Estilo Tropical

Estilo Tropical

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraEstilo Tropical

Já não é mais preciso esperar o ano inteiro para se sentir em clima de férias e abusar do merecido descanso. Ao decorar sua casa com o estilo tropical, você pode contar com um espaço que sempre proporcionará bem-estar, conforto e, principalmente, bons momentos de relaxamento. O estilo tropical é uma mistura de elementos como cores intensas, natureza, verão e frescor, transmitindo à decoração do ambiente vivacidade e alegria. Com ele, não tenha dúvidas de que sua casa será o seu refúgio preferido e também da família e amigos.

O estilo tropical permite um grande leque de alternativas na hora de decorar. Floridos, listras, estampas e diversos tipos de materiais, como madeira e vime, são bastante bem-vindos. Outra peça que não pode ficar de fora são os vasos de plantas e flores. Não perca as dicas de decoração com estilo tropical do Westwing e faça da casa o seu próprio paraíso.

Estilo Tropical: Jeitinho Brasileiro

Já dizia o famoso cantor brasileiro Jorge Ben Jor que moramos em um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. Repleto de belezas naturais, sol e luminosidade, não há outro estilo que defina tão bem o Brasil quanto o estilo tropical. Aproveite-se disso e decore sua casa com peças que façam referência a elementos da nossa fauna e flora, como o caju, a carambola, a árvore de araçá e as araras.

Cores e mais Cores

No estilo tropical é possível explorar as cores e suas tonalidades. Colorações mais fortes e intensas, como vermelho e amarelo, são ideais e transmitem energia ao ambiente. Cores cítricas, como laranja e verde, também se encaixam no estilo tropical, pois proporcionam sensação de frescor. Entretanto, para não carregar a decoração e deixa-la extravagante e cansativa, mescle os produtos de cores fortes com tons pastel, como o branco, o marrom, o bege, o verde e o amarelo pálido. Se, por exemplo, o sofá tiver estampa floral, de frutas ou até de animais, como o leopardo, arrisque nas almofadas mais neutras e lisas para compor o estilo tropical.

Abuse e Use da Madeira

A madeira é praticamente uma peça-chave quando se quer decorar a casa com estilo tropical, já que ela transmite ao ambiente uma atmosfera ligada à natureza. A madeira de demolição é bastante utilizada para compor esse tipo de decoração, pois ela pode ser aproveitada em sua forma mais rústica ou com um leve acabamento de verniz ou cera. Esses tipos de acabamentos ainda deixam a madeira próxima de seu estado primário, conferindo ao ambiente um aspecto ao mesmo tempo natural, aconchegante e, claro, de estilo tropical.

Outro tipo de material que se encaixa perfeitamente ao estilo tropical é o bambu. Móveis e utensílios feitos com esse tipo de material podem ser colocados em qualquer cômodo da casa: salas, banheiros, cozinhas, quartos, jardins e varandas. Uma ótima dica é compor uma mesa de almoço com travessas, talheres, jogos americanos e pratos feitos em bambu, transmitindo a seus convidados a sensação de estarem comendo em um ambiente tropical próximo à praia ou aos rios. E que tal apostar no vime? Ao usar móveis e peças decorativas de vime, como os vasos de plantas, qualquer ambiente se torna mais leve e faz com o estilo tropical se torne ainda mais charmoso. Uma boa sugestão é montar uma sala de estar ou sala de visitas com poltronas de vime. Coloque próximo a elas uma pequena mesa de canto ou de centro, sirva uma bebida gelada e se prepare para agradáveis horas de conversa e descontração.

O Segredo das Folhagens

Um verdadeiro e típico estilo tropical deve contar com belas folhagens em lindos vasos ou cachepôs. Seja nas áreas internas ou externas, elas trazem para a casa o melhor da natureza e seu ar de frescor e de tranquilidade. Plantas como pau d’água, palmeiras, licuala, pleomele e babosa de pau são boas opções para fazer parte da composição do estilo tropical do seu lar.

Próximas campanhas