Divã Vintage

Divã Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDivã Vintage

Antes ele era relacionado aos consultorias de terapeutas e psicanalistas. Agora, é peça amplamente utilizada na decoração de diversos ambientes. O divã, uma espécie de sofá cheio de estilo e conforto, pode ser colocado em salas de estar, quartos, halls e até em áreas externas da casa, sabia? Se você gosta dessa peça e pretende desfrutar de todas as suas belezas, que tal apostar em um divã vintage? Ele combina com quase todos os tipos de decoração e é um ótimo aliado para adicionar conforto e aconchego à sua casa!

Oferecido em diversos tamanhos e revestido com os mais diferentes tecidos, o divã vintage se diferencia dos demais por ser uma peça mais antiga, que pode ter sido restaurada ou não, já que as peças que seguem esse estilo datam de uma época compreendida entre os anos 40 e 60. Quer investir em um divã vintage? O Westwing te ajuda!

O que é uma peça vintage?

Antes de escolher um divã vintage é importante saber identificar se uma peça realmente pode receber essa denominação. Para que um divã seja vintage ele precisa ter mais de 20 anos, ter um estilo próprio, não ter sofrido alteração de design e estar em bom estado. Caso você tenha herdado um divã vintage da sua avó, por exemplo, existe a possibilidade de reformá-lo, porém, para que o móvel mantenha seu traço vintage, o ideal é que não sejam feitas mudanças estruturais nele.

Escolhendo o tecido para o divã vintage

Se o tecido do divã vintage que você adquiriu um ganhou está um pouco desgastado você pode reformá-lo, mas alguns cuidados devem ser tomados para que a peça continue fiel às suas origens. Se o divã vintage for revestido de couro, por exemplo, você pode forrá-lo com couro sintético, que é resistente, impermeável e muito fácil de limpar. O chenille é um dos tecidos mais aplicados no divã vintage, especialmente quando a peça é um divã para quarto. Confortável, esse tecido oferece aconchego e muita beleza. Já o suede é um tecido mais peludo, que oferece toque macio e muita beleza ao seu divã vintage.

Onde colocar um divã vintage?

Quer investir em um divã para sala ou para o quarto? Essa peça pode ser encostada na parede, fazendo as vezes de um sofá, ou, ainda, dividir ambientes, sabia? Um cantinho do cômodo também é perfeito para receber o divã vintage, que combina muito bem com quase todos os estilos de decoração e complementa a beleza do ambiente. Ao posicionar o seu divã vintage, recomenda-se que sejam deixados pelo menos 70 centímetros entre essa peça e outro móvel para garantir a perfeita circulação das pessoas e harmonizar o ambiente.

O divã vintage é uma peça coringa, que complementa um décor mais contido, mais moderno ou um mais descolado. Invista nessa peça e aposte em cores alegres e chamativas, se o ambiente for mais sóbrio, ou em um tom mais neutro, caso as outras peças já tenham um estilo mais colorido e descontraído. Contar com um divã vintage na sua casa certamente trará muita beleza e aconchego ao cômodo escolhido.

Próximas campanhas