Aparelho de Jantar Retrô

O aparelho de jantar é uma peça fundamental para quem gosta de receber amigos e familiares para refeições especiais. Com ele, você estará preparado para uma composição de mesa elegante. Por ser um conjunto que irá durar por anos, é necessário escolher um estilo que corresponda com o seu gosto pessoal e que transmita um pouco de suas características ao décor. Pensando nisso, que tal apostar em um aparelho de jantar retrô?

Aparelho de Jantar Retrô | westwing.com.br

Para eventos mais sofisticados, um aparelho de jantar retrô de porcelana transmite requinte à mesa. Confira as dicas do Westwing para escolher, entre as diversas opções de aparelho de jantar retrô, a que mais combina com o estilo decorativo de sua sala de jantar ou cozinha. Além disso, descubra de onde vem a porcelana e os diferentes tipos e tamanhos de conjuntos. Aposte nessa ideia e componha estilo com mesas altamente diferenciadas!

Compre agora com até 70% off:

O que Compõe um Aparelho de Jantar?

O aparelho de jantar varia de acordo com o material, tamanho, estilo e número de peças. Na hora de comprar o seu, atente-se para encontrar um aparelho de jantar retrô que corresponda às necessidades de seu cotidiano culinário.

 aparelho de jantar retrô floral romântico com rosas e acabamento dourado

Fonte: Pinterest

Alguns conjuntos de jantar são compostos por aquilo que envolve a refeição. Nesse modelo, você encontrará até mesmo o bule retrô. No entanto, há modelos de aparelho de jantar retrô mais simples, que serão compostos por pratos e xícaras retrô.

Decoração Retrô

A decoração retrô é um estilo que resgata tendências que fizeram sucesso e foram aclamadas no design em momentos anteriores. Os itens que fazem parte deste estilo decorativo lançam uma releitura, à medida que as peças retrô são sempre novas e apresentam uma versão de algo criado anteriormente.

Já o vintage representa uma peça conservada do passado. No caso do aparelho de jantar retrô, ela irá apresentar referências estéticas de décadas passadas em um produto novo e repaginado.

A Importância da China no Aparelho de Jantar retrô

Graças à porcelana, as peças do aparelho de jantar retrô ou convencional deixaram a composição de mesa mais refinada . Os primeiros registros sobre a existência da porcelana aconteceram na China, entre os séculos VI e VII. Sabe-se, ao certo, que sua origem ocorreu por meio de um erro: um forno de cerâmica ultrapassou a temperatura habitual e resultou em um elemento surpreendente.

Os produtores ficaram encantados com a dureza, translucidez e cor branca da peça e começou-se a utilizar a porcelana, mesmo que ainda sem nome. O nome foi adotado por Marco Polo para descrever o material que conheceu na China e levou para a Itália, onde foi popularizada.

aparelho de jantar retrô floral romântico com acabamento dourado e azul claro

Fonte: Pinterest

Tipos de aparelho de jantar retrô

  • Aparelho de jantar polka dots: os pratos e xícaras em porcelana com pinturas de bolinhas fazem parte da decoração de cozinhas com visual alegre. As cores para esse tipo de saleiro retrô são o azul bebê e o vermelho, preto e branco;
  • Aparelho de jantar rosa: para um toque de romantismo à composição, aposte em um aparelho de jantar retrô rosa de porcelana. Para garantir que esteja de acordo com a identidade da época, use tons claro, como o rosa bebê;
  • Aparelho de jantar com motivos florais: as flores fizeram parte de uma estética de mesa dos anos 50 e ainda se consagram como tendência. Aposte em um aparelho de jantar retrô de porcelana e pintura floral.

Escolha o aparelho de jantar retrô que mais combine com o estilo decorativo de sua casa e encante os convidados!