Sanduicheira Elétrica

Preparar um sanduíche no meio da tarde para uma conversa descontraída com os amigos, uma pausa no trabalho ou aquele lanchinho para as crianças. Esses são alguns casos onde a sanduicheira elétrica pode te auxiliar de forma única. Com tamanhos, modelos e materiais de fabricação diversos, a peça é ideal para auxiliar em muitos momentos, deixando os alimentos sempre saborosos e livres de gordura.

Sanduicheira Elétrica | westwing.com.br

Graças a quantidade de modelos existentes, em alguns casos a sanduicheira elétrica pode auxiliar no preparo de outros alimentos, como frango e peixe, por exemplo. A maioria dos modelos de sanduicheira elétrica possuem placas removíveis que facilitam a higienização, afinal de contas, praticidade é a palavra-chave desse item. Acompanhe nossas dicas e sugestões e inspire-se conosco transformando suas refeições!

Compre agora com até 70% off:

Sanduicheira elétrica: os modelos mais usados

Como a maioria dos eletroeletrônicos, hoje em dia a sanduicheira elétrica é fabricada em diversas colorações e materiais que podem facilmente se adequar a decoração da casa. Comumente encontramos modelos de sanduicheira fabricados em aço inox ou plástico, ambos os materiais de fácil higienização e boa durabilidade.

Outro detalhe que pode ser adequado de acordo com suas preferências é a chapa da sanduicheira elétrica, alguns modelos são lisos, outros com estilo grill que deixam o alimento como se ele tivesse sido assado direto em uma churrasqueira.

Uma dúvida que muitas pessoas possuem ao se deparar com uma sanduicheira elétrica é: como limpo essa peça? Por sua placa ser feita normalmente de aço, devemos tomar alguns cuidados para uma melhor durabilidade.

A peça deve estar desligada e com a chapa fria. Recomendamos que a chapa da sanduicheira elétrica seja limpa com um pano levemente umedecido com água ou com um papel toalha. Caso reste algum resíduo, pode-se esfregar levemente com uma espátula de nylon ou de madeira, pois são as únicas que não estragam o produto. Feito isso, sua sanduicheira elétrica está pronto para uso novamente.

Cozinhando com a sanduicheira elétrica

Misto quente, sanduiches de queijo, pão de alho, bauru, são os lanches mais comuns que conhecemos e fazemos na sanduicheira elétrica. Mas assim como a maioria dos acessórios para cozinha, ela possui mais funções do que imaginamos.

Já pensou em preparar um delicioso pão de queijo usando somente sua sanduicheira elétrica? Abaixo ensinaremos essa receita prática e rápida.

Os ingredientes necessários são:

  • 1 xícara de chá de leite.
  • 1 xícara de chá de óleo.
  • 3 ovos.
  • 2 xícaras de chá de polvilho azedo.
  • ½ colher de chá de sal.
  • 1 xícara de chá de queijo ralado.

Modo de preparo:

  • Bata tudo no liquidificador até obter uma massa homogênea.
  • Unte levemente a sanduicheira elétrica e despeje a massa.
  • Feche a sanduicheira elétrica e deixe dourar.
  • Retire o pão de queijo da sanduicheira elétrica e sirva-o ainda quente.

Se desejar recheie o pão de queijo com algum ingrediente de sua preferência, como doce de leite ou chocolate.

A sanduicheira elétrica nos auxilia no preparo dos mais diversos alimentos de forma rápida e prática. Acompanhe as dicas e sugestões do Westwing para esse e outros itens, invista em itens funcionais para sua casa e transforme seu dia a dia!