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Olá, como podemos ajudar?

Principais dúvidas:

É possível verificar o status do pedido neste link, ou siga os seguintes passos:

  • 1º- Faça seu login;
  • 2º- Acesse o menu "Minha conta" na parte superior à direita;
  • 3º- Clique no menu "Meus pedidos".
  • Por que quando uso o cupom para compras com frete grátis a entrega passa a ser cobrada?

    O valor da compra, descontando o cupom, deve ser maior que o anunciado para validação na promoção "frete grátis". Exemplo: frete grátis para compras acima de R$ 200,00 - valor da compra: R$ 245,00 - valor do cupom: R$ 100,00 - valor final da compra descontando o cupom: R$ 145,00. Portanto, aqui o frete volta a ser cobrado, já que o valor em moeda fica menor que o proposto para o frete ser grátis.

  • Posso revalidar meu cupom?

    Não, os cupons de desconto possuem uma validade pré-determinada e não é possível revalidá-los após essa data.

  • Insiro meu cupom e aparece a mensagem de inválido / inseri o cupom e aparece uma mensagem em vermelho. Como proceder nestes casos?

    É possível que tenha ocorrido um erro de digitação. Para utilização do cupom é necessário inserir todo o código do cupom. Por exemplo, cupom de boas-vindas: club-welcome-KrPwvXD. Tenha o cuidado em descrever o código por inteiro, nunca deixando espaços de digitação no início e nem ao final do campo; e respeitando as letras maiúsculas e minúsculas.

  • Não consigo utilizar o cupom como pagamento total da compra que fiz, incluindo o frete? O que ocorre?

    O site não aceita apenas o cupom como forma de pagamento. Ele deve ser usado de maneira complementar. Para compras onde há utilização de cupom, o valor do mesmo é abatido do valor total da compra e a diferença deve ser paga no cartão de crédito. Exemplo: compra no valor de R$ 100,00 - Cupom no valor de R$ 100,00 - frete no valor de R$ 8,00 - Valor pago no cartão = R$ 8,00.

  • Para realizar tal procedimento, siga o passo a passo abaixo. Pedimos que não se preocupe caso continue a receber a Newsletter após esta solicitação, pois o cancelamento no sistema ocorrerá em até cinco dias.

    • 1º- Faça seu login;
    • 2º- Clique em "Minhas Newsletters" na parte superior à esquerda;
    • 3º- Selecione a sua preferência de recebimento das Newsletters.

Como ganhar cashback na Westwing?

Para participar, basta fazer uma compra nos sites e/ou aplicativos do Westwing Clube, WestwingNow ou nas lojas físicas.O cashback é calculado sobre a soma de todos os pedidos válidos, excluindo o valor do frete e de outros descontos eventuais. Você receberá um e-mail informando que começou a acumular cashback.

Quanto de cashback posso ganhar?

Com o WESTBACK, o cliente ganha 15% de cashback em sua primeira compra feita no Westwing e, depois, 5% de cashback em todos os outros pedidos. Se o cliente utilizar o cupom de vendedor e realizar a compra nas lojas físicas, o cashback será de 17% na primeira compra e 7% em todos os outros pedidos.

Como posso usar meu cashback em uma nova compra?

Você pode utilizar seu saldo de cashback limitado a 30% do valor do pedido, sem considerar o frete. Caso ultrapasse, o saldo ficará disponível para utilização em uma próxima compra, nas mesmas condições. Por ex.: Se você tem disponível R$100 de cashback, e fizer uma próxima compra de R$100, você poderá utilizar R$30 do cashback acumulado (desconto de 30%) em sua próxima compra. O seu troco do cashback após a compra será de R$70 para ser utilizado em novas compras seguindo a mesma regra.

Onde posso resgatar meu cashback?

O resgate do cashback pode ser feito somente nos sites e/ou aplicativos do Westwing Club e WestwingNow. Você decide em qual plataforma irá resgatar o seu valor de cashback.

Onde posso utilizar o cashback?

Em qualquer compra nos sites e aplicativos do Westwing Clube e/ou WestwingNow. Ele não é válido na compra de projetos de decoração no WestwingDesign e nas lojas físicas.

Posso acumular o saldo de cashback?

Sim! O cashback do Westwing é acumulativo.

Em quanto tempo meu cashback estará disponível?

10 dias após receber o produto em casa*, seu cashback referente ao valor do produto recebido estará disponível automaticamente no seu carrinho. A partir dessa data, você terá 30 dias para utilizar seu cashback no Westwing Club ou no WestwingNow, você escolhe! Vale ressaltar que ele será gerado em um único CPF.

*Se sua compra tiver produtos com prazos de entrega diferentes, a data de disponibilização do cashback será calculada a partir da data de chegada de cada item do pedido.

Em quanto tempo o cashback expira?

O cashback da Westwing expira em 30 dias corridos se não for utilizado.

Se eu cancelar a compra, como fica o cashback que eu ganharia?

Caso a compra seja cancelada, o cashback correspondente ao pedido será igualmente cancelado.

Se eu comprei no WestwingNow, posso usar meu cashback no Westwing Club?

Sim! Você escolhe onde usar o cashback adquirido. O cashback fica disponível para ser resgatado no Club e Now - entretanto, se você utilizar seu saldo no Now, o valor será bloqueado no Club (e vice-versa).

Utilizei meu cashback em um pedido, mas irei cancelá-lo. O que acontece?

Ao utilizar o cashback em um pedido e posteriormente decidir cancelar a compra, o cashback também será cancelado.

Tive problemas com o pagamento do meu pedido. O que acontece?

Se o pagamento não for aprovado, será necessário entrar em contato com o Time de Experiência do Cliente para solicitar um novo voucher com o valor do cashback utilizado na compra em questão. Mais informações em: www.westwing.com.br/contact/

Utilizei meu cashback, mas vou trocar meu pedido. O que acontece?

Somente em caso de avarias no produto, o Westwing estorna o valor do cashback de volta para a conta do cliente. Para outros motivos de trocas, o cashback não será estornado.

Posso usar meu cashback junto com outro voucher?

Não, o cashback não é acumulativo com outros vouchers e promoções.

Posso utilizar meu cashback para comprar projetos de decoração do WestwingDesign?

Não, o saldo de seu cashback é válido para ser utilizado apenas em compras de produtos no Westwing Club ou no WestwingNow. Também não é válido para ser utilizado em lojas físicas.

COMO REDEFINIR MINHA SENHA?

  • 1º- Acesse o nosso endereço www.westwing.com.br;
  • 2º - Preencha o campo "e-mail" (com seu email cadastrado no site);
  • 3º - Em seguida, clique no botão "Esqueceu sua senha";
  • 4º - Clique em "Recuperar senha".
Você receberá um e-mail para a redefinição da senha.

1.1. INFORMAÇÕES GERAIS

1.1.1. O compromisso do WESTWING é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site e, visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

1.2. DA RECUSA DO RECEBIMENTO DO PRODUTO

1.2.1. Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

a) À cor do produto (a foto no site é meramente ilustrativa);
b) À descrição e ficha técnica do produto;
c) Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado) e para os itens pertinentes;
d) À voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);

1.2.2. A recusa do seu pedido pode ocorrer por diversos motivos conforme mencionados abaixo em rol não taxativo. Lembre-se que este direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a renúncia, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, FALE CONOSCO, e comunique o ocorrido. São motivos de recusa:

a) Produto avariado no transporte;
b) Acessórios ou itens faltantes;
c) Embalagem violada;
d) Produto em desacordo com o pedido;
e) Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

1.3. POLÍTICA DE ARREPENDIMENTO

1.3.1. De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. In verbs:
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

1.3.2. As solicitações de desistência da compra serão acatadas por até 7 dias corridos, desde que:

a) Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente dentro do prazo informado de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) A mercadoria seja devolvida ao WESTWING em suas embalagens originais (interna/externa quando for o caso), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, o WESTWING não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido pela transportadora ou enviado pelos correios será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

1.3.3. O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor recebe restituição dos valores pagos, o fornecedor deve de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

1.3.4. A devolução do produto poderá ser solicitada através da nossa Central de Relacionamento com o Cliente (CRC), através das seguintes formas:

a) O CLIENTE poderá postar o item a ser devolvido diretamente nos correios, utilizando um código de postagem fornecido pela CRC/WESTWING ou;
b) O CLIENTE poderá solicitar a coleta do item no endereço em que foi entregue.

1.3.5. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo CLIENTE será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

1.4. DA AVARIA

1.4.1. Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.

1.5. PRODUTO COM DEFEITO

1.5.1. Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. In verbs:

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.
§ 2° Obstam a decadência:
I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;
II - (Vetado).
III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.
§ 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.
Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.

1.5.2. Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do CONSUMIDOR escolher dentre as seguintes alternativas, conforme artigo 18 do CDC:

a) Substituição do produto por outro igual ou, na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar ou por um vale-troca para utilização no site www.westwing.com.br;
b) Restituição dos valores pagos pelo consumidor;
c) Abatimento proporcional do preço.

1.5.3. Caso se trate de um produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto, o CONSUMIDOR poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o item e constatado que se enquadra nessa situação.

1.5.4. O produto com defeito deverá ser encaminhado ao WESTWING em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o CLIENTE não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.

1.5.5. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através do serviço de transportes contratado pelo WESTWING.

1.5.6. O WESTWING se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do CLIENTE, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

1.5.6.1. Se o mau uso for constado pelo fornecedor após o recebimento do produto, o frete de passa a ser de responsabilidade do “CLIENTE”, sendo necessário o seu pagamento para o produto danificado seja devolvido ao local indicado pelo “CLIENTE”

1.6. OUTROS MOTIVOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO:

Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem. Se o produto foi recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

1.7. RESSARCIMENTO DE VALORES

1.7.1. O ressarcimento de valores poderá ocorrer das seguintes formas:

a) O valor custeado pelo produto e respectivo frete serão devolvidos integralmente, da mesma forma em que foi pago, observando as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política, ou;
b) O CLIENTE poderá escolher receber o reembolso em forma de voucher, com validade de 1 (um) ano e poderá ser utilizado para novas compras no site WESTWING.

1.7.2. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser reembolsado será proporcional aos itens devolvidos.

1.7.3. No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo o WESTWING, assim, qualquer influência/relação com a operadora utilizada.

1.7.4. No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio CLIENTE, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o CONSUMIDOR não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, o Serviço de Atendimento do WESTWING e o CLIENTE acordarão a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.

1.8. INVIABILIDADE DE TROCA

1.8.1 TROCA DE MOSTUÁRIO: Os produtos de mostruário podem apresentar pequenos defeitos, os quais serão descritos na nota fiscal. Sendo certo que o produto não poderá ser trocado pelos defeitos já conhecidos no momento compra, assim como não podem acionar a garantia legal sobre os defeitos já conhecidos.

1.8.2. Em conformidade com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), o WESTWING assegura um prazo de até 90 dias (corridos) a partir da data do recebimento do pedido pelos Correios, para envio do produto por parte do consumidor e análise técnica em caso de suspeita de defeito e trocas do produto. Após esse prazo a troca será recusada de imediato.

a) Nenhuma tentativa de reparo ou ajuste deve ser realizada pelo cliente, pois qualquer intervenção alheia ao WESTWING implicará na perda da garantia de troca/ ou devolução.
b) É imprescindível que a etiqueta de composição permaneça afixada à peça, pois nela constam instruções específicas para sua conservação e manutenção adequada do produto.
c) A análise de produtos adquiridos em nosso clube de ofertas deve ser solicitada pela Central de Relacionamento com imagens e descrição detalhada do problema identificado ou descrevendo o motivo da devolução.
d) Produtos adquiridos em loja física devem ser analisados preferencialmente no local da compra, mediante apresentação do cupom fiscal correspondente ou identificação do item no cadastro do cliente.
e) O prazo para análise varia de 07 a 30 dias (corridos) após o recebimento do produto pela WESTWING.
f) A troca somente será autorizada se constatarmos que a avaria apresentada tem relação direta com o material ou processo utilizado em sua fabricação. IMPORTANTE: Indícios de desgaste natural decorrente do tempo de uso ou incidentes alheios ao produto não são considerados defeitos de fabricação, portanto não estão cobertos pela garantia, nem serão aceitos como devolução.

1.9. PEÇAS SEM TROCA

1.9.1. Por motivos de higiene e saúde, o WESTWING não autoriza a troca ou devolução de produtos como peças íntimas, ou itens de uso em regiões íntimas, artigos de verão (biquínis, sungas e maiô) e produtos alimentícios.

1.9.2. Produtos das categorias: perfume, cosmético e maquiagem, não são passíveis de troca ou devolução, caso a embalagem tenha sido violada.

1.10. DIREITO DE ARREPENDIMENTO

1.10.1 Em casos de devolução por desistência o prazo é de 7 (sete) dias, como reza o Código de Defesa do Consumidor.

Sua dúvida ainda não foi esclarecida? acesse nossa página de Perguntas Frequentes.

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