Cortinas

Cortinas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortinas

O que seria de uma janela sem cortinas? Com elas o toque acolhedor de todo lar é reforçado. Além disso, as peças são ideais para proporcionar e garantir iluminação na medida certa para o ambiente, podendo barrar a forte claridade que invade o cômodo em dias de forte sol. A privacidade é outro benefício oferecido pela cortina ao décor, que também leva um toque de charme e poder decorativo para a composição.

Mais benefícios das cortinas? Elas servem ainda como repelentes para insetos e alteram a acústica da casa de forma positiva. Para te ajudar a fazer uso uma bela cortina no seu décor e da melhor maneira possível, o Westwing apresenta esta página repleta de dicas, ideias e sugestões específicas sobre cortinas. Aqui falamos sobre como instala-las no ambiente, detalhes que precisam de atenção na hora da compra e muito mais. Confira!

 Como Colocar Cortinas

A colocação das cortinas para janelas pode ser feita de diversas formas e variar de propósito de acordo com o formato das janelas, o modelo e a forma das cortinas, bem como o uso que será dado às mesmas para a composição da sua casa. Além do clássico modo de colocação, geralmente sob um trilho fixo de metal, existem hoje métodos mais modernos como, por exemplo, a fixação direta no vão ou no vidro da janela, evitando ter que furar as paredes desnecessariamente. Antes de optar por um modo de colocação das cortinas, é importante assegurar-se de que as peças escolhidas sejam adequadas para o tipo de janela em questão.

Detalhes Importantes ao Comprar Cortinas

Antes de comprar produtos do tipo é importante saber, em primeiro lugar, o tamanho das janelas sobre as quais se deseja colocá-las, de maneira que se possa escolher de antemão o tamanho e modelo mais apropriado. Uma vez colocadas, a maioria das cortinas tendem a ter um caimento que forma pregas e ondas. Para isso, o tamanho escolhido deve ser duas ou três vezes maior do que o da janela a ser decorada, em função do volume e da quantidade de ondas que preferir.

Atualmente pode-se encontrar uma grande oferta do produto online ou em lojas físicas. Além de diferentes tipos, é possível se comprar online todos os acessórios necessários para as mesmas, como trilhos ou varões e prendedores de cortina.

Cortinas: Decoração

Na hora de se comprar cortinas de janela, pode-se escolher entre cortinas previamente confeccionadas ou mandar fazê-las sob medida. O primeiro tipo está disponível em diferentes tamanhos padronizados para serem montadas sobre varões ou trilhos ou ainda adaptá-las a bandôs ou painéis. Não somente a altura, mas também a largura estão padronizadas e, por isso, as cortinas pré-confeccionadas podem ser encontradas em uma grande variedade de tamanhos, adaptáveis a cada tipo de janela e de acordo com o gosto pessoal.

Há quem prefira modelos de cortinas para janelas que se arrastam pelo chão e outros que optam por modelos com altura média, cobrindo apenas a parte da janela. Um dos benefícios dos modelos pré-confeccionados é a rapidez e a economia em termos de colocação. Apesar das cortinas fabricadas sob medida oferecerem flexibilidade em termos de medidas e tamanhos especiais, elas necessitam de fitas e faixas adicionais, especialmente costuradas para o seu tipo.

Variedade de Materiais

Os materiais selecionados para as cortinas de janela dependem do gosto e preferências pessoais de cada um, ainda que também seja importante levar em conta a função que eles terão em cada tipo de ambiente em que serão colocadas. Por exemplo, as cortinas de quartos infantis devem ser feitas de materiais diferentes das cortinas para cozinha e para banheiro. Portanto, durante a escolha, é preciso se ter em mente diversos fatores como, também, os cuidados com a limpeza e manutenção dos materiais.

Cores e Formas para Todos os Gostos

Independentemente dos materiais, do tamanho, da função e do tipo das cortinas para janelas, existe sempre um modelo perfeito para cada estilo de pessoa e janela.Sendo assim, é possível se combinar diferentes tipos de cortinas para que as mesmas se encaixem da melhor maneira nos espaços.

As janelas do quarto, por exemplo, podem ser cobertas com elegantes cortinas de correr e xales para cortina, enquanto as janelas da sala de estar ficam estupendas com charmosas cortinas romanas. Já o banheiro e a cozinha podem ser decorados com cortinas de janela especificas, formando uma sutil proteção contra olhares indesejados.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas