Persianas Horizontais

Persianas Horizontais

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPersianas Horizontais

As cortinas têm um papel importante na nossa casa. Elas ajudam a decorar o ambiente e também garantem a nossa privacidade, além de controlar a entrada de iluminação que vem pelas janelas. Com tantos modelos diferentes existentes hoje no mercado, às vezes surge a dúvida sobre a melhor opção. Claro que muito vai do gosto pessoal de cada um, mas uma boa sugestão para deixar a casa mais bonita é usar as persianas horizontais.

As persianas horizontais são peças muito práticas para serem usadas no dia a dia, além de conferirem beleza a qualquer ambiente. Democráticas, elas ficam bem em qualquer tipo de espaço e em qualquer estilo de decoração, sendo aposta certeira independentemente do ambiente em que for colocado. Quer saber mais sobre as persianas horizontais e como fazer a sua manutenção para que a peça fique sempre como nova? Então, é só acompanhar as dicas do Westwing!

Tipos de Persianas Horizontais

Persiana laminada: O modelo que antes era comum apenas em escritórios, hoje marca presença nos ambientes da casa. Aparece em PVC, metal (principalmente alumínio) ou madeira, com lâminas de 25 cm ou 50 cm. É um dos modelos de persianas horizontais que é bastante prático para limpar e ainda proporciona visibilidade e controle de luz. Pode ser usado em conjunto com cortinas de tecido leve por baixo.

Persiana silhouette: Este é mais um dos modelos de persianas horizontais que caem bem na decoração. Ela apresenta lâminas de tecido horizontais que parecem flutuar no tecido translúcido onde ficam fixadas. Quando inclinadas, permitem um bom controle da luminosidade. São muito usadas em salas de estar e são bastante práticas no dia a dia.

Persianas_Horizontais

Persiana romana: É um estilo bem interessante entre as persianas horizontais. É estruturada em varetas e o modelo lembra a estética de camadas, recolhido em módulos. Vale a pena escolher tecidos que não amassam, desbotam ou encolhem na lavagem, pois a persiana romana repuxa bastante. Uma boa opção para este modelo é o linho sintético.

Persiana rolô: Confeccionada em linho, algodão ou outras fibras naturais, seu grande diferencial entre as persianas horizontais é o fato de ser enrolada na parte superior durante o fechamento. Pode ser usada com forro ou blecaute, deixando o ambiente mais escurinho, se quiser, mas isso também vai depender do material escolhido para a cortina.

Como Limpar Persianas Horizontais

A manutenção das persianas horizontais é fácil e prática. Mantendo os cuidados necessários, a peça pode durar muito tempo. Para limpar persianas horizontais, retire o pó de suas lâminas para evitar o acúmulo de sujeira e que ela grude na peça.

Para os modelos de alumínio e PVC, por exemplo, passar um pano úmido na hora de limpar as persianas horizontais resolve bem o problema e deixa a peça limpa. Já para os modelos de persianas horizontais feitas de tecido, a melhor opção é lavar lâmina por lâmina com uma pequena escovinha embebida em água e sabão e depois passar uma outra somente com água para enxaguar e deixar secar. Assim, suas persianas horizontais terão grande durabilidade.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas