Pendentes de Alumínio

Pendentes de Alumínio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPendentes de Alumínio

Os pendentes são acessórios cada vez mais utilizados na iluminação. Versáteis, leves e muito charmosos, eles conferem um estilo moderno e elegante aos ambientes e podem ser confeccionados de diversos materiais, indo desde o vime até o metal ou cristal. Os pendentes de alumínio, cada vez mais aplicados a projetos de decoração de interiores, podem ser feitos em sua cor natural, receber cores, texturas e muito mais!

Escolher o pendente ideal para um ambiente é uma tarefa que exige alguns cuidados para que o espaço fique bem iluminado e reflita a sensação pretendida por você e, por isso, o Westwing te dá dicas de onde instalar e como escolher os pendentes de alumínio, que podem ser aplicados a espaços como salas de estar, quartos, lavabos, halls, escritórios e muito mais. Confira o que preparamos e inspire-se!

Onde Utilizar os Pendentes de Alumínio

Os pendentes de alumínio são ótimos complementos decorativos para posicionar acima de uma mesa lateral ou no canto de salas de jantar ou estar. Eles também ficam ótimos se posicionados ao lado da pia em um lavabo, em um cantinho do quarto e até na varanda, para levar magia aos momentos que pedirem uma iluminação mais indireta e aconchegante.

Antes de escolher os pendentes de alumínio, pense na intenção que você deseja conferir ao ambiente e tome cuidado para que as sombras não resultem em uma combinação equivocada, brigando com a luz proporcionada pelos lustres para sala, por exemplo.

Dicas para Acertar na Instalação dos Pendentes

O ideal é posicionar os pendentes de alumínio a, pelo menos, 20 centímetros do teto. Assim, você garante que todo o charme dessa peça seja mantido.

Por serem confeccionados de um material resistente e mais robusto, os pendentes de alumínio não oferecem uma iluminação difusa e, por isso, são recomendamos para dar destaque a um objeto ou cantinho em especial, a menos que você opte pelos pendentes de alumínio vazados, que liberam luz para todos os lados.

Você pode, inclusive, combinar a iluminação dos pendentes de alumínio com a proporcionada pelo lustre pendente, que é um ótimo complemento da iluminação.

Alternativas de Uso dos Pendentes

Além das aplicações que já conhecemos, os pendentes de alumínio também podem substituir um abajur! Basta posicionar essas peças acima de uma mesa de canto, por exemplo, tomando cuidado para trazer os pendentes de alumínio bem perto do móvel.

Cantos de varandas também recebem os pendentes de alumínio como lanternas e as laterais da cama modernas também têm espaço para os pendentes de alumínio, perfeitos para momentos de leitura antes de dormir.

As Indicações de Uso do Pendente de Alumínio

Os pendentes de alumínio combinam muito bem com o estilo contemporâneo de decoração e podem até compor um moderno arranjo para iluminar um cômodo. Uma dica é brincar com as alturas dos fios e investir em peças de formatos diferentes, mas que tenham uma harmonia entre si. Com essa mistura você cria um ambiente moderno, estiloso e muito funcional!

Independentemente da sua necessidade de iluminação, certamente há espaço na sua casa para os pendentes de alumínio, que podem atuar como coadjuvantes ou protagonistas em um cômodo, dependendo do projeto escolhido por você. Aposte nessa solução cheia de charme!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas