Caixa de Maquiagem

Batons, blush, base, pó compacto, rímel, corretivo... Ssão tantos itens de maquiagem que fica difícil organizar tudo em um lugar só, não é mesmo? Muitas pessoas acabam perdendo materiais porque simplesmente não possuem um local específico para organizar suas maquiagens. A boa notícia para quem sofre desse mal é que é possível deixar todos os seus itens organizados e bem seguros dentro de uma caixa de maquiagem, item cada vez mais utilizado pelos entusiastas da arte do make-up.

Caixa de Maquiagem | westwing.com.br

A caixa de maquiagem pode ser de madeira, de acrílico e até de papelão. São muitos tamanhos e tipos, que devem ser escolhidos de acordo com a sua necessidade. Para quem tem muitos itens, as mais indicadas são as que possuem vários compartimentos e alturas, pois permitem que você visualize todas as maquiagens de forma simples e rápida. Confira nossas sugestões e veja como escolher sua caixa de maquiagem!  

Compre agora com até 70% off:

Caixa de Maquiagem de Acrílico

A caixa de maquiagem de acrílico é uma das mais populares atualmente. Isso porque esse material permite que você visualize todos os itens que estão lá dentro. Algumas têm o formato de arquibancada e, por isso, você pode acomodar seus pincéis na parte de cima, sombras, blush, bases e cílios postiços na de baixo e rímel e batons na gavetinha. Modelos mais sofisticados de caixa de maquiagem contêm mais gavetas e são mais altos, permitindo que você organize todas as suas maquiagens de forma prática e muito bonita!

Caixa de Maquiagem de Madeira

A caixa de maquiagem de madeira pode facilmente ser disposta sobre uma penteadeira ou uma bancada, pois é um item artesanal, que adiciona beleza à decoração de um cômodo. Geralmente, a caixa de maquiagem de madeira vem com tampa, permitindo que seus itens fiquem acomodados de forma segura e organizada. É possível, ainda, adaptar seu gosto pessoal ao estilo da caixa de maquiagem de madeira, pois há modelos pesonalizados e pintados com motivos florais, de oncinha, com o nome da pessoa, etc.

Como Fazer sua Caixa de Maquiagem

Se você tiver um tempinho sobrando e estiver disposto a fazer um trabalho manual, é possível confeccionar uma caixa de maquiagem em casa! Tudo o que você vai precisar é de um pouco de criatividade, uma caixa de sapato, cola, tesoura, papel de presente, fita adesiva transparente e caneta.

A seguir, acompanhe o passo a passo:

  • Pegue a tampa da caixa de sapatos e coloque-a dentro da sua base. Com a caneta, marque o tamanho ideal para fazer as divisórias que vão te ajudar a organizar a maquiagem;
  • Feito isso, corte as divisórias da forma que achar melhor. Se quiser mais divisórias basta recortar os pedaços de outra caixa da mesma espessura;
  • Pegue um papel de presente com uma estampa bonita e encape a caixa e as divisórias. Passe cola branca na caixa e cole o papel na caixa;
  • Quando a cola secar é preciso encaixar as divisórias na caixa. Com a ajuda da fita adesiva, cole-as no seu organizador de maquiagem feito de papelão.

Organizar a bagunça das maquiagens nunca foi tão fácil e gostoso! A caixa de maquiagem facilita a sua vida e ainda complementa a decoração do seu quarto ou banheiro. Invista nela!

Leia Também:

  • Baixe o aplicativo Westwing | westwing.com.br
  • Siga o Instagram @westwingbr | westwing.com.br
  • Curta a página WestwingBR no Facebook | westwing.com.br