Organizadores

Organizadores

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraOrganizadores

Joias, sapatos, cintos, bolsas, lenços, meias, roupa íntima, documentos e objetos pequenos...Sempre há itens em maior ou menor número que se precisam ser armazenados para que a casa não se torne um verdadeiro caos. E é justamente aqui que organizadores como caixas, certas e sacos entram em cena, garantindo com que possamos deixar tudo em seu lugar e encontrar sempre o que procuramos.

Sejam fotos de família, parafusos para reformas, especiarias para cozinha, material do home office, revistas da sala de estar ou velas para o quarto – em todos os cômodos da casa há uma série de objetos que clamam por ser armazenados com mais estilo do que apenas em um box organizador convencional. Para isso, inspire-se nas dicas do Westwing passa escolher as melhores opções de organizadores para manter a sua casa prática e charmosa. Confira!

Caixas Organizadoras

O armazenamento em organizadores como caixas, cestas ou caixotes é provavelmente a solução mais prática e elegante para colocar a casa em ordem. Graças à uma ampla variedade de formas, cores, estilos, modelos e padrões, existem caixas organizadoras para todos os gostos e estilos de vida. Uma caixa organizadora pode ser o apetrecho certo para guardar cintos, joias, maquiagens e outros acessórios, tanto aqueles utilizados no dia a dia quanto, principalmente, aqueles que não usamos com tanta frequência.

Sinônimo de praticidade, as caixas organizadoras transparentes permitem que vejamos o interior das mesmas e, assim, tudo aquilo que desejamos encontrar. Dessa forma, não será necessário nem mesmo abrir a caixa, bastando olhar através da pequena janela lateral que existe em praticamente todas elas.

Cestos Organizadores

Organizadores para Closet e Guarda-Roupa

A maior parte dos quartos possui um guarda-roupa, seja ele pequeno ou grande. O grande mistério é como manter esses espaços organizados. Muitas pessoas acham a tarefa confusa ou simplemente alegam não ter tempo para arrumar a bagunça dentro dos armários. Se você faz parte desse time, confira estas dicas simples sobre organizadores e aprenda a manter seu roupeiro sob controle:

  1. O guarda-roupa deve ser ordenado de forma com que aquilo que seja usado com mais frequencia esteja sempre à frente. Uma caixa organizadora pode guardar lenços e luvas de inverno durante o verão, liberando espaço para saídas de praia e trajes de banho, por exemplo.
  2. Caso ternos e vestidos de festa sejam usados apenas sazonalmente, eles podem ocupar menos espaço quando armazenados em organizadores como sacos plásticos apropriados, que além de protegerem as peças mais finas, preservam sua cor por mais tempo.
  3. Meias-calças e meiões podem ser colocados dentro de sacos de tecido, evitando com que seus fios sejam puxados por superfícies mais ásperas.
  4. Gravatas podem ser penduradas ou serem mantidas em organizadores apropriados. Se você tem um armário com portas convencionais, pode encaixar nelas uma pequena haste através da qual elas podem ser penduradas. Outra forma de armazenamento otimizado é enrolar as gravatas nas laterais de outras caixas e cestos.

Organizadores de Maquiagem

Organizadores para Joias e Bijuteriais

Mulheres são apaixonadas por joias e bijuterias e, mesmo os homens, não podem dizer que não têm acessórios, já que também usam relógios, cordões e anéis. Mas como preservar todos esses itens tão queridos?

  • Colares: correntes e colares são peças maravilhosas, mas que podem se tornar um verdadeiro pesadelo quando o assunto é organização. Quando mal armazenadas, elas se enroscam e às vezes é impossível desfazer os nós. Para evitar isso, você pode lançar mão de organizadores como caixas ou fincar pequenos pregos ou penduradores adesivos dentro do guarda-roupa ou na própria parede.
  • Brincos: o armazenamento de brincos pode ser um pouco complicado, já que eles possuem vários tamanho e formatos. Os organizadores de joias com divisórias talvez sejam a melhor opção, já que possuem diferentes espaços para separar seus brincos de uso diário e brincos de festa.

Por fim, não importa o que você deseja guardar: com ideias inteligentes e os organizadores certos, sua casa vai ficar muito mais bonita e elegante.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas