Quadros Decorativos

Quadros Decorativos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuadros Decorativos

Quadros decorativos são perfeitos para deixar ambientes mais coloridos, aconchegantes e bonitos. Pinturas, gravuras, fotos ou desenhos dão mais identidade qualquer local e refletem a personalidade de seus moradores, mas, na hora de comprar quadros decorativos e escolher o melhor lugar para colocá-los, é preciso analisar pontos como o ambiente, seu tipo de decoração, tamanho do quadro e a mensagem que se deseja passar.

Para descobrir as utilizações do seu quadro decorativo e tudo o que este item pode fazer nos ambientes da casa, confira as dicas do Westwing. Cadastre-se em nosso site e navegue por nossas campanhas de produtos para encontrar o quadro decorativo ideal para os seus cômodos. Aproveite descontos e pague em até 10x sem juros!

Quadros Decorativos no Hall e no Corredor

A distribuição dos quadros decorativos deve levar em conta o tamanho da parede, a posição dos móveis e a altura do pé direito do local. Uma dica para saber se o ambiente não ficará poluído é recortar papéis com o formato do quadro e, com fita adesiva, fixá-los na parede. Se for colocar mais de uma peça, tome cuidado para não colocar uma muito perto de outra. Permita que cada uma tenha sua identidade e espaço preservados. O Westwing conta com diversas opções de quadros decorativos. Navegue por nossas campanhas e se apaixone pelos produtos. Aproveite, entregamos em todo o Brasil!

No hall de entrada, o ideal é fixar apenas um quadro decorativo, de modo que ele seja valorizado. Você pode, ainda, apenas apoiar quadros decorativos menores em um aparador, fazendo uma composição com porta-retratos. Em escadas você deve acompanhar o alinhamento dos degraus e pode colocar produtos mais leves, descontraídos e com apelo acolhedor às visitas.

Quadros Decorativos

Já o corredor pede quadros decorativos menores, já que serão vistos mais de perto. Faça uma composição atraente para as pessoas. Assim, elas podem parar e apreciar a decoração. Esse espaço é ideal para colocar objetos pequenos e de coleção, que poderão ser observados em detalhes. Lembranças de infância, souvenires, cartas antigas ou bilhetinhos podem ser amplamente incorporados a esse local no formato de quadros decorativos.

Quadros Decorativos para Sala de Jantar e Estar

Para a sala de jantar se recomenda o uso de quadros decorativos com temas de natureza morta, tais como frutas, jarros, etc. Se a sua sala for integrada à cozinha você pode optar por quadros abstratos. Nesse caso, os adesivos ou esculturas de parede também são indicados.

A sala de estar pede quadros decorativos que acompanhem o estilo do ambiente. Por exemplo: se ela é contemporânea, quadros abstratos podem ajudar a compor o estilo com linhas mais retas e aspecto clean. Com cores mais fortes você deixa o espaço mais estimulante. Quadros decorativos apoiados sobre um aparador também são uma boa pedida.

Quadros Decorativos para Quarto Adulto e Infantil

No quarto dos adultos, o quadro deve preencher toda a extensão da cabeceira. Entretanto, pode-se usar vários quadros decorativos nas paredes para fazer essa composição. Se forem colocados lado a lado darão mais harmonia e suavidade ao local.

O quarto das crianças requer quadros decorativos menores, com temáticas infantis ou de animais. Muita cor ajuda a estimular a criatividade dos pequenos. Se for um quarto adolescente, temas mais descontraídos são recomendados. Nesse caso, o ideal é que ele exprima a personalidade do jovem que usará o ambiente. Pode ser inspirado em esportes radicais, games, filmes, etc.

Iluminação dos Quadros Decorativos

Se você quiser dar mais sofisticação aos quadros decorativos, pode utilizar a iluminação para destacá-lo. Uma opção é usar lâmpada dicroica 50W 38 graus com filtro embutida no teto. Procure posicioná-la a uma distância de 50 ou 60 cm da parede na qual está o quadro e volte seu foco para a obra. Assim, ela ficará em evidência, especialmente à noite.

A Escolha da Moldura

A moldura é a importante para os quadros decorativos. Por isso, escolher a melhor opção é fundamental para valorizar a obra e o ambiente. Em telas nas quais foram utilizadas pinturas com cores quentes, tais como vermelho ou marrom, use molduras com a mesma intensidade de cor. Se o quadro é leve e clarinho, use uma moldura reta e pequena.

Gostou das nossas dicas? Cadastre-se no Westwing e encontre o quadro decorativo ideal para o seu quarto, sala, cozinha ou banheiro com pagamento seguro e devolução grátis!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas