Livros

Livros

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLivros

Os livros são as bases de nossa cultura e grandes responsáveis pelo nosso entretenimento. Estes artefatos inestimáveis estão sendo cada vez mais substituídos por aparelhos digitais, tablets, livros eletrônicos e outros dispositivos, embora seja verdade que os verdadeiros amantes de livros prefiram a sensação de um livro físico, em papel. Apesar disso, uma coisa não elimina a outra, havendo espaço para todos os gostos.

Para muitas pessoas, a biblioteca de casa é um elemento essencial, como um museu para expor as coleções de seus livros favoritos. Ao mesmo tempo eles são bonitos, decoram o ambiente e permitem organizar e compartilhar as leituras favoritas de cada um. Ler livros é divertido e o ambiente criado ao seu redor é especial, indo desde a montagem de uma biblioteca até o tema que se deseja desfrutar em um determinado momento: nós rimos, choramos, sentimos medo, alegria ou todos de uma vez. Os livros são mágicos, nos divertem e nos ensinam, além de no quarto serem objetos elegantes que demonstram cultura.

Conteúdos Diferentes

Desde os seus primórdios até os dias atuais, os livros cobriram inúmeros tópicos. Se nos concentrarmos nos temas mais básicos, podemos categorizar livros em livros de ficção científica, infantis e para adultos .

Como os de não-ficção, podemos encontrar versões didáticas para o ensino nas escolas, dicionários, de história, direito, todos os tipos de livros de ciência e de referência. Nos livros de ficção a intenção é entreter ou ensinar as coisas através de histórias inventadas que reflitam pensamentos ou o conhecimento de seu autor, como poesias, romances e contos de todos os tipos, até mesmo sob a forma de revistas em quadrinhos.

Livros

Seja qual for o assunto sobre o qual você gostaria de ler, é sempre possível encontrar diferentes tipos de editoras responsáveis por publicar os mais variados tópicos. No Brasil, alguns grandes nomes são Saraiva, Record, Abril e Sextante. No exterior, fazem parte da lista Taschen, Macmillan e Penguin.

Diferentes Formatos de Livros

Hoje podemos encontrar livros em formatos diferentes além do livro em papel. Além das encadernações que possuem uma vasta gama de materiais oferecendo uma variedade de formatos e diferentes tipos de design para as tampas, também existem os e-books e os audiobooks.

Voltando aos livros clássicos, a melhor maneira de diferenciá-los fisicamente é pela capa. Dependendo da capa, que podem ter até qualidades decorativas. Podemos escolher livros com capas flexíveis para levarmos em viagens ou podemos optar por exibir livros em capa dura como objeto de decoração na biblioteca ou em nosso quarto. Desfrute de livros em qualquer lugar!

Coleções

Os livros não são itens apenas para a leitura, que uma vez terminados, não servem mais. Especialmente quando se trata de livros antigos ou edições especiais, eles podem ser objetos colecionáveis. Os livros com um conteúdo histórico especialmente valioso, por exemplo, são exibidos em museus e bibliotecas nacionais como autênticas peças de arte.
Com as suas próprias coleções em casa, você pode aproveitar o seu hobby, além de mostrar a mesma para suas visitas. Entretenimento, cultura e estilo unidos graças aos livros!

Livros como Acessórios para Casa

A aura em torno dos livros é única, já que eles criam uma atmosfera que nenhum outro acessório decorativo poderia criar. Quando se monta uma biblioteca na sala de estar, ela é automaticamente transformada em uma sala com estilo. Você pode usar os livros nas prateleiras, armários, módulos para a sala de estar ou até mesmo no quarto, além de se poder ter uma sala projetada especificamente para eles, como uma verdadeira biblioteca. Qualquer de suas visitas poderá ver e desfrutar de suas coleções, que refletem a personalidade do dono com relação ao conteúdo, trazendo elegância para o ambiente.

Uma prateleira cheia de livros é uma decoração clássica e bonita para a maioria dos lares. Os livros, devido às suas capas, podem ser muito bonitos quando exibidos nas prateleiras. Eles são ideais para acompanhar outros móveis, tais como TV, como um fundo para a mesa de jantar ou na sala de jantar.

Portanto, embora a era digital também esteja vindo para os livros, eles nunca perderão o seu carisma, personalidade e essência. Os livros são insubstituíveis e, embora disponhamos de outros acessórios ler, com certeza você desejaremos comprar um livro clássico ocasionalmente, nem que seja pelo sentimento de colecioná-los ou apenas usá-los como artigo decorativo em casa.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas