Taça para Sorvete

Após se deliciar com o prato principal, que tal um doce geladinho? Nessa hora a taça para sorvete é um acessório mais que perfeito, pois além de oferecer praticidade para degustar, ela ajuda a organizar a disposição da mesa. Feita em vidro, cristal, plástico ou cerâmica, há diversos modelos de taça para sorvete, cada um com características diferentes.

Taça para Sorvete | westwing.com.br

Com uma peça fabricada no primeiro material, por exemplo, você pode levar elegância, sofisticação e charme para o seu décor. O plástico oferece durabilidade, pois não quebra facilmente e o modelo de cerâmica ajuda na conservação da temperatura do que é servido. Fora essas versões, você também pode criar uma taça para sorvete de chocolate ou usar uma fruta como recipiente. Confira as dicas selecionadas pelo Westwing sobre o artigo, informe-se e inspire-se com o que apresentamos aqui!

Os tipos de Taça para Sorvete

Clássica: essa categoria pode abranger taças para sorvete feita com diversos materiais, como vidro e porcelana. Elas podem contar com design tradicional de cálice, lembrar o copo usado para o milk-shake ou a taça específica para a bebida Martini.

Criativas: Nesse grupo de taça para sorvete podemos destacar os modelos que fazem alusão à casquinha de sorvete, com visual parecido ao de copos longos ou curtos e a opção feita em tubinhos.

Comestíveis: A taça para sorvete feita de chocolate é ótima para exemplificar essa categoria. Para criar uma, você precisará de uma barra de chocolate e bexigas de festa. Encha os balões, derreta a barra de chocolate e coloque o conteúdo em um recipiente. Após, selecione uma bandeja e cubra com papel manteiga. Utilize uma colher de sobremesa para fazer um círculo com o chocolate no papel. Em seguida, pegue uma bexiga e coloque-a sobre o chocolate derretido na vasilha que separou. Mergulhe o balão até que a profundidade seja considerável para usar como taça. Coloque a bexiga em cima do círculo de chocolate. Faça isso com todos os balões e leve para o freezer. Depois de congelado sua taça para sorvete comestível estará pronta!

Usar uma maçã como taça para sorvete também é uma dica de como servir a sobremesa. Para isso, precisará cortar a parte de cima da fruta e retirar toda a polpa. Se quiser variar, use limões sicilianos.