Sofá Boudoir

Sofá Boudoir

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá Boudoir

O estilo boudoir nasceu na França nos quartos onde mulheres se cuidavam e aprontavam-se para ocasiões especiais. Revelando o charme e a delicadeza feminina, a proposta conquistou áreas como fotografia, moda e, é claro, na decoração. Usando móveis antigos com estampas modernas, luxuosas e marcantes, saiba que é possível ter toda esta atmosfera misteriosa e acolhedora com uma peça-única e despojada, como o sofá boudoir para decorar a sua sala de estar, quarto ou closet.

O sofá boudoir conta com design clássico com um toque levemente provençal, que traz sofisticação e elegância ao ambiente, mas sem perder a modernidade. O Westwing está sempre atento as principais tendências da decoração, por isso preparamos dicas para você incorporar o romantismo e personalidade do sofá boudoir no seu lar. Aproveite para navegar por nossas dicas e modificar o seu espaço com conforto e graciosidade!

Estilo Boudoir nos Mobiliários

O boudoir é nada menos do que apaixonante, por isso invadiu diversos segmentos, entre eles a decoração. Charmoso, elegante e refinado com um toque de feminilidade, a tendência é marcada por inspirações francesas, mas obtém a personalidade do dono do espaço. Para criar a sua decoração boudoir são necessários apenas alguns detalhes fundamentais que farão toda a diferença como, por exemplo, os mobiliários. Com apenas um sofá boudoir, você renovará completamente a sua casa!

Sofá Boudoir: O Antigo que Ficou Moderno

Como o próprio nome indica, o boudoir surgiu na França por volta do século XVIII e até hoje conquista corações e projetos arquitetônicos. O conceito é utilizado nas casas mais modernas e rústicas com móveis-chave como o sofá boudoir. O design do sofá boudoir tem curvas acentuadas nas laterias para trazer leveza ao ambiente. São fabricados modelos com dois até quatro lugares. No encosto o desenho mantém toda esta delicadeza e foge do tradicional não seguindo linhas retas, mas com formas livres e suaves.

Dentre os tipos de sofá boudoir, alguns possuem detalhes talhados em madeira com arabescos, deixando mais acolhedor e com valor de antiguidade. O contraste da madeira com as estampas românticas e florais do sofá boudoir, é a composição perfeita para uma sala de estar leve e delicada. Se você busca um ambiente mais ousado, o sofá boudoir de veludo traz elegância e um ar refinado ao local, demonstrando personalidade forte e marcante dos moradores. Em alguns casos, a madeira do sofá boudoir é pintada em tons de dourado ou branco, cores neutras e que destacarão as padronagens e cores escolhidas.

Assim como o sofá de canto, o sofá boudoir também é fabricado de maneira adequada para ser adaptado em quinas, ideal para espaços pequenos como quarto ou closet. Deixando o local aproximado, íntimo e acolhedor para ler um livro e ter um momento de descanso, além de otimizar o ambiente e aproveitar uma área que ficaria perdida. 

Garanta o seu sofá boudoir e traga estilo e leveza para o seu lar com uma única peça!

Próximas campanhas