Mesa

Mesa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraMesa

Pensando em dar um toque mais aconchegante a sua cozinha ou sala de jantar? Atenção total para a escolha da mesa. Um dos móveis mais fundamentais em uma casa, a mesa é ponto central para as interações sociais mais importantes do nosso dia a dia. Portanto, antes de optar por um determinado tipo de mesa, é bom ter em mente o qual será o objetivo principal do móvel. O tamanho e formato da  mesa precisa se adaptar bem ao espaço onde ela será colocada, combinar com as cadeiras e outros móveis auxiliares.

Apesar da variedade de mesas disponíveis no mercado, escolher o produto ideal não precisa ser complicado. É possível combinar preço justo, beleza e funcionalidade. Comece a decidir agora mesmo, inspirando-se com a variedade de tamanhos, tipos e formatos de mesas, cadeiras, além de diversos outros produtos para a sua sala de jantar e cozinha disponíveis no Westwing!

A Mesa na Decoração de Casa

Se o seu objetivo é tornar a sua casa um espaço mais confortável e funcional, é preciso atentar para a escolha dos móveis. Por isso é importante saber qual uso será dado para cada mesa na casa. Além da sua funcionalidade, o design não deve ser menosprezado. É recomendável que a escolha seja influenciada pelo estilo dos outros móveis da casa. Por exemplo, se o design da sala de jantar é um estilo muito proeminente, como uma decoração rústica, étnica ou minimalista, a mesa de jantar deve seguir o mesmo gênero. Adicionalmente, as cores também devem combinar perfeitamente, obtendo-se um ambiente totalmente harmonioso.

Tamanho da Mesa

Qual é o tamanho certo? A resposta é clara: simplesmente não existe. O tamanho específico necessário para a mesa da cozinha ou mesa da sala de jantar depende de vários fatores entre eles: a altura dos moradores e das cadeiras, além do espaço disponível no cômodo.

Um padrão bastante confortável para casa e adequado para a maioria das pessoas é a altura é de 73 a 79 centímetros. Um detalhe importante é que a altura da mesa é medida a partir do solo até a parte superior da placa.  

A altura não é a única coisa importante a se considerar na escolha de mesas para casa, mas também a largura. Para sentar-se e comer confortavelmente, desfrutando de um espaço individual suficiente, uma largura de pelo menos 60 centímetros por pessoa é necessária.

mesa

Quantas pessoas vivem na sua casa? Você costuma ter visitas de amigos ou parentes? Todos estes fatores afetam a escolha da largura do móvel, certificando-se que há espaço suficiente para todos. Se quiser adicionar cadeiras na mesa de jantar, é importante contar com um espaço de cerca de 40 centímetros do móvel para a cabeça, alcançando assim a distância ideal para comer tranquilamente.

Materiais

Além de fatores tais como o estilo e tamanho das mesas, os materiais a partir dos quais esses móveis são feitos também precisam ser avaliados.  A questão é: qual é o material mais adequado? Seja de vidro ou de madeira, a escolha depende do gosto pessoal de cada um e do estilo dos demais móveis da sala de jantar ou da casa em geral. Há uma variedade de materiais com os quais ela pode ser produzida.

Mesas de madeira maciça são particularmente estáveis​, com uma superfície muito sólida e resistente. Por essa razão, é cada vez mais comum encontrar variações da mesa de jantar feitas de madeira. Uma vantagem adicional da mesa de madeira é que este material permite muitas modificações no design: as formas podem ser retas e simples ou arredondadas com ornamentos, fazendo com que a mesa de madeira possa ser adaptada para diferentes estilos de decoração.

A mesa de madeira tem um aspecto muito dominante, então se você não é o seu desejo destacar a mesa entre outros elementos de decoração da casa, é importante ter em mente esta característica típica da madeira. Nesses casos, pode-se escolher outros materiais: a mesa de centro feita de vidro ou de metal transmite muita elegância. Esses materiais são perfeitos para combinar, já que o vidro harmoniza com detalhes em ouro ou prata.

Mesa Extensível

Uma visita inesperada chega e você não tem espaço na sua sala de jantar? Com a mesa de jantar extensível esses problemas têm soluções simples! Seguindo alguns passos, um móvel extensível pode rapidamente se transformar em uma grande mesa, com espaço suficiente para os convidados e visitantes inesperados. Esse tipo é usado especialmente em áreas como a cozinha ou sala de estar, uma vez que pode ser adaptado conforme a necessidade, sem ocupar muito espaço no dia a dia. Se você tiver uma mesa extensível em sua cozinha ou sala de jantar, com certeza estará sempre preparado para os convidados mais inesperados.

Mesa Dobrável

A mesa dobrável ​​é especialmente útil em áreas pequenas, como a sala de jantar ou terraço. Sempre disponível para uma emergência, mesas dobráveis ​​podem ser armazenadas em qualquer canto, sem ocupar espaço algum. Se você possui uma sala de jantar pequena, pode optar por uma mesa de jantar dobrável. A mesa dobrável para sala de jantar otimiza o espaço de circulação quando não está em uso e acomoda as pessoas na hora das refeições.

Mesas e Cadeiras

Conjuntos de cadeiras e mesas podem ser encontrados em duas versões: na primeira, o estilo, cor e materiais combinam, formando uma harmonia. Na segunda versão, o modelo entra em contraste com o estilo das cadeiras, mas mantendo sempre um todo coerente e elegante.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas