Panelas

Panelas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPanelas

As panelas têm estado conosco por um longo tempo, quase desde a existência do homem. Se assistimos qualquer documentário, vemos como os nossos antepassados cozinhavam com as panelas que eles próprios criavam. As panelas são essenciais em nossa vida diária, por isso decidir quais modelos ter em casa é muito importante.

Quais panelas são adequadas para qual cozinha? Com quais panelas pode-se cozinhar melhor? Existem muitos tipos de panelas e muitos materiais, de modo que as respostas dessas perguntas vão te ajudar a decidir escolher entre uma panela ou outra. Confira este guia do Westwing sobre panelas e cozinhe com muito mais prazer e facilidade todas as deliciosas refeições pensadas para o seu lar. Aqui no Westwing você encontra panelas de vidro, panelas de ferro e muitas panelas especiais para a sua casa! Aproveite nosso conteúdo e inspire-se com a gente!

Como é a Minha Cozinha?

O mais importante, antes de escolher a sua panela é saber qual é o tipo de cozinha que se tem. O fogão elétrico é a opção mais fácil, porque as placas de cerâmica são aquecidas eletricamente e o calor aquece as panelas.

O aço inoxidável é ótimo, porque ele é muito resistente e fácil de limpar. O que acontece é que o aço inoxidável não tem alta condutividade térmica, mas não há nenhum problema. Algumas panelas também são conhecidas como “sanduíche” porque o seu fundo é revestido com uma capa de alumínio e por isso o calor é armazenado com perfeição e a sua refeição será feita em seguida.

O fogão a gás nos permite cozinhar com a chama do fogo, que aquece nossas panelas. Muitos cozinheiros profissionais usam este tipo de cozinha, porque eles podem controlar a força do fogo, e, portanto, o seu poder de cozinhar é maximizado. Para o fogão a gás, o ideal é usar panelas feitas de cobre, porque elas têm muito mais condutividade térmica do que as outras: o resultado será perfeito e não há mais com o que se preocupar!

Além disso, essas panelas são super higiênicas já que as bactérias são incompatíveis com o cobre. As panelas de cobre têm o fundo ligeiramente irregular, e isso as torna inadequadas para o cooktop de cerâmica. Também é recomendável não manter restos de comida nas suas panelas de cobre – use um pote de plástico!

Panelas

Se a sua cozinha for de indução, é necessário usar panelas especiais, como as panelas ferromagnéticas, para que a energia ferromagnética funcione bem e permita que você tenha o seu alimento pronto assim que gerar calor. Mais uma vez, as panela usadas para este tipo de cozinha são feitas de aço inoxidável, mas é possível comprar outras panelas mais eficientes.

Também é bastante comum o uso de alumínio, esmalte ou ferro fundido. Esse último tipo, que muitas vezes têm formas de assadeiras, aquecem muito bem e gera um calor uniforme que se mantém com facilidade.

Dicas para Escolher Panelas

Sem dúvida existem algumas algumas coisas que você deve saber antes de comprar panelas: ao cozinhar, certifique-se de que a tampa da panela está no lugar, senão a água pode evaporar e o calor vai escapar, de forma a demorar mais para o alimento para ficar pronto.

Também são bem conhecidas as panelas de vidro, usadas especialmente se você está cozinhando ingredientes que levam mais tempo para fazer. Lembre-se disso ao fazer arroz nas suas panelas! Além disso, com esse tipo de tampa de vidro você não tem que abrir a panela para verificar como está o seu alimento, sendo capaz de monitorá-lo sem remover a tampa. É possível também apostar em panelas de vidro, agregando beleza a este objeto funcional.

E quem não pensa sobre os cabos das panelas na hora da compra? Ninguém quer se queimar, então por isso é melhor comprar uma panela com um cabo resistente: ele pode até ser feito de plástico e se mesmo assim ele ainda estiver muito quente, sempre é possível pegá-lo com a ajuda de um pano ou luva.

Quais Panelas Preciso?

Se você tem uma cozinha normal, onde você cozinha coisas simples ou não muito elaboradas, com algunas panelas médias ou pequenas, você terá mais do que suficiente. Uma panela grande para o almoço dos domingos e uma frigideira para fazer frituras ou omeletes já é o suficiente.

Se você gosta de cozinhar muito e gosta de economizar tempo, você pode optar por uma panela de pressão, na qual pode-se cozinhar muitas coisas e muito mais rápido, ao invés de se levantar cedo para preparar tudo. Para quem não tem tempo de ficar acompanhando as comidas enquanto elas estão sendo feitas, existe a panela elétrica!

Como Limpar Panelas

Se a sua panela é de aço inoxidável, é muito simples: basta lavá-la à mão ou colocá-la na máquina de lavar, sem complicação. Mas se a sua panela ou frigideira são revestidas, tenha cuidado ao lavar, pois o revestimento pode ser danificado. Quanto às panelas de ferro, lave-as com sabão, uma esponja e um pano, ficam muito melhores! Já as panelas de cobre tendem a ter ferrugem, por isso não pode ficar muito tempo de molho, então seque-as sempre com um pano seco.

Qualquer que sejam as suas panelas, não se esqueça que se você estiver confuso e tiver comida grudada, pode-se sempre deixar a panela de molho na água por alguns minutos ou adquirir uma panela antiaderente!

Gostou das informações que preparamos sobre panelas para você? Inspire-se com as dicas deixadas aqui pelo Westwing e renove a formação da sua cozinha com utensílios práticos, panelas eficientes e peças charmosas para o seu lar! Com a panela adequada você levará mais facilidade, harmonia e bem-estar para a sua composição! Seja uma panela de vidro, antiaderente ou de ferro o seu maior desejo para a cozinha, aqui no Westwing você encontra todas as opções sempre com até 70% de desconto e em 6x sem juros!  Cadastre-se agora conosco e torne-se um sócio do Westwing!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas