Cômodas

Cômodas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCômodas

As cômodas são móveis práticos que não podem faltar nos quartos, pois são peças equipadas com gavetas e perfeitas para guardar roupas e outros acessórios pessoais. Elas também são versáteis, pois podem ser utilizadas em diversos cômodos. Mas não é só a sua funcionalidade que faz das cômodas um dos móveis essenciais para qualquer casa, mas também seu estilo.

As cômodas combinam todos os requisitos necessários de uma peça de mobiliário e dada a sua dimensão, são um importante elemento na decoração do quarto. O móvel, além de ser decorativo, também é utilizado para armazenar acessórios, como por exemplo as joias e brincos. Aliando assim, funcionalidade e elegância em uma só peça. Confira as dicas do Westwing para escolher a cômoda ideal para sua casa. Inspire-se!

Tipos de Cômodas

Para selecionar a cômoda adequada para a decoração da sua casa, deve-se considerar algumas questões como, por exemplo, em qual canto do ambiente você vai colocar um dos diferentes tipos de cômodas. Geralmente, as cômodas são encontradas nos quartos, mas também podem ser colocadas na sala de estar, no corredor ou, até mesmo, na sala de jantar.

Devemos pensar também sobre a aparência e o design da cômoda escolhida. Quais são as cores e as formas da cômoda que harmonizam com a decoração do resto da casa? A decoração de interiores deve integrar as cômodas com outros móveis ou, inversamente, as cômodas podem ser eleitas para serem o elemento principal que irá determinar o estilo do espaço.

Também é preciso pensar nos detalhes das cômodas: como são as gavetas de cada tipo? Há preferência por modelos com ou sem portas? Como são os puxadores? O ideal é já ter pensado em todos esses aspectos na hora da compra para visualizar o resultado, uma vez que tudo vai influenciar o ambiente final do cômodo.

cômodas

Cômoda Pequena

Tanto para ambientes rústicos, modernos ou clássicos, a cômoda pequena conta com design variado para agradar diferentes estilos. A cômoda pequena de madeira maciça é um produto de antiguidade com tonalidade em mogno e desenhos talhados na madeira que trazem suavidade ao ambiente. Indicada para áreas que buscam uma decoração provençal ou rústica. Diferente da cômoda pequena retrô que mescla o desenho da peça antiga com tonalidades chamativas como amarelo ouro, azul, rosa, branco e vermelho. Para quartos contagiantes, basta colocar a cômoda pequena colorida ao lado do armário ou em algum espaço próximo e você terá cores para alegrar. Entre os modernos, a cômoda pequena planejada é fabricada com a mesma textura da madeira dos outros móveis da casa. Além disso, pode-se escolher o tamanho que as gavetas terão, a fim de deixá-las mais organizadas com as peças que forem guardadas. No quarto de bebê, a cômoda pequena branca é útil e manterá as fraldas e peças usadas com frequência no dia a dia bem preservadas e limpas.

Cômoda Pequena

Cômodas com Espelho

Há centenas de anos atrás, as mulheres sentavam-se em frente ao espelho das cômodas para pentear o cabelo e colocar rouge. Estes tipos de cômodas com espelho ainda têm um charme especial, hoje em dia, por causa de seu uso tradicional. Isso implica em um estilo retrô, um incentivo extra que nos transporta para tempos passados em nosso mundo moderno.

Entre os tipos de cômodas com espelho, são populares aquelas que possuem lâmpadas ao redor do espelho, típicas dos camarins das estrelas do cinema e dos de desfiles de moda. Cômodas com espelhos são usadas para retocar a maquiagem, fazer penteados, escovar o cabelo ou armazenar pequenos acessórios como bijuterias e enfeites para o cabelo e, por isso, também podem conter gavetas menores.

Cômodas de Madeira

A madeira tem um charme especial por ter sua origem na natureza, tornando-se uma matéria-prima ideal para promover a aparência dos móveis. Seja uma cômoda madeira antiga ou uma cômoda moderna envernizada, a madeira sempre dará um bom e natural aspecto às cômodas, assim como ao visual do ambiente em que elas se encontram. Móveis de madeira são e sempre serão bem-vindos em qualquer decoração!

