Escritório

Escritório

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEscritório

Buscando uma maneira eficiente e agradável de aumentar a produtividade no trabalho? Precisa estimular a si mesmo ou aos seus funcionários? Vale a pena começar pela decoração do escritório. Sim, isso mesmo. Ergonomia, conforto, funcionalidade, beleza: um bom projeto de decoração tem o potencial de melhorar a sua saúde e transformar completamente o aspecto do seu escritório trazendo mais satisfação e qualidade de vida para você e sua equipe. Quer ver como?

Já parou para pensar o quanto somos afetados pelo aspecto dos ambientes que frequentamos? Assim ocorre com o escritório. Com pequenos ajustes de decoração e o mobiliário ideal você pode transformar seu escritório em um ambiente bonito e produtivo fazendo seus funcionários mais felizes e saudáveis. Mesa de escritório, cadeiras, estantes, móveis e diversos outros produtos para personalizar seu ambiente de trabalho. Inspire-se com ideias e dicas para transformar o seu escritório com o Westwing!

Decoração de Escritório

Considerar as necessidades específicas do cliente e do espaço a ser ambientado é premissa fundamental para o sucesso de qualquer projeto de decoração, não seria diferente no caso do escritório. Ainda assim, alguns princípios universais da ambientação de interiores podem ser aplicados se o seu objetivo é melhorar o aspecto do seu local de trabalho.

Escritório

É recomendável que o escritório seja decorado de modo ergonômico e funcional. Tipo de cadeira, mesa, gavetas, a escolha do mobiliário de escritório adequado são fatores de fundamental importância, já que afetam a saúde e produtividade dos trabalhadores. Beleza e harmonia estética continuam sendo muito importantes, mesmo no escritório!

Ergonomia no Escritório

O posicionamento dos objetos de uso diário de forma a facilitar o acesso e manuseio pelos funcionários, altura da cadeira e da mesa de trabalho, inclinação e posicionamento do computador, deslocamento dentro do escritório são alguns dos fatores a serem considerados ao se falar em escritórios ergonômicos.

A medicina e a ciência explicam por que a ergonomia é um dos fatores mais importantes na decoração do escritório. Esse fator na escolha dos móveis ou na organização dos objetos de escritório pode melhorar saúde dos funcionários a curto, médio e longo prazo.

Iluminação no Escritório

A iluminação do escritório afeta tanto a funcionalidade quanto a aparência estética do local de trabalho. No Brasil, a a abundância de luz natural oferece oportunidades para diversas soluções de iluminação para escritório.

Um bom projeto de iluminação para o seu escritório deve levar em consideração a luz natural, tamanho dos ambientes e o uso principal de cada sala. Além da lâmpada de LED, popular nos ambientes empresariais, vale a pena considerar opções variadas de iluminação e controle de luz como luminárias e dimmers.

Móveis para Escritório

Ao escolher os móveis ideais para o seu escritório, é recomendável que a funcionalidade seja observada. Prateleiras, armários, cadeiras, gavetas, é importante considerar as características e função de cada uma dessas peças na hora de decorar o seu ambiente de trabalho.

A mesa e a cadeira do escritório merecem cuidado especial. Isso porque, o uso de uma cadeira de trabalho adequada melhora a postura e consequentemente, a saúde como um todo. Já uma mesa de design ou tamanho confortável aumenta a produtividade.

Áreas para Transformar em Escritórios

O espaço livre embaixo da escada, o cômodo que não é ocupado por ninguém no lar ou até a área externa pouco utilizada. Esses são alguns dos cantinhos do lar que podem ser moldados e transformados em escritórios. Para qualquer uma destas alternativas, a dica é apostar em móveis certos para uso, que se adaptem perfeitamente aos campos livres do décor.

  • Como ter escritórios pequenos e funcionais: escritórios pequenos e funcionais são opções ótimas para quem tem em espaços reduzidos para trabalhar. Decorar com sabedoria para aproveitar cada cantinho disponível é a saída para proporcionar conforto diário. Quer saber melhor como fazer do seu home office um dos escritórios pequenos e funcionais que fazem sucesso? Confira as dicas a seguir e transforme agora o seu!
  • Móveis sob medida: uma mesa para computador, uma cadeira confortável e o uso de prateleiras no ambiente são alguns dos móveis que não podem faltar em escritórios. Para espaços pequenos e funcionais, a dica é apostar em modelos com medida proporcionais à área disponível. Móveis na cor branca são ótimos para espaços do tipo, pois tonalidades claras ajudam a dar a sensação de amplitude nos espaços.
  • Adornos com cor: os móveis podem ser complementados com adornos, acessórios e outros itens coloridos. O que ajudará a dar mais personalidade, jovialidade e estilo ao ambiente.
  • Prateleiras para arquivos e mais: prateleiras também são ótimas para otimizar espaços nos escritórios pequenos e funcionais. Com estes itens é possível acomodar arquivos e quaisquer outros materiais que utiliza na rotina de trabalho, como documentos, livros para consulta e mais.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa!

Próximas campanhas