Guardanapo de Tecido

Guardanapo de Tecido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGuardanapo de Tecido

Detalhes que parecem mínimos dão charme sem igual e complementam a decoração de uma mesa de jantar. Em ocasiões especiais, investir em um guardanapo de tecido dá mais elegância a uma refeição e ainda deixa esse momento ainda mais gostoso. Oferecer esse tipo de item demonstra um carinho com as pessoas que estão sentadas à mesa e ainda é uma forma elegante de servir um jantar.

O guardanapo de tecido pode ser liso ou estampado, claro ou escuro. Tudo vai depender do estilo do seu aparelho de jantar e da tonalidade da sua toalha. Sabia que, com um pouco de técnica e capricho, é possível deixar seu guardanapo de tecido ainda mais incrível aplicando dobraduras? Acessórios como argolas ou fitinhas dão um toque mais do que especial. Com as dicas do Westwing você se inspira a decorar sua mesa e escolher o melhor guardanapo de tecido.

As Vantagens do Guardanapo de Tecido

Opção clássica e sofisticada, o guardanapo de tecido é ideal para jantares, festas e eventos formais. Por ser muito versátil, aceita dobraduras e ainda se adapta muito bem a acessórios como argolas e fitas. O que você precisa levar em consideração na hora de escolher um guardanapo de tecido é a durabilidade do material e sua tonalidade. O ideal é que ele possua uma cor leve e neutra, que combina com diferentes tipos de mesa.

Os Tipos mais Indicados de Guardanapo de Tecido

O tecido mais utilizado nos guardanapos é o Oxford, pois é absorvente e fácil de lavar. Esse quesito, aliás, é muito importante, pois o material escolhido para o guardanapo de tecido não deve reter manchas, caso contrário, você conseguirá utilizar esse item reutilizável por apenas algumas vezes.

Decoração com Guardanapo de Tecido

Na hora de servir o jantar você pode dispor o guardanapo de tecido sobre os pratos, fazendo um capricho com uma dobradura, por exemplo. Algumas pessoas optam por colocar o guardanapo de tecido dentro de uma taça, o que também é uma boa pedida. Anéis e argolas dão um toque especial aos guardanapos e embelezam a sua mesa! Eles podem ser de metal, madeira, plástico, pedrarias e capim-dourado.

guardanapo-de-tecido-estampado

Guardanapo de Tecido Estampado

O guardanapo de tecido estampado é ideal para eventos especiais, principalmente aqueles com uma temática envolvida, como Natal, chá de bebê e aniversários. Ele é muito mais eficiente no trabalho de limpar lábios e dedos de seus convidados, além de ser muito mais eco-friendly, visto que é reutilizável do que os modelos de papel.

Confeccionado preferencialmente em Oxford, pois ele é bem absorvente e fácil de lavar, o guardanapo de tecido pode ser muito prático tanto no uso quanto na limpeza, embora cuidados devem ser tomados para lavá-lo, uma vez que o material não deve absorver manchar. Caso isso ocorra, recomenda-se que não se use o guardanapo mais.

O guardanapo de tecido estampado pode ser encontrado em ampla variedade de cores e padrões. Escolha o seu modelo levando em conta a ocasião, o tema da decoração e a facilidade da adaptação da estampa na ambientação de outras festas, afinal, este guardanapo foi feito para ser reutilizado.

Entre as padronagens clássicas de um guardanapo de tecido estampado encontramos os florais, poás, xadrez e listrados, principalmente. Artigos com estampas natalinas e de outras datas especiais também são facilmente encontrados. Para aniversários de crianças, modelos de guardanapo de tecido infantil com estampas de super-heróis, bichinhos e outros elementos do imaginário infantil também são bem comuns e fáceis de usar. Para ocasiões mais românticas, é possível optar por um guardanapo de tecido bordado com estampa, para dar um charme a mais.

Como Dobrar o Guardanapo de Tecido

Se você quiser impressionar a todos que visitarem a sua casa, experimente fazer uma dobradura com o guardanapo de tecido. Quer aprender a fazer isso? Explicamos o passo a passo a seguir:

Guardanapo de tecido em formato de coração

  • Dobre ¼ do guardanapo na horizontal em ambos os lados. Depois, dobre-o ao meio. Para que o tecido fique bem marcado e não desdobre durante o processo, passe a mão;
  • Pegue uma das pontas do guardanapo e faça um “L” com a peça. Depois, dobre o outro lado da mesma maneira e mantenha as pontas unidas;
  • Molde as pontas redondas do coração e está pronto seu guardanapo especial!

O guardanapo de tecido é um ótimo complemento na hora de decorar uma mesa com estilo e muito bom gosto. Apostando nas cores e no tecido certo você deixa um jantar mais gostoso e muito mais charmoso!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas