Cortina Blecaute

Cortina Blecaute

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCortina Blecaute

Usada para bloquear a entrada de luz no cômodo, item que garante uma “sessão com escurinho de cinema” na própria sala de estar e perfeita para quem quer dormir até mais tarde sem enfrentar a claridade do sol que entra pelo quarto no amanhecer. A cortina blecaute é um acessório ideal para levar esses e outros benefícios para a composição do lar. Pensa em adotar uma dessas na decoração da sua casa?

Então navegue a vontade por esta página do Westwing para conferir nossas dicas, sugestões e informações que precisa saber para ter uma cortina blecaute no seu espaço. Aqui verá mais sobre as recomendações e instruções essenciais que ajudam na hora de instalar a cortina blecaute, ideias de como complementar o visual das que você já tem e orientações precisas para a escolha da cortina blecaute certa!

Diferença Entre a Cortina Blecaute e as Comuns

Uma cortina blecaute apresenta como principal diferencial um tecido mais grosso em relação a uma cortina comum. A espessura do pano da cortina blecaute é essencial para bloquear a entrada de luz no cômodo em que ela é colocada. Por isso, uma cortina blecaute é um item ótimo para instalação em salas de TV, pois evita qualquer claridade que venha da janela para a imagem transmitida no televisor, especialmente na hora de assistir filmes, séries e outros programas preferidos. A cortina blecaute também é um excelente investimento para compor a janela do quarto de quem gosta de dormir até mais tarde ou precisa repousar durante o dia para trabalhar a noite.

Dicas para a Escolha da Cortina Blecaute

Depois de medir a largura e comprimento da sua janela, recomenda-se escolher um tecido para a cortina blecaute com no mínimo, 40 cm de folga, da medida que precisa. Isso porque quando instalá-la poderá deixar 20 cm de tecido em cada lado da janela. Também indica-se que o varão ou trilho que será colocado na parede  tenha 20 cm a mais de cada lado em relação ao tamanho da janela.

Para quem não gosta de deixar a mostra o trilho da cortina blecaute, há a opção de se contratar um profissional ou empresa especializada em projetos com gesso para a criação de um cortineiro, que resultará em um acabamento que rebaixa o teto do lar em aproximadamente 15 cm, deixando um “vão secreto” para a colocação do trilho. A técnica também pode ser aplicada nas laterais da janela, o que ajuda a evitar ainda mais a entrada de luz no ambiente.

Papel Adesivo para Personalizar a Cortina Blecaute

Uma boa sugestão para personalizar a cortina blecaute é apostar em um papel adesivo de sua preferência para incrementar o visual da janela. Há ainda a possibilidade de se usar papel contact ou tecido para isso. Na hora de colar os papeis ou tecido, é preciso cautela e cuidado para que não fiquem bolhas e nenhum amasso. Para isso, tire com cuidado a película do papel escolhido e cole, aos poucos no blecaute. Com qualquer uma dessas alternativas, o resultado da cortina blecaute dará um charme a mais para à composição.

Westwing: sua Fonte de Inspiração!

Maior clube de compras de casa e decoração do Brasil, o Westwing conta com campanhas e produtos exclusivos que se renovam todos os dias, trazendo até a sua casa uma seleção de itens escolhidos por uma curadoria especializada e pela nossa diretora de estilo, Alexandra Tobler. Com descontos de até 70%, o Westwing tem aquela peça especial que irá transformar a sua casa, a deixando com um toque pessoal.

Além do nosso glossário com ideias e dicas para renovar a casa, na revista do Westwing você encontra todos os dias inspirações sobre casa e decoração a partir das últimas tendências. Entrevistas com experts em estilo, designers e artistas vão te oferecer inspirações diárias para uma casa mais bonita!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas