáveis. Na composição do banheiro, a ducha higiênica tem sido ventilada como um item facilitador.

Ducha Higiênica | westwing.com.br

O melhor dessa atual predileção pelas duchas higiênicas é que elas ocupam pouquíssima área do ambiente, o que não atrapalha a decoração mesmo em banheiros pequenos, como os atuais projetos arquitetônicos têm desenhado em suas plantas. Por isso, o Westwing preparou um especial sobre a ducha higiênica, que visa trazer dicas sobre esse moderno, versátil e fundamental produto para a higiene diária. Confira as vantagens de uma ducha higiênica!

Compre agora com até 70% off:

Escolhendo a sua Ducha Higiênica

Hoje em dia, uma série de modelos de ducha higiênica pode dar um nó na cabeça de quem não abre mão da versatilidade e praticidade, ao planeja a composição do banheiro. Por conta disso, vale sempre idealizar não apenas o espaço que você tem à disposição para ambientar o cômodo, mas, também, a organização de cada item, pensando onde cada um irá e de que forma eles serão cruciais na utilização cotidiana.

mão segurando ducha higiênica em fundo preto

Assim, visando substituir os bidês, que ocupavam bastante espaço e, gradativamente perderam terreno em decorações modernas, que privilegiam a objetividade e facilidade na composição, a ducha higiênica conquistou pela facilidade com que trabalha na higienização das partes íntimas e pés, inclusive, sem fazer um estardalhaço no banheiro.

Ao escolher a sua ducha higiênica, no entanto, é válido verificar se há como instalar – ou se já possui – um ponto de saída de água próximo ao vaso sanitário, que é o fundamental para implantar a sua ducha higiênica ao banheiro. Além disso, o registro é fundamental, pois é com ele que se controla o fluxo de água (como a ducha higiênica não é usada com a mesma frequência que os outros elementos do banheiro, recomenda-se que o registro permaneça fechado para evitar desperdício de água).

No mercado, além da opção tradicional de ducha higiênica, existem as duchas higiênicas elétricas, que trazem mais versatilidade e conveniência, pois, com elas, o controle de temperatura da água é possível. Vale a pena encontrar o modelo mais adequado às suas exigências.

Bidê ou Ducha Higiênica?

O bidê, costumeiramente, vai instalado ao lado do vaso sanitário, mas, com o tempo, os banheiros perderam espaço nos rascunhos arquitetônicos e, por isso, o jato vertical, de baixo para cima, do produto, foi substituído, lentamente, pelo jato flexível e prático da ducha higiênica.

Isso não exclui o uso do bidê, afinal de contas, ele pode servir bem às suas necessidades. Mas a ducha higiênica se adequou melhor às tendências de espaço disponíveis de um banheiro e sem perder o estilo decorativo, e tampouco a praticidade para o dia a dia. Idealize um ambiente versátil com a ducha higiênica!

Como Fazer uma Ducha Higiênica em Casa

Você pode utilizar materiais que já possui em casa para fazer a sua própria ducha higiênica. Para isso, confira este passo a passo que nós preparamos para você!

Você vai precisar de:

  • Chuveirinho de cozinha com mangueira
  •  Chave inglesa
  •  Conector de encanamento flexível da mangueira
  •  Conector de compressão, 1/4″ OD por 1/4″ MIP com a inserção

Passo a passo ducha higiênica:

  1. Desligue o abastecimento de água do local onde você deseja instalar a ducha higiênica;
  2. Use uma chave para desenroscar a tubulação do vaso sanitário, que vai do banheiro para a válvula de água;
  3. Instale o conector flexível no ramal de 1/4” da válvula T da sua ducha higiênica;
  4. Conecte a linha de abastecimento do banheiro no ramal que forma um “L” com o que foi ligado ao conector;
  5. Agora é a hora de conectar o ramal vazio da válvula T na válvula de fornecimento de água da sua ducha higiênica apertando a porca com a chave inglesa;
  6. Prepare o chuveirinho e a mangueira da sua ducha higiênica. Instale o conector de compressão no final da rosca de 1/4” do pulverizador. Conecte a mangueira no lado de 1/4” do conector de compressão;
  7. Gire a porca para fixar a conexão;
  8. Reconecte a linha à válvula de água, fazendo com que seu chuveirinho e mangueira se estendam a partir do vaso sanitário;
  9. Ligue novamente a válvula de água. Teste a sua ducha higiênica feita em casa pulverizando água e está pronta!

Agora que você já conhece os modelos de ducha higiênica, todas as suas vantagens e até aprendeu como fazer uma, é hora de optar pelo melhor modelo para o seu banheiro e suas necessidades!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

É hora de transformar o seu banheiro em um ambiente mais funcional com uma ducha higiênica! Para isso, acompanhe as dicas que nós do Westwing trouxemos para você. São inspirações surpreendentes para ajudar a escolher a melhor ducha higiênica com elegância, personalidade e, principalmente, praticidade. Confira nossas campanhas com móveis, artigos de decoração, e até modelos de ducha higiênica elétrica, com descontos exclusivos de até 70% e crie um projeto sofisticado e prático!

São inspirações e ideias para você criar a decoração de banheiro que quiser, adicionando mais charme ainda ao décor da sua casa. Descubra um novo jeito de decorar os ambientes para o dia a dia ou para datas e eventos comemorativos de maneira prática e diferente! As dicas do Westwing são preparadas com muito carinho e dedicação para enfeitar e otimizar todos os cômodos da sua casa com milhares de produtos inovadores que você conhece aqui diariamente. Aproveite!