Cômodas Personalizadas

A grande vantagem das cômodas personalizadas é o fato de ser possível escolher o tamanho e o número de gavetas, por exemplo, ou então combinar diferentes cores, texturas e finalizações. A gaveta pode ser customizada com puxadores variados, além de ser possível optar por cores e materiais específicos que contrastam com a parte principal da cômoda.

Cômodas para Sala de Jantar

As cômodas para a sala de jantar têm sido sempre um elemento clássico dentro de casa devido à sua elegância. Essas cômodas possuem gavetas grandes e têm uma superfície adequada para colocar acessórios de decoração sobre elas. Por isso, as cômodas para sala de jantar devem ser escolhidas com precaução – elas têm um duplo sentido em relação à decoração, já que também devem combinar com outros móveis e com os itens decorativos que ficarão expostos sobre elas: abajures, livros, esculturas, vasos e dentre muitos outros, além do fato de poder servir de apoio para o momento do jantar, quando você pode apoiar os pratos principais nas cômodas para as pessoas se servirem. Qualquer cômodo pode se beneficiar de ter um ambiente confortável, decoração e organização através das cômodas!

Cômoda para o Quarto

As cômodas para o quarto são as mais tradicionais. Elas são praticamente o tipo de móvel que nos acolhe para o nosso quarto. O número e o tamanho das gavetas geralmente são maiores, para guardar todas as roupas sem amassá-las. Nelas podemos armazenar pequenas peças de roupa ou itens pessoais.

Da mesma maneira que a cômoda para sala de jantar, a cômoda para o quarto também deve harmonizar com o restante da decoração. Experimente combinar cômodas modernas para quarto de casal com decorações clássicas ou retrô, fica um charme!

Cômoda Vintage

Cômoda Vintage

Linhas curvilíneas, sutis arabescos e jeito de antiguinha. Não teriam definições melhores para descrever uma cômoda vintage! Este delicado móvel baseado nas mobílias antepassadas voltou à cena do design e mercado atuais para decorar e pôr em ordem dormitórios modernos, mas que queiram um décor tão gracioso e belo quanto o de anos atrás.

A cômoda vintage que conhecemos hoje existe em duas principais versões: uma delas é a restaurada, ou seja, um móvel original que tenha sido guardado até hoje, mas que recebeu novos acabamentos, ou fabricada com as mesmas características da cômoda antiga e reproduz o modelo primitivo.

Assim como quase todos os modelos de cômoda, a cômoda vintage é usualmente feita de madeira maciça, de demolição, MDF ou MDP, sendo os detalhes os grandes responsáveis pelo caráter remoto e um tanto monárquico da peça. Pés baixos e curvados ou do tipo palito, várias gavetas e puxadores vintage.

Cômodas para Cozinha

A cômoda é um elemento essencial não só na sala de jantar e no quarto, mas também em outras áreas da casa, como a cozinha. A função das cômodas na cozinha se encaixa bem ao cômodo, principalmente aquelas que têm gavetas grandes e profundas, ideais para guardar louças e até mesmo panelas, talheres e guardanapos nas gavetas menores.

As cômodas na cozinha trazem beleza, elegância e também agregam funcionalidade, tendo em vista que podem armazenar utensílios de cozinha, panos de prato, aventais, entre outros artigos geralmente usados nesse espaço. Além disso, uma cômoda na cozinha pode servir de apoio para o preparo de alimentos, auxiliando como apoio extra em receitas que exigem espaço para serem preparadas.

Você também pode optar por usar a cômoda como base para vasos de flores e plantas ou outros objetos decorativos que combinem com a decoração da sua cozinha.

Cômodas no Hall de Entrada

As cômodas também podem fazer parte da decoração de um hall de entrada simples ou sofisticado, tudo vai depender do estilo e modelo de cômoda escolhido para o ambiente. Ao invés de um aparador, invista em uma cômoda no hall de entrada e coloque adornos decorativos sobre ela! Utilize as gavetas para guardar correspondências, chaves, entre outros, e agregue funcionalidade à sua cômoda e beleza para o seu espaço!

Aproveite as dicas do Westwing para dar mais charme e versatilidade à sua casa!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas