Chaise Longue

Chaise Longue

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraChaise Longue

Os primeiros indícios de uma chaise longue foram encontrados no Egito, mas foi na Grécia antiga que o formato que temos até hoje foi desenvolvido. A peça consistia em pés alto, base em linhas compridas e um encosto mais elevado em uma das extremidades, permitindo que a pessoa ficasse semi-deitada. Eram, em sua maioria, estruturadas em madeira ornamentada com superfície de uso em palha, penas revestidas por tecido ou couro natural.

Foi também por contas dos gregos que a chaise longue foi popularizada para outras culturas, as quais desenvolveram seu próprio design e forma de produzir a peça. Mas claro, sem deixar lado o objetivo principal, que era unificar o conforto e a praticidade. Confira as dicas do Westwing para compor a decoração da sua casa, seja em áreas externas ou internas, com uma chaise longue!

O Conforto da Chaise-Longe

Quem não gosta de ter um cantinho especial para assistir seus filmes favoritos ou relaxar? Ou então, ter aquele espaço reservado ao ar livre para colocar a leitura em dia? A chaise longue pode te ajudar com isso e com muitas outras coisas!

Na hora de mobiliar a casa, além de funcionalidade, uma das palavras de ordem é conforto. E nada traduz melhor esse sentimento do que a chaise longue. Ela pode ser utilizada em diversos ambientes da casa, além de também poder exercer funções diferentes em cada cômodo do lar.

chaise longue

 

Chaise Longue: Para Relaxar

O termo chaise longue é francês e significa cadeira longa. A proposta da peça é que você possa descansar com os pés para cima, mas com as costas reclinadas. Sua forma alia conforto e diversidade à decoração, pois além de ampliar a superfície útil do assento sem ocupar mais espaço no ambiente, ela também pode ser utilizada de diversas formas.

O primeiro passo a se tomar é pensar no cômodo a qual deseja se colocar uma chaise longue. Caso seja em uma sala ampla e deseje distinguir duas áreas dentro do mesmo cômodo, poderá utilizar uma chaise longue como sepador. Já para salas compactas, a sugestão é colocar a chaise longue no centro, deixando assim as paredes livres para objetos que possam auxiliar na otimização do espaço, como prateleiras. Existem também modelos de chaise longue para quarto, onde pode ser disposta na frente da cama, reservando um cantinho para o descanso.

Ao Ar Livre

Veio da cultura indiana utilizar a chaise longue na área externa da casa. E nada melhor do que abusar de móveis que nos tragam conforto para aproveitar melhor os dias quentes, dispondo de um espaço próprio para leitura ou para descansar. Você poderá colocar uma chaise longue no gazebo de seu jardim e em sua varanda, aliando uma decoração natural a todo relaxamento que uma longue chaise pode lhe oferecer.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas