Quadros

Quadros

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuadros

A atmosfera de qualquer ambiente se transforma quando o mesmo é composto por quadros. Adeptos do Feng Shui  acreditam que, dependendo da imagem escolhida, os quadros podem afetar a energia do cômodo em que estão pendurados. Ou seja, não há elemento melhor para dar mais vivacidade a casa e deixá-la sempre com um clima positivo, inspirador e pessoal. Veja as dicas de quadros do Westwing para inspirar-se ainda mais!

Hoje não existe mais a regra de que só quadro convencional – aquele de tinta sobre a tela - pode fazer parte do cenário de uma casa. Pelo contrário, cada vez mais existem opções diferentes e criativas para contemplar todos os tipos de ambientes, decorações e gostos. Uma das tendências, por exemplo, são os quadros fotográficos que podem ser compostos por fotos pessoais ou profissionais ou os quadros específicos para cozinhas, feitos em tamanhos menores e com temática que remete ao mundo da culinária.

Decoração com Quadros

Tipos de Quadros para Decoração

Posters: os posters são quadros muito populares. Mas quando se pensa em posters, logo vem a mente os posters relacionados a bandas ou cantores. Porém, atualmente existe outros tipos de posters, como por exemplo a impressão de uma foto na praia ou na montanha, tirada nas últimas férias em família. Também é possível fazer quadros com posters de paisagens, como uma vista de uma cidade ou alguma natureza. O poster fica lindo com uma bela moldura!

Telas: os quadros que são feitos de telas pintadas por artistas como Van Gogh ou Monet são lindíssimos! As telas são quadros de alta qualidade e possuem um charme extraordinário, seja na parede da sala de jantar, da sala de estar ou, inclusive, no corredor.

Quadro de vidro: os quadros de vidro são imagens impressas diretamente em uma placa de acrílico. Uma opção é expor esses quadros com uma luz de fundo, gerando um efeito luminoso ainda mais mágico para o seu cômodo. A iluminação é feita diretamente atrás da tela de vidro e fica em segundo plano.

Quadros com Moldura

O Lugar Certo para os Quadros

Não importa quais tipos de quadros que você escolher, – seja telas pintadas a óleo, imagens ou fotos – certifique-se sempre de que você está fazendo a escolha certa para o lugar dos quadros. Porque, dependendo do tamanho e do design, o espaço disponível para pendurá-los varia. Se os quadros são muito grandes ou consistem de diversas partes que devem ser dispostas em cima ou ao lado das outras, a iluminação deve se adequar a este formato para destacar o quadro adequadamente.

Quadros de Madeira

Quadro para o Quarto Infantil

No quarto infantil os quadros podem ser tão coloridos e criativos como o resto do ambiente. A dica é apostar em quadros que estejam de acordo com os gostos dos pequenos. Os materiais também devem ser adequados para as crianças: quadros de vidro ou telas a óleo são menos aconselháveis, pois podem quebrar ou danificar facilmente. A opção é utilizar poster ou então fotos com moldura.

Quadros para Sala

Quadro para a Sala de Estar

A sala de estar deve preencher duas funções: primeiro, proporcionar conforto e aconchego quando se quer relaxar e segundo, um ambiente para conversar e interagir com outros membros da casa, familiares ou amigos. Para criar a atmosfera necessária neste cômodo os quadros devem transmitir algo leve e os melhores modelos são aqueles mais contemporâneos ou minimalistas.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!