Vasos de Flores

Vasos de Flores

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraVasos de Flores

Para que as flores exerçam seu papel ornamental e purificador, se faz necessário abrigá-las em recipientes adequados e tão lindos quanto as próprias espécies, o que facilitará o realce das perfumadas e um estilo próprio ao décor. Os vasos de flores surgiram na Grécia, sendo amplamente usados no início no século XVII nos salões da chamada era moderna, e eram inicialmente feitos de porcelana, mármore, prata, bronze ou louça, especialmente os chineses.

Desde então, os vasos de flores têm ganhado novas técnicas de produção e materiais que criam itens originais e inusitados para qualquer espaço e estilo. Sem contar que, além de dar suporte a plantas, os vasos de flores servem como excelentes peças decorativas, mesmo que sozinhos. Comprove a seguir que o Westwing é especialista não só em estilo e composições elegantes, mas em objetos que compõem o décor com bom gosto e sofisticação, como os vasos de flores!

Vasos de Flores Naturais

O cultivo de espécies em vasos de flores demanda técnicas diferentes da plantação em jardins. Antes de realizar o plantio, a indicação é que sejam escolhidas as flores ideais para este tipo de suporte.

Vasos de Flores naturais

Dentre as espécies naturais que melhor aceitam a jardinagem em vasos de flores, estão as orquídeas, lobélias, petúnias, prímulas, gerânios, gérberas, lisiantos, margaridas, amores-perfeitos, crisântemos e violetas.

Outro fator a se levar em conta são os tipos de vasos de flores: estude o tamanho máximo que as plantas podem alcançar e escolha o modelo ideal ao aspecto, diâmetro e necessidades da flor.

Vasos para Flores

Para a orquídea, por exemplo, o vaso de flor correto é o de plástico, já que retém a umidade e dão à espécie maior resistência. Também é importante verificar a porosidade e capacidade de drenagem dos vasos de flores, detalhes que definem quantas vezes a espécie necessitará de rega.

Vaso de orquídeas

Decoração com Vasos de Flores

Quanto à decoração com vasos para flores, praticamente todos os ambientes podem ser adornados com um modelo.

Vasos de Flores na Mesa de Jantar

Na mesa da sala de jantar, a dica é dispor um vaso de flor ou solitário de vidro transparente ou pintura neutra; já os vasos de flores de porcelana desenhados ficam encantadores quando colocados no canto de uma penteadeira ou aparador, criando um décor romântico e shabby chic.

Vasos de Flores para Sala

Os modelos de vaso de alumínio são ideais à cozinha e podem ser dispostos no beiral da janela ou na ilha. Já os vasos para flores de parede, feitos de plástico colorido, criam um acabamento charmoso em um jardim vertical da varanda, por exemplo.

Vasos de Flores sem Plantas

Sejam pequenos ou robustos, os vasos de flores podem servir apenas como adorno, sem necessariamente abrigarem plantas. Nesse caso, seus modelos são ainda mais arrojados e modernos, com cores, estampas, formatos e figuras que causam um impacto positivo, além de proporcionarem diferentes efeitos e estilos.

vaso sem planta

Para vasos de flores grandes e vazios, por exemplo, a dica é usá-los em uma área de lazer, hall de entrada ou sala de estar. Para os primeiros ambientes, vasos de barro ou vietnamitas na cor azul dão elegância.

vasos grandes

Na sala de estar, disponha um vaso de cerâmica marrom sozinho ou, ainda, com folhagens como tango, tuia, aspargo, ruscus ou bambu.

O Westwing disponibiliza inúmeros vasos de flores de marcas e padrões especiais e exclusivos. Escolha um modelo e espalhe pela casa as espécies que mais te agrada para decorar e aromatizar o seu lar!

Continue no Westwing e aprenda como fazer arranjos criativos para enfeitar ainda mais a sua casa com vasos de flores!

Descubra Como Fazer Arranjos Criativos

Próximas campanhas