Roupão

Roupão

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRoupão

Depois de um dia cansativo de trabalho, de um treino pesado na academia, de uma volta na praia ou um passeio de bicicleta, não há nada melhor do que chegarmos em casa e tomarmos um delicioso e relaxante banho. Para completar o momento de descanso é sempre bom ter em casa um roupão felpudo e macio, que nos acolha de uma maneira única e aconchegante. Afinal, nosso corpo merece cuidado e suavidade, especialmente nos momentos de descanso.

Conheça a seleção que o Westwing criou, recheada de dicas e informações sobre diferentes modelos de roupão, um para cada momento e necessidade. Saiba ainda como realizar uma lavagem e uma secagem sem estragar essa peça, mantendo sua maciez e conforto por todo o tempo. Confira, inspire-se e providencie já um delicioso roupão, peça extremamente aconchegante e prática!

Roupão para Banho

Para deixar seus dias mais confortáveis, você poderá encontrar no mercado alguns modelos de roupão em diferentes materiais. O modelo mais conhecido e tradicional é o roupão de banho, utilizado no pós banho para nos secarmos e mantermos a pele ainda mais macia enquanto realizamos outras tarefas, como fazer a maquiagem, secar o cabelo ou fazer a barba.

Roupão

Esse tipo de roupão é encontrado, principalmente, no mesmo tecido felpudo de toalhas de banho, mas é importante que seja algo de qualidade, para suportar a quantidade de lavagens sem desfiar com facilidade.

Outra opção de roupão é o modelo em microfibra, que é um material extremamente macio e confortável, perfeito para um momento de verdadeiro descanso. A microfibra possui diferentes cores e garante extrema suavidade ao toque. Você poderá encontrar ambos modelos, em toalha ou microfibra, com manga curta ou manga longa e com comprimento até o joelho ou até o pé, que podem ser utilizados em todas as estações do ano.

Roupão de Seda

Para as mulheres que gostam de dormir com lingeries ou pijamas, uma ótima opção para andar pela casa confortavelmente é o roupão de seda. Esse modelo, além de muito bonito e estiloso, é feito em um material de alta qualidade e requinte, que mantém a suavidade da pele e traz uma sensação de conforto. Você poderá encontrar diferentes modelos de roupão de seda e ter vários em casa, em cores e estampas diversas para combinar com a roupa de baixo.

Roupão Infantil

Depois da natação, de um mergulho na piscina, praia ou mesmo depois do banho é muito prático enrolarmos as crianças em um roupão infantil. Ele mantém a criança aquecida e já ajuda a secá-la, enquanto a transportamos de um cômodo para outro para trocá-la, por exemplo. Você poderá encontrar roupões infantis com estampas de personagens e desenhos que as crianças gostem em diversas cores.

Roupão Branco

Um gostoso roupão branco tem muito mais vantagens do que parece. Além de ser um curinga para quando se sai do banho, ele pode assumir o papel de uma toalha, secando e suavizando a pele. Ainda é excelente para aquecer ou refrescar em diferentes temperaturas, especialmente na produção antes de sair de casa, tomar o café da manhã ou se barbear, por exemplo.

O perfil eclético do roupão branco também está em seus modelos e nos tecidos com os quais é fabricado. Sobre os primeiros, dividem-se em curtos ou longos, com mangas compridas ou curtas e com ou sem bolsos e gola. Já os tecidos de um roupão branco são o algodão, seda, cetim ou poliéster, com acabamento em microfibra, piquet ou fio canelado.

Como Lavar e Secar seu Roupão

No caso do roupão felpudo, o tipo de lavagem e secagem é diferenciado. Para lavar seu roupão, separe-o das demais peças de cores diferentes, utilize apenas sabão neutro e não deixe o roupão de molho, evitando possíveis sinais de mofo. Na máquina de lavar, use o modo de lavagem suave, que preserva as felpas e evita que elas desfiem.

Você deverá realizar a secagem de seu roupão na sombra, sem torcê-lo para que não haja a quebra das felpas. Evite também utilizar a máquina secadora, que pode encolher a peça e tirar a maciez do tecido.

Acerte o Tamanho do Roupão

Vai presentear alguém com um roupão e não sabe como escolher o tamanho? A gente te ajuda! Há uma série de dicas que são ideais para acertar na escolha do roupão. Confira abaixo:

  • Saber as medidas da pessoa é essencial para não errar na compra do roupão. Por isso, procure saber qual a altura e o peso do amigo/amiga a ser presenteado com o roupão.
  • É comum encontrar opções de roupão em tamanho único pelo mercado, esses modelos são indicados para mulheres altas e as que usam normalmente o número M. Para as mais baixas é normal ter que fazer a barra da peça para melhor servir.

Dicas para Dobrar o Roupão

Para dobrar o roupão e garantir o visual daqueles apresentados em lojas ou nas embalagens em que ele vem é simples, prático e fácil. Veja as dicas as seguir:

  1. Retire a faixa da peça e reserve;
  2. Coloque o roupão na cama ou em qualquer outra superfície plana, vire-o de forma que as costas dele fiquem de frente para você;
  3. Dobre o braço esquerdo da peça em cerca de 10 cm a partir da costura do ombro. Faça o mesmo com o direito. Dobre-o para trás e para baixo em cerca de 10 cm a partir da costura do ombro. Alise o roupão. Dobre a barra inferior e pronto!

Gostou das nossas dicas sobre roupão? Aqui no Westwing sempre buscamos oferecer conteúdo para a organização da sua casa e decoração do lar. Temos a missão de inspirar admiradores do décor a sempre buscarem o melhor para o bem estar do lar. Cadastre-se gratuitamente conosco e passe a receber nossas ofertas!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas