Uma decoração simples e suave é a escolha ideal para quem deseja chegar em casa e relaxar. Baseado em espaços organizados e sem muita poluição visual, a decoração contemporânea proporciona um ambiente calmo e tranquilo para descansar após um longo dia de trabalho. A simplicidade desse estilo não quer dizer que peças de design e com visual diferenciado não possam ser usadas no décor, muito pelo contrário, o estilo contemporâneo preza pelo uso de obras de arte e móveis icônicos, incitando a imaginação do morador.

Confira as dicas nesta página do Westwing para criar uma decoração contemporânea feita através das referências de design criadas a partir da metade do século XX. Descubra como é feita e quais são as bases de uma decoração contemporânea para criar espaços simples e práticos, com toques de design que irão ganhar destaque no cômodo, além de deixar sua casa mais confortável e convidativa. Inspire-se!
Compre agora com até 70% off:
Bases para uma Decoração Contemporânea
O conceito de contemporâneo faz referência à época presente, sendo assim, uma decoração desse estilo é baseada em peças e elementos que se encaixam nos padrões atuais de design. Uma decoração contemporânea costuma se basear na simplicidade do cômodo, com um aspecto clean e moderno, contando apenas com as tendências mais recentes, sendo tudo aquilo que surgiu a partir da segunda metade do século XX. O mobiliário contemporâneo é caracterizado por silhuetas marcadas e esguias, com traços simples e angulados. Móveis largos, baixos, espaçosos e com superfícies lisas são muito encontrados nesse tipo de decoração. Em questão de materiais, os mais comuns na decoração contemporânea são o metal, cimento, aço, vidro, mármore, pedra e madeira claras ou escuras.
Crie uma Decoração Contemporânea
Para criar uma decoração contemporânea comece pelos revestimentos. As paredes desse estilo decorativo costumam ser claras ou com papel de parede e com teto pintado de branco. Os tons neutros como branco, preto, azul, cinza e bege são os mais comuns na decoração contemporânea, e são acompanhados por detalhes em cores mais fortes como o vermelho, laranja, amarelo, lilás ou berinjela. O piso da decoração contemporânea pode ser feito em madeira, ladrilho ou pedra polida, acolhido por tapetes lisos ou com estampas geométricas. No caso da mobília, costuma-se optar por estruturas fortes que são suavizadas por tapetes, estofados e tecidos confortáveis. As formas geométricas costumam ser bem usadas na decoração contemporânea, tanto em elementos decorativos, como em quadros e tapetes. Para quebras os padrões retos da mobília e acessórios, intercale peças mais arredondadas, variando mobílias altas e baixas ara quebrar uma aparência muito austera, deixando o ambiente mais confortável e sofisticado.
Inspire-se nas dicas do Westwing para criar decorações dignas do século XX.