Decoração para o Dia dos Namorados

Decoração para o Dia dos Namorados

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração para o Dia dos Namorados

Um dia único, inspirador e repleto de romance, que comemora nada mais do que o amor e a união de pessoas apaixonadas. O Dia dos Namorados é celebrado em todo o mundo. Não apenas por casais de namorados, mas também por noivos e casados. 

Afinal, é um momento que homenageia a relação amorosa em todas as suas formas. Por isso, a ocasião merece um toque exclusivo: uma decoração para o Dia dos Namorados romântica e especial, por exemplo. Veja com o Westwing como é possível criar uma decoração para o Dia dos Namorados e inspire-se com nossas sugestões para ter uma data inesquecível!

Como fazer uma decoração para o dia dos namorados?

Com diferentes possibilidades ornamentais e ideias criativas, que podem ser elaboradas com adornos prontos ou criadas pelo próprio casal. 

A decoração para o Dia dos Namorados reflete o clima poético e a comemoração intimista próprios da data, além de manifestar a personalidade do par em pequenos e delicados detalhes criando decorações românticas. 

Há casais que preferem celebrar o amor com um jantar romântico em um restaurante especial, viajar a dois ou simplesmente curtir um cineminha juntos. 

Por outro lado, muitos namorados preferem festejar a data com um programinha mais caseiro e que garanta igualmente um clima íntimo, alegre e pessoal. E para proporcionar esse momento nada como criar uma decoração cheia de carinho, charme e originalidade.

Ideias de Decoração para o Dia dos Namorados

Se a ideia é fazer um jantar especial em casa, a dica é elaborar uma decoração para o Dia dos Namorados que deixe cada cantinho, não só com clima de romance, mas aconchegante e temático.

Decoração para o Dia dos Namorados: Mesa com velas, castiçais, bowls de inox com uvas, maças e frutas vermelhas, taças de vinhos e bandeja de prata com macarrons e tortinhas | westwing.com.br

Para isso, preparamos duas ideias de decoração para o Dia dos Namorados. Confira!

A primeira opção é montar a decoração nos ambientes de casa, em que é possível abusar do rosa e vermelho nos arranjos, louças, almofadas, tapetes e roupas de cama. Ou, ainda, espalhar peças que deem o toque apaixonado, como castiçais, velas aromáticas e esculturas. 

Para decorar a casa, você também pode apostar em balões em formato de coração amarrados na cama ou colados no teto de todos os cômodos. A ideia é que vocês criem uma decoração, além de romântica, divertida e peculiar.

Cama com jogo de cama com estampa de corações, almofada com estampa de coração: Decoração para o Dia dos Namorados | westwing.com.br

Já para a decoração do jantar, monte a mesa com toalha rosa, branca e você pode adicionar sousplats ou um jogo americano vermelho.  

Um arranjo de flores do campo, rosas vermelhas ou ramos secos em garrafas coloridas com coraçõezinhos pendurados vai adicionar charme a mesa. E claro que também não podem faltar as velas.

Outra ideia de decoração para o Dia dos Namorados para a mesa de jantar que vai deixar a mesa com um toque amoroso e delicado, é dispor de pratos com o tema “romance”. Podem ser usados talheres e taças amarrados por fita de cetim vermelha ou xadrez rosa e branca, além de doces e frutas com formato de coração.

Mesa para Dia dos Namorados com pratos com estampa de coração, talheres vermelhos, guardanapo de tecido vermelho, sousplat crochê vermelho, arranjo de rosas vermelho, taças de vinho e corações de papel vermelho | westwing.com.br

Decoração DIY

Uma das maneiras mais fáceis de elaborar uma decoração personalizada com a cara do casal e que transmita o seu amor pela pessoa é criando uma decoração DIY (“faça você mesmo”). 

São inúmeras ideias simples, práticas e que podem combinar com qualquer estilo e preferência do casal. Além de proporcionar uma atmosfera poética aos ambientes da casa, mas sem muitos gastos ou trabalho.

Para uma decoração para o Dia dos Namorados personalizada, faça recortes em formato de corações com papéis de presente, tecido ou até sobras de papel de parede. Cole-os ao redor dos espelhos, portas e janelas. 

 

Espelho de coração com moldura branca, livros antigos e flor sob de mesa de madeira | westwing.com.br

Experimente também distribuir pela casa papeizinhos auto adesivos coloridos, como post its, com recados românticos. Você também pode embrulhar a toalha de banho do seu par com um laço vermelho e um bilhetinho amoroso, é algo simples mas muito romântico. E ver a reação positiva da pessoa amada valerá muito a pena.

Mesa posta dia dos namorados com prato branco decorado com rosa vermelha, guardanapo de tecido vermelho e talheres com lacinho vermelho | westwing.com.br

Decoração de Mesa Romântica

Com inspiração no estilo romântico, o Westwing ensina a montar uma mesa com o melhor dessa decoração que conquista corações. Baseado em tons pastel e louças delicadas, a mesa romântica é uma ótima opção para um jantar a dois!

A MELHOR LOJA DE DECORAÇÃO ONLINE

Você conhece o Westwing? Não? Então, a nossa dica é: conheça o maior clube de compras de decoração gratuito do Brasil, onde você encontra campanhas das melhores marcas de decor e moda! E tem mais, todos os produtos com descontos de até 70%, dá pra acreditar?

O melhor é que você não paga nada para ter acesso aos descontos, tudo o que você precisa fazer é se cadastrar. Vem!

Dia dos Namorados: O que é amor?