Decoração para o Dia dos Namorados

Um dia único, inspirador e repleto de romance, que comemora nada mais do que o amor e a união de pessoas apaixonadas. O Dia dos Namorados é celebrado em todo o mundo. Não apenas por casais de namorados, mas também por noivos e casados. 

Decoração para o Dia dos Namorados | westwing.com.br

Afinal, é um momento que homenageia a relação amorosa em todas as suas formas. Por isso, a ocasião merece um toque exclusivo: uma decoração para o Dia dos Namorados romântica e especial, por exemplo. Veja com o Westwing como é possível criar uma decoração para o Dia dos Namorados e inspire-se com nossas sugestões para ter uma data inesquecível!

Compre agora com até 70% off:

Como fazer uma decoração para o Dia dos Namorados?

Com diferentes possibilidades ornamentais e ideias criativas, que podem ser elaboradas com adornos prontos ou criadas pelo próprio casal. 

A decoração para o Dia dos Namorados reflete o clima poético e a comemoração intimista próprios da data, além de manifestar a personalidade do par em pequenos e delicados detalhes criando decorações românticas. 

detalhe de mesa posta com guardanapo rosa arranjo de flores e velas

Mesa posta romântica para o Dia dos Namorados. Fonte: Unsplash

Há casais que preferem celebrar o amor com um jantar romântico em um restaurante especial, viajar a dois ou simplesmente curtir um cineminha juntos. 

Por outro lado, muitos namorados preferem festejar a data com um programinha mais caseiro e que garanta igualmente um clima íntimo, alegre e pessoal. E para proporcionar esse momento nada como criar uma decoração cheia de carinho, charme e originalidade.

Ideias de decoração para o Dia dos Namorados

Se a ideia é fazer um jantar especial em casa, a dica é elaborar uma decoração para o Dia dos Namorados que deixe cada cantinho, não só com clima de romance, mas aconchegante e temático.

 decoração de dia dos namorados com chocolates em prato branco

Inspiração para decoração do Dia dos Namorados. Fonte: Pexels

Para isso, preparamos duas ideias de decoração para o Dia dos Namorados. Confira!

A primeira opção é montar a decoração nos ambientes de casa, em que é possível abusar do rosa e vermelho nos arranjos, louças, almofadas, tapetes e roupas de cama. Ou, ainda, espalhar peças que deem o toque apaixonado, como castiçais, velas aromáticas e esculturas. 

Para decorar a casa, você também pode apostar em balões em formato de coração amarrados na cama ou colados no teto de todos os cômodos. A ideia é que vocês criem uma decoração, além de romântica, divertida e peculiar.

decoração de dia dos namorados com mãos arrumando mesa de chocolates em prato branco

Mesa com docinhos e chocolate para o Dia dos Namorados. Fonte: Pexels

Já para a decoração do jantar, monte a mesa com toalha rosa, branca e você pode adicionar sousplats ou um jogo americano vermelho.  

Um arranjo de flores do campo, rosas vermelhas ou ramos secos em garrafas coloridas com coraçõezinhos pendurados vai adicionar charme a mesa. E claro que também não podem faltar as velas.

Outra ideia de decoração para o Dia dos Namorados para a mesa de jantar que vai deixar a mesa com um toque amoroso e delicado, é dispor de pratos com o tema “romance”. Podem ser usados talheres e taças amarrados por fita de cetim vermelha ou xadrez rosa e branca, além de doces e frutas com formato de coração.

decoração de flores e pisca pisca para jantar romântico em varanda

Inspiração de ambiente e iluminação romântica para o Dia dos Namorados. Fonte: Pexels

Decoração DIY para Dia dos Namorados

Uma das maneiras mais fáceis de elaborar uma decoração personalizada com a cara do casal e que transmita o seu amor pela pessoa é criando uma decoração DIY (“faça você mesmo”). 

São inúmeras ideias simples, práticas e que podem combinar com qualquer estilo e preferência do casal. Além de proporcionar uma atmosfera poética aos ambientes da casa, mas sem muitos gastos ou trabalho.

Para uma decoração para o Dia dos Namorados personalizada, faça recortes em formato de corações com papéis de presente, tecido ou até sobras de papel de parede. Cole-os ao redor dos espelhos, portas e janelas. 

 

decoraçao de jantar romântico com tema rústico com mala de madeira

Mesa posta para um jantar prático do Dia dos Namorados. Fonte: Unsplash

Experimente também distribuir pela casa papeizinhos auto adesivos coloridos, como post its, com recados românticos. Você também pode embrulhar a toalha de banho do seu par com um laço vermelho e um bilhetinho amoroso, é algo simples mas muito romântico. E ver a reação positiva da pessoa amada valerá muito a pena.

letras iluminadas love em vermelho

Inspiração para o Dia dos Namorados. Fonte: Unsplash

Decoração de Mesa Posta Romântica

Com inspiração no estilo romântico, o Westwing ensina a montar uma mesa romântica com o melhor dessa decoração que conquista corações. Baseado em tons pastel e louças delicadas, a mesa posta romântica é uma ótima opção para um jantar a dois!

Depois de selecionar todos os sabores favoritos do seu amor, você pode reunir essas doçuras em uma embalagem romântica, com papel de presente ou uma caixa com uma fita e um laço para presente bem-acabado. Para um desfecho perfeito, escreva uma mensagem amorosa no cartão. Sem dúvida, vai ser amor à primeira vista. 

A MELHOR LOJA DE DECORAÇÃO ONLINE

Você conhece o Westwing? Não? Então, a nossa dica é: conheça o maior clube de compras de decoração gratuito do Brasil, onde você encontra campanhas das melhores marcas de decor e moda! E tem mais, todos os produtos com descontos de até 70%, dá pra acreditar?

O melhor é que você não paga nada para ter acesso aos descontos, tudo o que você precisa fazer é se cadastrar. Vem!

Dia dos Namorados: O que é amor?