Porta-Travesseiro

Porta-Travesseiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPorta-Travesseiro

Deixar em dia a arrumação, limpeza e organização da cama é um bom caminho a seguir para manter a ordem na composição do quarto de dormir. Um lençol bem colocado no colchão, um cobre-leito desamassado e o porta-travesseiro bem disposto estão entre os principais passos a realizar para compor o visual do cômodo que passamos nossas noites e, também, algumas horas a mais do dia em momentos de descanso permitido, como sábados, domingos e feriados.

O porta-travesseiro, por exemplo, além de cumprir função decorativa no espaço, ajuda a proteger o estado da fronha e, consequentemente, do tecido, espuma e material usado dentro dele. Fora isso, ainda amplia a sensação de conforto da peça, ajudando a deixá-la mais macia, suave e aconchegante. No Westwing o porta-travesseiro é um acessório que tem lugar garantido pelos benefícios que ele oferece para casa e decoração. Veja abaixo as informações que comprovam isso!

Vantagens do Porta-Travesseiro

Por mais beleza, conforto e destaque ao visual da cama que o porta-travesseiro ofereça, uma palavra que caracteriza bem a sua funcionalidade é proteção. Isso porque com o uso da peça, a fronha e o travesseiro ganham mais uma camada para evitar o desgaste da aparência que apresentam.

Os Materiais do Porta-Travesseiro

Diversos tecidos podem ser empregados na confecção do porta-travesseiro. A escolha por determinada peça dependerá das suas preferências em termos de toque e sensibilidade. Há modelos feitos de microfibra, por exemplo, assim como os de algodão. Os mais utilizados são os porta-travesseiro matelados, que recebem costuras e desenhos diversos.

Proteger seu travesseiro e o da sua família é uma tarefa mais do que importante na hora de manter o bem-estar de todos. Invista no porta-travesseiro e desfrute de toda a beleza e proteção que esse acessório pode lhe oferecer.

Porta-Travesseiro

Porta-Travesseiro Amarelo

O amarelo é uma das cores mais alegres que podemos escolher para criar uma decoração contagiante. Além de ser uma das cores mais usadas para transmitir modernidade e um ambiente estiloso. Presente nos vasos, centros de mesa, mesas de centro e molduras, a cor da alegria também está presente no jogo de lençol e capa para travesseiro dos quartos de casal, solteiro e infantil. Para garantir essa atmosfera calorosa, o porta-travesseiro amarelo não poderá faltar no seu conjunto de roupa de cama.

O porta-travesseiro amarelo é uma peça simples, mas que fará grande diferença na sua decoração. No caso de camas com dois travesseiros, a fronha amarela pode ser equilibrada com porta-travesseiro branco para trazer um ar mais delicado. Para camas modernas, combine o porta-travesseiro amarelo com um jogo de lençol preto ou cinza. Cores que transmitem elegância e um toque masculino para harmonizar com a vibração do amarelo.

Porta-Travesseiro Vermelho

Além das características que você já conhece, como ser bonito e muito gostoso, o porta-travesseiro vermelho também é um excelente protetor, sabia? Utilizando essa peça você evita que a fronha e o travesseiro se desgastem e ainda os mantêm livres de pó ou qualquer outra sujeira que possa cair sobre eles. Com um porta-travesseiro vermelho você garante noites de sono tranquilas e sem alergias, além de conservar por muito mais tempo a beleza da sua roupa de cama.

Combinando o Porta-Travesseiro Vermelho

Por ser uma peça versátil, o porta-travesseiro vermelho não precisa, necessariamente, combinar com a colcha que cobre a sua cama. Se você quiser, pode investir em peças diferentes, porém harmônicas, para promover uma combinação charmosa e muito convidativa. Já pensou em, por exemplo, combinar um porta-travesseiro vermelho com uma colcha florida e que contenha tons de vermelho em sua composição? O vermelho também combina muito bem com outras cores lisas como, por exemplo, o preto, o azul marinho e o branco. As almofadas também não precisam seguir um padrão rígido e podem ser coloridas e de tamanhos ou formatos diferentes.

O Porta-Travesseiro Vermelho para Crianças

O quarto infantil ganha um toque de capricho e cuidado com um porta-travesseiro vermelho. Diante da suscetibilidade das crianças a alergias, proteger o travesseiro infantil com um porta-travesseiro vermelho é uma medida cautelosa e muito recomendada, que certamente trará muitos benefícios aos pequenos. Que tal combinar o porta-travesseiro vermelho com um jogo de lençol divertido e animado? A colcha que reveste a cama também pode seguir essa tendência e inspirar a criatividade das crianças.

Como Arrumar a Cama com Porta-Travesseiro

Na lista de itens para arrumar a cama, além do porta-travesseiro, estão: lençol de baixo, lençol de cima, colcha ou edredom, peseira, duvet ou a manta. Para organizar bem o móvel de dormir é preciso seguir os seguintes passos abaixo.

  1. Colocar de forma bem repuxada o lençol de baixo, sem amasso e desalinhamentos.
  2. Em dias quentes, o lençol de cima será a penúltima peça a ser colocada na cama. Nos casos contrários, ou seja, em dias de temperatura fria, o indicado é colocá-lo logo em seguida a peça de baixo.
  3. Após isso, cubra a cama com o edredom ou uma colcha. Independente de qual seja a sua, ela será sempre o item de maior destaque da mobília.
  4. O passo seguinte é a utilização da peseira, parte que complementa o visual e decoração da cama com bastante charme, beleza e estilo.
  5. Depois, o duvet ou a manta são colocados. A disposição de qualquer uma dessas peças é indicada para dias mais frios.
  6. Por último, coloque as almofadas com porta-travesseiros por cima de todos os forros que estão cobrindo a cama.

Aproveite as dica do Westwing para deixar as noites de sono ainda mais confortáveis!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas