Aparador de Rattan

Aparador de Rattan

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAparador de Rattan

Existem alguns móveis complementares, que ganharam tanto destaque no universo da decoração, que passaram a ser fundamentais numa casa. É o caso do aparador, usados durante muito tempo como um substituto do buffet, hoje em dia, ele assume diferentes funcionalidades. Entre as várias possibilidades, o aparador de rattan ajuda a incorporar as fibras naturais no seu décor, uma tendência que tem ganhado cada vez mais espaço nos projetos de decoração de interiores.

As fibras naturais como vime, junco, palha e rattan dão um toque especial para qualquer espaço. Ela garante uma relação com a natureza, além do charme que as peças com aspecto artesanal possuem. O aparador de rattan pode ser usado nos mais diferentes cômodos, sendo uma excelente escolha para os ambientes externos da casa. Inspire-se com as sugestões que o Westwing, especialista em décor, preparou com exclusividade nesta página especial!

O Rattan na Decoração

Os móveis de rattan são peças que dão um toque aconchegante e charmoso para a decoração. A flexibilidade deste material permite a elaboração de trançados, que garantem um aspecto único para qualquer que seja o móvel. A elegância desta matéria-prima garante a utilização destas peças em diferentes ambientes da casa. As fibras naturais são escolhas versáteis. Os móveis de vime, rattan ou palha, por exemplo, podem ser integrados em ambientes tropicais, modernos ou rústicos com muita facilidade. Além disso, hoje em dia, já existem diferentes acabamentos para estas peças, o que aumenta a capacidade de uso delas no décor.

Onde Usar o Aparador de Rattan

O uso do aparador não está mais restrito à sala de jantar, funcionando quase como um buffet. Com os objetos certos sobre esta peça, ela pode ser usada em vários cômodos da casa, cumprindo papéis diferentes.

  • Logo no hall de entrada da casa, o aparador de rattan irá surpreender os seus convidados com o trançado único. Para este espaço, você pode colocar um arranjo de flores em um vaso bonito. Além de uma caixa decorativa, que funciona como um verdadeiro porta-tudo, ideal para você colocar o que tem na mão, assim que entra em casa, como chaves, por exemplo.
  • Na sala de estar, o aparador de rattan ganha um status mais nobre. Neste ambiente a peça tem destaque, pois, recebe objetos decorativos especiais que complementam o décor do ambiente. Além disso, você pode colocar porta-retratos com fotos e registros de momentos inesquecíveis da vida de todos que moram na casa.
  • Na sala de jantar, além de funcionar como um buffet, o aparador de rattan, pode cumprir o papel de um bar. Ali você pode dispor ingredientes para as pessoas prepararem drinks, assim como deixar uma bandeja com suas bebidas favoritas. Para dar um toque charmoso, coloque um jogo de copos e taças, criando um visual completo para o aparador de rattan.
  • Talvez você nunca tenha pensado, mas se o seu quarto tem espaço suficiente, você pode apostar num aparador de rattan. As características aconchegantes do aparador de rattan, fazem com que ele seja perfeito para este ambiente. Você pode usá-lo para colocar porta-jóias, perfumes, além de objetos pessoais que você tenha um carinho especial.

Móveis para Varanda

Quando o assunto é rattan, a varanda merece um destaque especial. As peças neste material combinam muito bem com as áreas externas. O aparador de rattan pode e deve integrar-se aos itens que compõem os móveis para varanda. Seja para apartamento ou casa, o aparador de rattan deixa esta área mais prática e bonita. Pode ser usado para complementar a decoração e criar um ambiente especial, assim como cumprir um papel funcional em momentos de confraternização. Além disso, o aparador de rattan tem a vantagem de ser de um material resistente a chuva, sol e outras variações do tempo. Aproveite as vantagens dessa peça!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas