Eletrodomésticos

Eletrodomésticos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEletrodomésticos

Sejam de pequeno ou grande porte, os eletrodomésticos facilitam a nossa rotina, tornando-a mais prática e funcional. Devido aos avanços tecnológicos, eles estão cada vez mais desenvolvidos, com diversas funções que simplificam o nosso dia a dia e com potências que fazem com que suas ações sejam executadas de forma mais rápida e otimizada. Os eletrodomésticos estão espalhados por toda a casa, mas boa parte deles se concentra na cozinha e na área de serviço.

Porém, engana-se quem pensa que os eletrodomésticos servem apenas para facilitar o nosso cotidiano. Eles também podem contribuir para a decoração do cômodo devido à variedade de designs e tonalidades. Hoje você pode escolher um deles de acordo com o estilo que quer aplicar ao cômodo, como o rústico e o moderno, por exemplo. Conheça mais sobre eletrodomésticos com o Westwing e saiba quais os melhores modelos para a sua casa.

Pequenos objetos, grandes funções

Você já tinha imaginado que a máxima tamanho não é documento poderia servir para os aparelhos que compõem a sua cozinha? Existem diversos eletrodomésticos de tamanho e peso reduzido que facilitam – e muito – o dia a dia. São os chamados eletroportáteis, que podem ser facilmente deslocados de lugar.

Um ótimo exemplo é a cafeteira. Afinal, quem resiste a um café quentinho pela manhã ou meio da tarde, daquele que o aroma invade a casa toda? Com a cafeteira, sua bebida pode ser facilmente preparada e com a vantagem de oferecer variações de sabores, já que, atualmente, existem modelos que produzem desde o clássico café expresso até cappuccinos e mocaccinos.

Além da cafeteira, existem outros eletrodomésticos de pequeno porte que deixam nosso cotidiano mais prático. É o caso da fritadeira elétrica. Além de ela evitar que você suje a cozinha e o fogão inteiros com respingos de óleo, ela funciona sem que esse tipo de substância seja utilizada, proporcionando alimentos mais saudáveis para você, sua família e amigos.

Já que citamos alimentação saudável, vale a pena falar da centrífuga, outro tipo de eletrodoméstico comum nas cozinhas. Com ela é possível fazer sucos e vitaminas com mais vigorosos, já que a centrífuga aproveita as frutas, legumes e verduras por inteiro, mantendo suas fibras e sais minerais.

Eletrodomésticos de grande porte

Queridinha da casa, as geladeiras são um produto necessário não só para aqueles lanchinhos na madrugada, mas também para o nosso cotidiano. Por isso, alguns pontos devem ser levados em consideração antes de escolher o modelo ideal desses eletrodomésticos.

O primeiro deles é a capacidade que você precisa que a geladeira tenha. Pessoas que moram sozinhas podem optar por produtos com capacidade de, aproximadamente, 240 Litros. Já para quem divide a casa com outras pessoas, modelos de 320 litros para cima são ideais. Esses tipos de geladeiras costumam vir com diversos compartimentos internos, o que facilita sua organização. Além disso, se você costuma congelar alimentos, vale a pena optar por um exemplar com refrigerador.

Continuando a lista de eletrodomésticos indispensáveis está o fogão. Nele, é possível cozinhar, descongelar, assar, refogar e esquentar diversos tipos de alimentos. Assim como acontece com a geladeira, antes de escolher o modelo de fogão ideal é preciso atentar-se às necessidades de cada casa.

Para quem utiliza-o com grande frequência, peças com cinco ou seis queimadores (popularmente chamados de “bocas”) são bastante indicadas. Agora, se você usa o fogão em poucos dias da semana e também não cozinha para muita gente, modelos convencionais com quatro bocas dão conta da função. Hoje em dia há também os fogões cooktop, que são dispostos sobre uma mesa própria, na qual se localizam os queimadores. Nesses modelos é possível ter apenas uma boca ou duas, sendo uma opção bastante viável para cozinhas pequenas ou para quem não gosta de passar muito tempo na frente do fogão.

Próximas campanhas