Porta-Joias

Porta-Joias

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Joias

Com um porta-joias, brincos, colares, pulseiras e anéis passam de simples objetos a grandes complementos de luxo, glamour e elegância. Até mesmo para o uso no dia a dia, pois garantem um brilho a mais e um toque charmoso ao visual. Entretanto, guardá-los e mantê-los organizados nem sempre é tarefa fácil, já que as joias são acessórios pequenos e que se perdem com facilidade em meio aos outros objetos do quarto.

Para deixar tudo em ordem e fácil de ser encontrado, é importante termos em casa um porta-joias que agregue praticidade e, é claro, mais beleza à decoração. Para diferentes necessidades, quantidades de joias e estilos de composição você encontra o porta-joias ideal aqui no Westwing. Confira nossas dicas e sugestões para deixar seus itens organizados com muito bom gosto! Inspire-se!

Por Que Ter um Porta-Joias?

Do estilo mais simples ao mais moderno, toda mulher precisa de um porta-joias para deixar o dia a dia mais funcional. É possível encontrar diversos modelos de porta-joias que agradam todos os tipos de gostos e estilos.

Porta-Joias

Se você procura um porta-joias para deixar a composição do quarto mais bonita, pode escolher opções em formatos de caixa, coração, gaveteiro, entre outros formatos criativos e diversificados. Você pode encontrar porta-joias fabricados em diferentes materiais também, como a madeira MDF, que garante resistência à peça e deixa o ambiente muito charmoso, além de poder ser encontrado em diversos tons e cores.

 

Outras opções são os modelos de porta-joias em metal, que garantem um visual mais clássico e elegante ao quarto, seja na penteadeira ou em cima de uma mesa lateral. Eles ficam bem dispostos em penteadeiras e criados-mudos e, além de manterem as joias bem guardadas, enriquecem a composição.

Os porta-joias podem vir acompanhados de detalhes em cristais, cobre, prata e ouro, com ornamentações e desenhos delicados por toda sua extensão, oferecendo um verdadeiro clima provençal à decoração.

Todos os modelos de porta-joias com divisórias são mais práticos e representam melhor sua função, já que fica bem mais fácil encontrar aquele par de brincos se eles estiverem na mesma divisória, e não junto com colares, pulseiras e anéis.

Porta-Joias

Criado-Mudo com Porta-Joias

O criado-mudo com porta-joias é mais uma opção oferecida que ajuda a decorar o quarto, organizar as joias e levar estilo a composição. Este tipo de móvel tem a aparência igual a um criado-mudo normal, porém sua única diferença é a inclusão de divisórias para joias na primeira gaveta. As laterais do criado-mudo também pode apresentar ganchos, recursos que podem ser usados para abrigar colares, pulseiras, brincos com gancho.

Porta-Joias na Parede

Um porta-joias na parede é um exemplo criativo, improvisado e descontraído para organizar bijuterias. Um desses pode ser encontrado em lojas de decoração especializadas ou criado por você mesmo. Para isso, basta selecionar um artigo que tem em casa, como por exemplo, uma moldura, um cabide com ganchinhos ou prender uma linha (como se fosse um varal) no canto da parede da sua casa que pretende pregar o porta-joias.

Porta-Joias

Porta-Joias com Ralador

O clássico ralador de cozinha é uma peça que pode ser utilizada como porta-joias. Seus dutos por onde saem os alimentos ralados podem abrigar todos os brincos de gancho. É uma maneira bastante simples, porém repleta de estilo e inesperada para decorar. Escolher um ralador de tonalidade forte, como uma opção em vermelho, verde ou laranja, ajuda a dar um toque mais descontraído para a decoração do quarto.

Caixas Porta-Joias

Reaproveitar caixas de papelão, daquelas de sapatos, e transformá-las em lindas caixas porta-joias é outra solução para organizar as bijuterias com estilo e praticidade. Papeis de presente, saquinhos para embrulhar e adesivos são ótimos recursos para decorar essas caixas, dando um novo visual as peças e transformando-as em lindas caixas porta-joias.

Porta-Joias para Viagem

Quando vamos viajar, muitas vezes não queremos levar todas as joias que possuímos em casa. Entretanto, é preciso ter um objeto que as guarde com cuidado dentro da mala, para que nada se perca.

Uma excelente opção é utilizar modelos de porta-joias para viagens. Esses modelos permitem que você armazene todos os anéis, brincos e pulseiras que precisar levar em uma espécie de saquinho. Puxando um cordão no bocal ele se fecha e todas as peças ficam seguras e bem guardadas, sem risco de serem perdidas.

Você pode ter um porta-joias para viagens em cada uma de suas bolsas, pois esse modelo é prático e não ocupa muito espaço. Assim, quando estiver fora de casa e precisar de joias diferentes, você pode carregá-las consigo com facilidade. Escolha diferentes cores e estampas de tecidos e crie lindas combinações com suas bolsas e necessaires.

Gostou das nossas dicas? Inspire-se com a gente e complemente a sua decoração com personalidade e funcionalidade com o modelo de porta-joia perfeito. No Westwing você sempre encontra soluções ideias para o seu caso e estilo. Aproveite!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas