Aparador de Ferro

Aparador de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAparador de Ferro

Tem sido cada vez mais comum a aplicação de móveis e peças de design antigas no décor atual. Seja com seu aspecto envelhecido ou suas formas repaginadas, o mercado de decoração aposta em novas texturas, cores e linhas, muitas vezes inovadoras, ousadas e surpreendentes, detalhes que aumentam as possibilidades decorativas e ajudam a definir estilos. Ótimo exemplo, o aparador de ferro é tendência e voltou para ficar no gosto de designers e entusiastas da área.

Útil, prático, bonito e elegante, um aparador de ferro marca presença nos ambientes e atende a finalidades que vão desde apoiar objetos, como o próprio nome sugere, até ajudar a dar harmonia aos cômodos e demais elementos, delimitar espaços e substituir com perfeição outros tipos de mobília. Interessado em saber mais sobre o aparador de ferro? Então confira este especial do Westwing e descubra como usá-lo em casa, garantindo charme, beleza e requinte ao décor!

SALAS COM UM APARADOR DE FERRO

Designers de interiores garantem que um aparador de ferro é capaz de dar mais vida a um ambiente, desde que, claro, seja bem disposto e usado com equilíbrio em relação aos demais elementos do local. Esta vantagem é possível, principalmente, por ele ser uma peça com modelos e visuais versáteis e de dimensões medianas, o que o permite ocupar pouco espaço e cumprir a função de outros móveis, como bar, mesa lateral ou buffet.

Ambientes quase que unânimes para o uso do aparador de ferro, as salas de jantar e estar são os cômodos preferidos e mais eleitos na hora de decidir por onde colocar a peça. Para elas, o aparador de ferro não apenas cumpre um papel decorativo incrível, como ajuda a organizar e embelezar o ambiente, seja sozinho ou com diferentes adereços sobre ou abaixo dele.

Em uma sala de estar, um aparador de ferro pode ser a peça que faltava para separá-la de outro cômodo, especialmente se for integrada ou reduzida, ou até servir de acabamento para a parte traseira de um sofá que esteja no centro do cômodo, por exemplo. Já para uma sala de jantar, o aparador de ferro é ideal para dar suporte aos acessórios e refeições e fica lindo quando combinado com a mesa.

APARADOR DE FERRO PARA DIFERENTES ESTILOS

Independentemente se o seu objetivo é usar o aparador de ferro para criar um estilo para o ambiente ou compô-lo em um cômodo onde o estilo já tenha sido definido, um dos atributos mais interessantes do móvel é seu poder eclético que o ajuda a definir, combinar ou, ainda, servir como um contraponto à decoração, garantindo destaque e padrões estéticos próprios a muitos outros cômodos de uma casa, como halls de entrada, corredores, quartos e closets.

Por exemplo, um aparador de ferro fundido envelhecido é perfeito para espaços em que o estilo seja colonial, principalmente se suas formas forem curvilíneas e/ou em arabescos; neste caso, o modelo pode ser de chão, com pés finos e longos, ou de parede. Um aparador de ferro com essas mesmas características, no entanto, de cor branca e/ou pátina, além de um espelho com moldura semelhante, serve como uma peça curinga para ambientes shabby chic ou provençais.

Gosta do estilo glamour? Então aposte no aparador de ferro dourado com tampo de vidro e muitos artigos decorativos, como vasos e peças de cristal, e tenha um ambiente luxuoso e refinado!

Próximas campanhas