Leiteira Branca

Em décadas passadas, comprar leite direto do produtor era um hábito comum e diário. Com o passar do tempo e o crescimento das cidades, este costume foi deixando de acontecer por diversos motivos. A leiteira branca, com leite fresquinho foi dando lugar aos saquinhos e caixinhas. No entanto, o sucesso da decoração retrô, tem trazido este item de volta às casas. Seja com esta funcionalidade ou apenas para decorar os ambientes.

Leiteira Branca | westwing.com.br

Peças que um dia foram extremamente úteis, estão sendo cada vez mais incorporadas como detalhes charmosos na decoração de interiores. A leiteira branca pode ser usada na cozinha com sua função tradicional, para servir o leite fresco, como também pode ser incorporada apenas como peça decorativa em outros ambientes. Nas páginas do Westwing, que são referências no universo da casa e da decoração, você encontra sugestões fabulosas para o seu décor.

Compre agora com até 70% off:

Leiteira Branca Pequena

Escolhendo uma Leiteira Branca

Na busca por peças diferentes, a leiteira branca atende esta demanda, garantindo charme e personalidade a decoração das mesas ou em outros ambientes da casa. Ela pode ser utilizada de maneiras distintas, combinando com os mais diferentes estilos. Para escolher uma leiteira branca para sua casa, é fundamental ver qual tipo de leiteira branca combina mais com a sua casa, seja pelo material, formato ou estilo.

  • Porcelana: Delicada, bonita e decorativa, a leiteira branca de porcelana é uma sugestão interessante para quem prefere uma decoração mais clássica. Ela combina com um aparelho de jantar no mesmo estilo e com peças pintadas à mão. A leiteira branca de porcelana precisa de cuidado especial, pois este material é muito frágil. Portanto, todo cuidado é necessário na hora de transportá-la.
  • Esmaltada: Com um brilho especial, a leiteira esmaltada branca parece ter saído direta do túnel do tempo. Esta peça tem um toque retrô especial, afinal este acabamento é usado há muito tempo na confecção de peças e utensílios de cozinha. Combine a leiteira esmaltada de porcelana com lindas canecas neste material, dando assim o toque final ao estilo.
  • Metal:Utilizada mais como detalhe decorativo, a leiteira branca de metal é a escolha certa para a decoração rústica. Ela pode receber detalhes especiais, como pinturas e aplicação de tecidos, para deixar o espaço ainda mais bonito.

Todos estes materiais podem ser explorados de formas distintas. A leiteira branca é uma peça simples, mas que pode ser encontrada em diferentes versões. Apostar em uma leiteira branca com tampa é sempre válido, principalmente para aqueles que preferem tomar o leite aquecido.

A Leiteira como Lembrancinha

Seja para uma festa de criança ou até mesmo para comemorações de adultos, a mini leiteira branca pode ser usada como lembrança. Esta peça é muito interessante e charmosa, para os pequenos ela pode ser explorada em diferentes temas, e o ideal é rechear a mini leiteira branca com balas e outras guloseimas. Já para os adultos, a leiteira branca lembrancinha pode contar com doces de colher, mini garrafas de bebidas e qualquer outra ideia que combine com o aniversariante.