Natal

Natal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraNatal

O Natal é conhecido como a festa para celebrar o nascimento de Jesus Cristo em Belém, em 25 de dezembro (de acordo com o catolicismo). No entanto, hoje o Natal é um feriado para celebrar com a família, aproveitando o tempo juntos. As celebrações começam em 24 de dezembro, véspera de Natal. Junto com o Domingo de Páscoa e Pentecostes, o Natal é uma das principais festas cristãs mais celebradas atualmente.

O período antes do Natal é conhecido como advento, momento em que os cristãos se preparam para celebrar o período do nascimento de Jesus Cristo. Sua duração varia entre 22 e 28 dias e inclui os quatro domingos antes do Natal. Portanto, com o primeiro Advento – celebrado no quarto domingo antes de 25 de Dezembro - começa o ano novo litúrgico do cristianismo, acendendo-se a primeira vela da coroa do Advento. Depois de acender as quatro velas - uma para cada domingo antes do Natal -, o Advento termina em 25 de dezembro.

Árvore de Natal

Qual é a árvore de Natal mais adequada? Existem alguns fatores a considerar antes de escolher e comprar uma árvore de Natal. Em primeiro lugar, devemos decidir qual o tipo de árvore que queremos para decorar a nossa casa para o Natal.

Bolas de Natal

Como no Brasil não há pinheiros naturais – árvore típica do natal – devido ao clima tropical, geralmente compramos a árvore de Natal sintética, que pode ser encontrada na cor verde ou na cor branca, imitando neve e em diferentes tamanhos. É claro que outras plantas naturais também podem ser usadas como base para os acessórios de decoração natalinos. É válido lembrar que quanto maior o tamanho da árvore, mais enfeites e, consequentemente, mais trabalho e esforço serão necessários. Porém uma árvore grande e bem decorada causa um visual belíssimo dentro de casa!

Decoração de Natal

O Natal é o dia perfeito para celebrar o amor e, por isso, a sua decoração deve transmitir exatamente o mesmo sentimento. A maioria das pessoas começa a colocar as decorações natalinas no primeiro domingo do Advento, embora não haja uma data definida para decorar a casa para o Natal. Não importa quando decidimos enfeitar a nossa casa com as cores e enfeites natalinos, mas sem dúvida encontraremos o momento e as decorações de Natal ideais para preencher nossa casa de alegria.

Luzes de Natal

Alguns dos itens que podem te ajudar na decoração de natal são os enfeites específicos da data. Além da tradicional árvore, das estrelas cadentes e bonecos de Papai Noel, você pode investir nas cores que marcam a data. Vermelho, verde e dourado são exemplos de tonalidades constantemente usadas na ocasião. Essas cores podem aparecer no tapete do lar, em uma cortina colocada na janela da sala de estar e até na toalha da mesa de jantar. Falando especificamente das refeições, guardanapos, aparelhos de jantar e talheres também podem ser escolhidos com traços dessas cores. Use sua imaginação e decore o seu Natal com toda personalidade e bom gosto.

Calendario do Advento

Além das velas do Advento, o calendário do Advento nos ajuda a contar os dias para celebrar o dia de Natal. Esses calendários tem 24 portas, atrás da qual pequenos chocolates estão escondidos. A partir do dia 1 de dezembro, uma porta deve ser aberta a cada dia até a véspera de Natal. Uma forma muito original de presentear um calendário de Advento, é faze-lo em casa, escondendo pequenos detalhes atrás de cada porta para surpreender a pessoa especial.

Enfeites de Natal

Coroa do Advento

A coroa do Advento é um dos símbolos mais típicos desta época. Ela é composta por quatro velas prontas para serem acesas individualmente, uma para cada domingo antes do Natal. Em muitos casos, você pode colocar uma quinta vela no centro para acende-la na véspera ou no próprio dia do Natal. Como é o caso com os calendários de Advento, muitas famílias decidem fazer a sua própria coroa do Advento.

Guirlanda de Natal

Canções de Natal

A decoração de Natal não é a única coisa que é típica da época de natal – as melodias natalinas enchem as ruas e lojas. As canções de Natal muitas vezes incluem temas religiosos, e geralmente ajudam as pessoas a entrarem no clima natalino. Entre as canções mais conhecidas são “Noite feliz”, “Jingle bells” e “Bate o sino”. Além dessas músicas típicas, há uma variedade de músicas comerciais inspiradas nas celebrações e festas de Natal para encher o ambiente de alegria, cantando e dançando.

Ceia de Natal

Presentes de Natal

Novamente, já podemos avistar o Natal. Como sempre, a pergunta de todo ano: o que posso dar de presente? Na Internet existem ótimas idéias de presentes originais, tais como velas, castiçais, porta-retratos além de presentes personalizados. É possível encontrar tudo o que você precisa para surpreender os seus entes queridos e agradar os gostos mais exigentes através de um fabuloso presente de natal.

Velas de Natal

Próximas campanhas