Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa Posta

Receber convidados é uma atividade prazerosa, que traz muita satisfação para os bons anfitriões. Uma sala de jantar bem decorada e organizada é garantia de sucesso na recepção de seus amigos e familiares para dividir uma refeição em comemorações e datas especiais. Para isso, a mesa posta deve contar com alguns itens essenciais, assim é possível criar um clima charmoso, organizado e demonstrar capricho e carinho com os seus convidados.

A decoração e organização da mesa posta é destaque em eventos importantes, como casamentos e festas de aniversário, mas acabam esquecidas em reuniões íntimas. Acontece que os detalhes da mesa posta fazem toda a diferença nessas ocasiões também! Para fazer bonito na recepção dos convidados, confira as dicas para preparar a sua mesa posta para um almoço ou jantar com muito charme e capricho. O Westwing reuniu essas dicas especialmente para você!

Itens Essenciais na Mesa Posta

Vamos começar pela organização da mesa posta. Para garantir que nada falte na hora da refeição, alguns itens são essenciais!

Os mais importantes são os seguintes: um jogo de talheres completo, um jogo de porcelana, um jogo de copos e um conjunto de sousplat e guardanapos para todos os convidados. Dependendo do tipo de refeição, seja ela um almoço ou jantar formal ou mais casual, você pode reduzir a quantidade de talheres, copos e taças na mesa posta. Ocasiões mais informais pedem por uma mesa bem decorada, mas não precisam, por exemplo, de três tipos diferentes de talheres para cada prato servido.

Outra coisa importante é a decoração da mesa posta. Você pode optar por utilizar uma toalha de mesa bonita ou, caso o tampo da mesa seja belo ou você queira criar uma decoração moderna, utilize jogos americanos para cada convidado.

Como Decorar a Mesa Posta?

Aqui, vale a criatividade e a personalidade do anfitrião. O centro de mesa é um item que traz beleza à mesa posta, podendo compor um gracioso buquê de flores, um candelabro com velas acesas, para um clima mais romântico, ou até mesmo uma cesta de frutas bem geladinhas em ocasiões informais, como o brunch.

Para ocasiões mais formais ou eventos mais importantes, atente-se aos detalhes. Por exemplo, em reuniões grandes, é interessante adicionar marcadores de lugar na mesa posta. Além de personalizarem a reunião, os marcadores podem ser tradicionais, com cartões simples com os nomes dos convidados, ou levarem um ar divertido à reunião. Para isso, use a criatividade para criar seus marcadores de lugar: uma etiqueta na garrafinha de água, um vasinho de flores ou plantinhas suculentas pintado de tinta lousa e com o nome da pessoa escrito em giz… As opções são muitas!

A mesa ficará deslumbrante com essas dicas, mas lembre-se: o que importa é se divertir. Escolha elementos que conversem entre si, capriche na decoração e não ligue se você não tiver todas as peças de um aparelho de jantar formal. A mesa posta vai refletir o capricho que você aplicou nela e certamente seus convidados ficarão encantados com seus cuidados!

Próximas campanhas