Acessórios para Vinho

Acessórios para Vinho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAcessórios para Vinho

Os acessórios para vinho são peças especialmente desenvolvidas para facilitar a abertura, degustação e sabor das bebidas. Com as peças certas, você consegue agilizar a hora de servir, deixar a composição da mesa mais bonita e até ajudar na preservação da bebida por maior tempo. Fora o saca-rolhas que ajuda na abertura das garrafas, sabe quais são as funções dos demais acessórios para vinho? Há uma série deles: decanters, bombas de extração de ar, funis oxigenadores e outros tantos itens específicos para a bebida.

Enquanto o decanter serve para separar os sedimentos sólidos do líquido, aqueles depositados no fundo da garrafa, principalmente nos vinhos mais velhos, as bombas de extração de ar ajudam a aumentar o tempo de vida da bebida. Os funis oxigenadores desempenham papel similar ao do decanter, mas são indicados para bebidas mais básicas e não vinhos requintados. Confira mais com as informações que o Westwing selecionou abaixo!

Como Funcionam os Acessórios para Vinho

Os acessórios para vinho têm funções específicas que ajudam na abertura, consumo e preservação das bebidas. Veja quais escolher para a sua composição!

Decanter: na lista dos básicos acessórios para vinho, o decanter tem como função original separar as partículas sólidas, que ficam no fundo das garrafas de vinhos mais velhos do restante do líquido. A peça também ajuda na hora de arejar a bebida, o que beneficia o aroma final do vinho.

Saca-rolhas: sempre presente na lista dos básicos acessórios para vinho, o saca-rolhas é essencial para a abertura das garrafas. Quanto mais espaçada for a distância de suas voltinhas, maior será sua fixação na rolha.

Corta-gotas: perfeito para ser colocado no gargalo da garrafa e evitar a passagem de gotas. A principal vantagem dos acessórios para vinho como o corta-gotas é que eles protegem a bebida e seu possível derramamento pelos ambientes em que é degustada.

Adega: as adegas também fazem parte da lista de acessórios para cozinha e elas podem ser encontradas nas versões climatizadas, como se fossem pequenos refrigeradores, ou nos modelos básicos formados por compartimentos destinados a cada garrafa. São ótimas para organizar, complementar o décor e aumentar o estilo do seu ambiente.

Acessórios_para_Vinho

Aerador: Está entre os acessórios para vinho mais recomendados por quem conhece e aprecia um bom vinho. Com um aerador a oxigenação da bebida é feita assim que a garrafa é aberta. No mercado especializado em vinhos, há versões de aeradores que contam também com filtros embutidos, compartimentos que ajudam a retirar possíveis sedimentos encontrados na bebida.

Bombas de extração de ar: mais um produto que tem lugar garantido na tabela de acessórios para vinho. A bomba de extração de ar tem a função de proteger o vinho do oxigênio, já que o gás pode azedar rapidamente qualquer vinho.

Funil oxigenador: mais um dos acessórios para vinho que ajudam a tirar o oxigênio da bebida. No caso do funil oxigenador ele é mais recomendado para uso com bebidas mais básicas.

Termômetro: também presente na seleção de acessórios para vinho, o termômetro tem como benefício mostrar a que temperatura se encontra a bebida. A precisão do líquido é algo conferido pelo sommelier e qualquer apreciador do vinho antes do consumo.

Envelhecedor de vinho: como o próprio nome diz, o envelhecedor de vinho está na lista de acessórios para vinho por ser indicado para quem busca tornar uma bebida nova em antiga em pouco tempo de uso. Para alguns apreciadores e conhecedores da bebida, um vinho envelhecido tem todo um sabor, textura e aroma bastante característicos.

Bolsa de vinho: marca presença na lista de acessórios para vinho pela praticidade que oferece ao carregar a bebida de um lugar para outro. Com uma bolsa para vinho você pode levar sua própria garrafa para restaurantes, viagens ou almoços na casa de amigos.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas