Almofada Azul

Almofada Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAlmofada Azul

A melhor maneira de aplicar cores fortes aos cômodos de sua casa é com acessórios decorativos, para evitar que o ambiente fique sobrecarregado e facilitar uma posterior troca de artigos. Uma peça clássica que funciona bem em qualquer tipo de decoração é a almofada azul que, além de linda, transmite uma sensação de aconchego em qualquer ambiente onde esteja.

A almofada azul pode ser encontrada em várias tonalidades, tamanhos e modelos, assim você pode criar um espaço mais criativo e atraente. Ela é uma ótima opção para tirar seu cômodo da mesmice, além disso, seu conjunto pode ser distribuído de várias maneiras. Para ver como usar a almofada azul em sua casa, confira a seguir as dicas que o Westwing montou especialmente para você. E se tiver qualquer duvida em relação a decoração de seu lar, fique ligado aqui no site para se inspirar com as melhores tendências e conselhos!

Estilo para Todos os Gostos

Se tem uma coisa que ninguém pode reclamar de falta de opção é a almofada azul. Podemos encontrar modelos dos mais diversos tipos, tamanhos, tecidos, tonalidades, estampas, formatos e por aí vai. O tamanho mais popular é o de almofada azul quadrada 45cm, mas modelos retangulares, grandes, redondos etc., também podem ser utilizados em sua composição.

A tonalidade e as estampas da almofada azul dependem principalmente do seu gosto. O legal é combinar vários modelos, porém se deseja um espaço mais minimalista, almofadas lisas ou com estampas geométricas são as melhores opções. Já para ambientes mais clássicos, românticos e étnicos, foque em peças florais, poá ou com motivos típicos de alguma região, como os vistos em azulejos portugueses ou roupas e pinturas indianas.

Os tecidos para almofadas azuis são um show a parte! Você pode escolher entre peças mais leves e etéreas ou mais pesadas e aconchegantes, vale tudo. Entre os principais tecidos que podem ser usados como capa de uma almofada azul temos a sarja, o algodão tratado e cru, o poliéster, o nylon, o chenille, o suede, o linho, o crochê e o veludo liso, molhado ou flocado, além de muitas outras opções.

Montando a Decoração com Almofada Azul

A almofada azul pode ser utilizada em praticamente qualquer ambiente de sua casa, principalmente na sala de estar e de TV. Modelos diversos distribuídos por cima do sofá, passam uma ideia de aconchego e cuidado com o lar e para isso não tem regra, apenas misture peças preferencialmente de tamanhos semelhantes e encha o sofá para conseguir este efeito. Em especial, modelos de almofada azul turquesa combinam principalmente com sofás cinzas, brancos, pretos e areia, mas se quiser misturar outras cores de almofada ou outra tonalidade de sofá também é valido.

No quarto a almofada azul pode ser utilizada na decoração da cama durante o dia, em conjunto com os travesseiros. Caso suas cadeiras não sejam estofadas, a almofada azul do tipo futton, pode ajudar a deixar seus assentos mais confortáveis.

Opções para utilizar sua sua almofada azul não faltam, use sua criatividade e deixe seu espaço ainda mais agradável para todos!

Próximas campanhas