Aparador de Cedro

Aparador de Cedro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAparador de Cedro

O Cedro é uma espécie de árvore presente do Sul do Brasil até o estado de Minas Gerais. Esta árvore é típica da mata atlântica, mas já se encontra em várias regiões do país. Uma das madeiras mais nobres, ele foi altamente explorado no passado. O aparador de cedro é um exemplo de uma peça com o ar de elegância que este material proporciona, fácil de usar em vários ambientes da casa.

O aparador de cedro é um móvel de extrema elegância para a sua casa. Com cor castanho-avermelhado ele pode ser usado em diferentes ambientes. Na hora de escolher esta peça, é preciso ter atenção aos detalhes do acabamento, como os puxadores, verniz e entalhes, que dão toque final ao estilo. Confira uma página especial sobre este conteúdo, preparada pelo Westwing, que é especialista no universo da casa e do décor.

Características do Cedro

Integrante do grupo de madeiras nobres brasileiras, o Cedro é um clássico na confecção de móveis. Natural da Mata Atlântica, ele foi extraído em larga escala durante décadas. No entanto, as leis de exploração e a fiscalização deste tipo de madeira garantem uma utilização consciente e preservação da espécie. O cedro apresenta um tom castanho-avermelhado. No entanto, existem algumas variações que dão origens a diferentes denominações, como o cedro-rosa e o cedro-branco.

O Aparador de Cedro na Decoração

O aparador é um móvel considerado complementar na decoração. Entre as tantas variedades, o aparador de cedro surge como uma opção elegante e nobre para a sua casa. Ele pode ser usado em diferentes ambientes e com várias funcionalidades. O uso mais tradicional para o aparador de cedro é na sala de jantar. Com a função de apoio para refeições, servindo de base para as travessas e utensílios, ele une praticidade e beleza para o cômodo. É importante que o aparador de cedro seja incorporado no décor. Para isso, o ideal é que as linhas desta peça estejam combinadas de maneira harmônica com a mesa e cadeiras da sala.

O aparador de cedro pode funcionar também como item decorativo. A peça dá um toque especial a entrada da sua casa ou corredores. Na sala de estar, ele pode ficar encostado a parte de trás do sofá, criando a divisão do ambiente com muito requinte.

É importante ter atenção à decoração do aparador de cedro. As peças que são colocadas nesta superfície fazem toda diferença. Dê preferência por itens com personalidade, como fotos, pequenas obras de arte ou lembranças especiais compradas em viagens. Os buquês e arranjos de flores são a escolha perfeita para arrematar o décor.

O Aparador de Cedro no Estilo Art Déco

Febre nas décadas de 1920 e 1930, o estilo Art Déco, surgiu para valorizar o estilo moderno e novo ritmo de vida das cidades modernas. Isso pode ser visto nas linhas geométricas e simétricas usadas para decorar as peças. Dos edifícios aos móveis, o estilo revolucionou o design. O aparador de mogno e outros móveis com esta madeira fizeram muito sucesso. Detalhes em dourado com acabamentos metálicos eram presença certa em todas as peças. Por ser uma madeira maciça de grande resistência, basta um passeio pelos antiquários para encontrar um aparador de cedro Art Déco.

Próximas campanhas