Mesa de Madeira

Mesa de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa de Madeira

Seja na área interna ou externa da casa, a mesa de madeira é ideal para reunir os familiares e amigos para uma boa refeição ou um delicioso churrasco. Como ela se adequa facilmente a qualquer ambiente, a mesa de madeira é uma ótima opção para decorar os cômodos do lar. Além do mais, ela transforma qualquer ambiente em um espaço mais aconchegante e acolhedor.

Uma das vantagens de ter uma mesa ou base para mesa de madeira em casa é que ela combina com os outros tipos de móveis presentes no mesmo espaço como, por exemplo, a estante da sala. Como se não bastasse, ela ainda é uma boa opção para quem gosta de objetos que possuam diversos designs, já que existem vários modelos, cores e texturas de mesas de madeira. Por conta disso, ela consegue se encaixar nos mais diversos estilos de decoração como, por exemplo, o contemporâneo e o provençal.

Qual o Melhor Lugar da Casa para Colocar a Mesa de Madeira?

Na sala de jantar, na cozinha, na varanda, no quintal ou no meio da sala de estar. Não importa onde a mesa de madeira será colocada, o que vale é que ela seja um belo destaque na decoração da casa.
Ambientes mais amplos, como as áreas externas ou as salas de jantar de grande comprimento, comportam mesas de madeira maiores e com maior disponibilidade de lugares, sendo peças perfeitas para reunir as pessoas em volta delas, o que torna o ambiente mais convidativo e atraente.
Por sua vez, os espaços pequenos, como varandas e algumas salas de estar, podem ser decorados com uma mesa de madeira de centro, proporcionando ao cômodo uma sensação de aconchego e intimidade.

mesa de madeira

Estilos de Mesa de Madeira

Existem diversos estilos de mesas de madeira, visto a grande quantidade e variedade que se encontra dessa matéria-prima. Existem mesas fabricadas com madeira de eucalipto, cerejeira, maciça etc., que vão receber diversos tipos de acabamentos. Em meio a esta pluralidade de estilos possíveis, dois deles tem se destacado atualmente: a mesa de madeira rústica e a mesa de madeira colorida.

Mesa de Madeira Rústica

O estilo rústico tem como principal característica a aproximação com a natureza através de móveis e objetos que remetem a casas de campo. Assim, esse tipo de mesa é uma peça-chave para compor um ambiente mais natural. A mesa de madeira rústica fabricada com madeira de demolição é uma boa opção para um estilo que mistura rusticidade e sofisticação.

base para mesa de madeira

Mesa de Madeira Colorida

Como as mesas servem de ponto de encontro e de interação entre as pessoas em uma casa, nada melhor do que ela transmitir alegria em seu design. Por isso, a mesa de madeira colorida é ideal para deixar o espaço ainda mais acolhedor e cativante. Esse tipo de peça é pintada com tinta própria para madeiras e, logo depois, é envernizada.

Modelos de Base para Mesa de Madeira

As bases de madeira para mesa podem ser quadradas, arredondadas, curvas e de outras infinitas formas. Existem ainda modelos de base para mesa de madeira feitas simplesmente com pedaços de tronco. Elas são muito charmosas e chamam a atenção em qualquer espaço. O interessante da madeira é que apesar de seu aspecto dominante, ela entra em completa sintonia quando combinada a outros materiais.

mesa de madeira

Tipos de Tampo para Base de Madeira

Os tampos usados com a base para mesa de madeira podem ser de vidro, mármore ou também a própria madeira. Mas o vidro é muito utilizado com a base para mesa de madeira pelo seu caráter moderno e elegante. Com o tampo de vidro, a base para mesa de madeira ganha bastante destaque.

Os tampos de mármore também ficam lindos com a base para mesa de madeira. Esse modelo é ótimo para ambientes de decoração mais tradicional e sofisticada. Por fim, a base pode ser usada com o tampo também de madeira, combinando com ambientes rústicos.

A verdade é que com uma bela base para mesa de madeira, qualquer ambiente fica lindo, independente do tampo! Escolha a sua e renove sua sala de jantar!

Próximas campanhas