Taças para Sobremesa

Taças para Sobremesa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTaças para Sobremesa

Antes de receber o veredito do paladar, nos encantamos primeiro com o visual do prato. Por isso, a apresentação dos pratos salgados e doces faz toda a diferença, e, para isso, o recipiente onde será servido o alimento é uma parte importante do visual final. Para servir os doces pós refeição, nada melhor que uma bela taça para sobremesa para acompanhar esse momento tão gostoso. Além de ser uma forma muito prática de servir, ela valoriza suas receitas.

O ideal é ter em casa pelo menos dois jogos de taças para sobremesa. Um para ser usado no dia a dia e outro refinado, reservado para as ocasiões especiais, como jantares e comemorações. Quando elas são transparentes, dá para brincar com os ingredientes em camadas – o que deixa a sobremesa mais interessante e com um visual delicioso. Na hora de levar à mesa, escolha talheres bonitos, que combinem com o estilo das peças.

Novidades e tendências em taças para sobremesa

Taças para sobremesa em inox são um clássico. Elegantes, elas nunca saem de moda. Você pode optar por um estilo tradicional ou arriscar com formatos diferentes e modernos. Uma novidade são as peças feitas de inox que recebem um acabamento colorido em outro material, como o acrílico.
Para as taças de sobremesa feitas em vidro, a tendência são os tamanhos e formatos ousados. Você encontra desde opções alongadas, que se assemelham à taças de bebidas, até peças arredondas e abertas.

Criatividade ao usar taças para sobremesa

Na hora de preparar a sobremesa, use a criatividade para transformar receitas simples em pratos sofisticados.

Em camadas
Aproveite taças de vidro, acrílico e outros materiais transparentes para montar doces em camadas, como pavês, gelatinas e tortas geladas. Uma boa ideia é servir um mix de frutas picadas, incrementando a sobremesa com uma cobertura especial. Você pode cortá-las em formatos diferentes, usando um boleador, por exemplo e usar coberturas de chocolate e chantilly.

Capriche na finalização

Além de escolher belas taças para sobremesa, não se esqueça de caprichar na decoração da sua receita. Invista em pequenos detalhes para deixar o prato mais bonito. Você pode usar raspas de limão, confeitos de chocolate ou fios de ovos para decorar.
Selecionamos duas receitas fáceis e rápidas que vão dar aquele toque especial na sua sobremesa. Confira!

Calda de maracujá

  • 1 maracujá com as sementes
  • 4 colheres de açúcar
  • ¼ xícara (chá) de água

Modo de preparo
Misture o maracujá, a água e o açúcar. Não separe as sementes. Mexa para o açúcar dissolver. Leve ao fogo baixo e espere levantar fervura. Então, aumente o fogo e mexa sem parar, até a calda adquirir uma coloração amarela. Reserve e espere esfriar.
Dica:
Sirva com sorvete de creme ou chocolate branco em bolas, dentro de taças para sobremesa. Despeje algumas colheres da calda por cima e decore com chantilly ou raspas de chocolate.

Creme de vinho

  • 2 gemas
  • 3 colheres (sopa) açúcar
  • 1 lata de creme de leite
  • ½ xícara (chá) de vinho branco seco

Modo de preparo
Na batedeira, bata as gemas com o açúcar até obter um creme fofo. Junte o creme de leite e leve ao fogo em banho-maria e mexa até engrossar. Acrescente o vinho e mexa por dois ou três minutos. Reserve e espere esfriar.
Dica: Que tal experimentar com pêssegos em calda? Separe as taças para sobremesa e em cada uma delas coloque duas ou três metades de pêssego. Acrescente o creme de vinho e sirva gelado.
Agora que você já conhece todas estas dicas, basta escolher as taças de sobremesa que mais combinam com as receitas e caprichar no cardápio!

Próximas campanhas