Pendentes

Pendentes

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPendentes

Ao pendurar lâmpadas, a maioria de nós pensa em lustres de cristal pomposos, e em como eles são resplandecentes nos magníficos tetos dos salões dos mais bonitos palácios. Os candelabros simbolizam um estilo nobre de viver. Por isso, muitas pessoas gostam de decorar a sua sala com uma variante desses pendentes e agregar um toque de elegância para a composição.

Uma das tendências de decoração de interiores para casa no momento e em termos de lâmpadas, são os pendentes, representando também os candelabros, mas de uma maneira mais industrial. Ao invés dos pendentes estarem nos halls das fábricas, agora estão dentro de nossas casas, entre quatro paredes combinando elegância e casualidade. Eles podem ser utilizados nos mais diversos cômodos e em diferentes materiais, sempre com a intenção de reforçar a iluminação e a decoração do ambiente. Confira nosso conteúdo sobre pendentes e inspire-se com a gente!

Pendentes Para as Princesas Modernas – Candelabros

Deixe-nos introduzir – a sua majestade, o candelabro! O candelabro é uma forma de pendente que pode ser encontrado com pedras preciosas, podendo ser combinadas com vidro de um corte fino ou até mesmo cristal. As pequenas gotas ou grânulos refratam a luz e a magia, criando um efeito de iluminação especialmente ilusionista em nossos quartos, fazendo nos sentir como uma princesa em seu ambiente magnânimo. Tão populares como os clássicos candelabros são as suas variações modernas feitas de plástico colorido e até de madeira.

Todos esses pendentes fantásticos conjugados com luzes radiante, têm uma coisa em comum: eles são o centro do cômodo e atraem toda a atenção. O candelabro combina particularmente com cômodos que possuem um pé direito alto. Quem chama o seu lar de um paraíso residencial e não quer de forma alguma perder atmosfera elegante, deve ajustar o tamanho do candelabro para o tamanho do espaço –  muitos fabricantes possuem tamanhos menores, mas que garantem o mesmo efeito.

Nos candelabros de antigamente, era comum fazer o uso de velas ao invés de lâmpadas. Porém, a a modernização trouxe novas alternativas para viabilizar e facilitar a rotina dentro de casa. Ao escolher lâmpadas, o LED é sempre uma das opções mais populares para fazer um candelabro brilhar. A lâmpada de LED possui um consumo relativamente baixo de energia, em proporção à bela luminosidade que produz, levando ainda mais destaque para o seu pendente.

Coloque um candelabro em uma glamourosa e estilosa sala de estar para entender o verdadeiro significado da palavra coroa, porque ele vai se encaixar perfeitamente no visual do ambiente. Em estilos como provençal ou escandinavo, o candelabro proporciona um toque imponente, criando uma interessante mistura.

pendente

A Nova Tendência – Pendentes no Estilo Industrial

Dois aspectos são particularmente característicos dos pendentes no estilo industrial: ao mesmo tempo que trazem um charme incomparável para a nossa sala de estar ou sala de jantar, a produção dos pendentes feitos de chapa de aço esmaltado é um grande refletor. O que a regra “a forma segue a função” corresponde – pendentes industriais devem ser particularmente robustos e também ter uma altura de luz suficientemente precisa e clara sobre as superfícies que se deseja iluminar. Esses pendentes trazem para a casa uma frieza chique e individualidade, além de criar uma ambiente elegante e minimalista.

Mas tenha cuidado! Esses pendentes requerem boas dimensões para serem utilizados e assim como os candelabros precisam de espaço para desdobrar o seu pleno efeito. Assim, os pendentes industriais devem ser instalados em cômodos com pé direito alto e em um local de destaque, como por exemplo sobre uma grande mesa de jantar. Mas também vários pendentes no estilo industrial alinhados em uma fileira criam um efeito visual incrível, podendo serem dispostos ao longo de um balcão de cozinha.

Os pendentes industriais são fantásticos para quebrar o estilo de qualquer cômodo sem perder o bom gosto. Um pendente sobre uma mesa de jantar feita de madeira maciça, que exala naturalidade, complementado com um vaso repleto de flores na mesa, forma um conjunto maravilhoso de interessantes contrastes. Somente certifique-se de pendurar o pendente o mais baixo possível para conseguir um efeito particularmente especial.

pendentes

Outros Tipos de Pendentes

O design de pendentes parece não conhecer limites. Os fabricantes tem uma imaginação infinita e oferecem vários modelos. Tão popular quanto os pendentes no estilo industrial são os modelos feitos a partir de uma lâmpada tradicional e pendurado s em uma corda presa no teto. Esse tipo de design exala uma leveza e é maravilhosamente delicado. Uma coisa é certa: com pendentes pode-se dar um estilo imbatível a qualquer cômodo na sua casa.

Pendentes de Cobre na Decoração

Os pendentes de cobre são peças que harmonizam facilmente com qualquer cômodo e estilo de compor. Ambientes de aparência elegante que necessitem um toque de brilho e aconchego são perfeitos para receber os pendentes de cobre com superfície lisa e brilhosa. Esse acabamento combina com materiais naturais, como a madeira, e com elementos refletores, como o acrílico. Para quebrar a frieza do metal, vale combiná-lo a tapetes felpudos de cores claras em espaços amplos.

Decorações no estilo rústico ou campestre são perfeitas para receberem pendentes de cobre em versão opaca. Na cozinha rústica, eles podem fazer uma ótima dupla com objetos como panelas e louças expostas além de combinarem perfeitamente com balcões e meses de madeira de qualquer tonalidade. O resultado é um espaço bem decorado e muito acolhedor.

Em um ambiente com predomínio do preto, os pendentes de cobre tornam-se um detalhe sofisticado. É o caso do banheiro com piso e paredes escuras que recebe pendentes e cuba em cobre. Combinadas ao preto, as peças ganham uma importância especial e transformam o ambiente com muito bom gosto.

pendente de cobre

Objetos de Cobre na Decoração

Entre os metais mais famosos, o cobre é um material que se destaca por sua tonalidade quente. Por isso, os pendentes de cobre são ideais para decorações de inverno e outonais, que necessitam tons mais quentes para maior aconchego, e de verão, em que servem para refletir luz e deixar o espaço mais alegre. Outra vantagem dos pendentes de cobre é que eles fogem do óbvio, sendo uma ótima alternativa para quem cansou da escolha entre dourado e prateado na decoração com metal.

Além dos pendentes de cobre, são muitos os acessórios em cobre disponíveis para incrementar a casa além da iluminação. São cubas para banheiro, utilitários de cozinha, pendentes e acessórios de todos os tipos em cobre e disponíveis para todos os gostos. A vantagem dos lustres e pendentes de cobre é que eles podem ser aplicados em qualquer ambiente sem restrição.

Procura usar a iluminação para conseguir calor, aconchego, sofisticação ou um estilo mais rústico? Seja como for, os pendentes são sempre opções viáveis. Inspire-se com as dicas do Westwing!

 

Próximas campanhas