Decoração Contemporânea

Decoração Contemporânea

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Contemporânea

Uma decoração simples e suave é a escolha ideal para quem deseja chegar em casa e relaxar. Baseado em espaços organizados e sem muita poluição visual, a decoração contemporânea proporciona um ambiente calmo e tranquilo para descansar após um longo dia de trabalho. A simplicidade desse estilo não quer dizer que peças de design e com visual diferenciado não possam ser usadas no décor, muito pelo contrário, o estilo contemporâneo preza pelo uso de obras de arte e móveis icônicos, incitando a imaginação do morador.

Confira as dicas nesta página do Westwing para criar uma decoração contemporânea feita através das referências de design criadas a partir da metade do século XX.  Descubra como é feita e quais são as bases de uma decoração contemporânea para criar espaços simples e práticos, com toques de design que irão ganhar destaque no cômodo, além de deixar sua casa mais confortável e convidativa. Inspire-se!

Bases para uma Decoração Contemporânea

O conceito de contemporâneo faz referência à época presente, sendo assim, uma decoração desse estilo é baseada em peças e elementos que se encaixam nos padrões atuais de design. Uma decoração contemporânea costuma se basear na simplicidade do cômodo, com um aspecto clean e moderno, contando apenas com as tendências mais recentes, sendo tudo aquilo que surgiu a partir da segunda metade do século XX. O mobiliário contemporâneo é caracterizado por silhuetas marcadas e esguias, com traços simples e angulados. Móveis largos, baixos, espaçosos e com superfícies lisas são muito encontrados nesse tipo de decoração. Em questão de materiais, os mais comuns na decoração contemporânea são o metal, cimento, aço, vidro, mármore, pedra e madeira claras ou escuras.

Decoração Contemporânea

Crie uma Decoração Contemporânea

Para criar uma decoração contemporânea comece pelos revestimentos. As paredes desse estilo decorativo costumam ser claras ou com papel de parede e com teto pintado de branco. Os tons neutros como branco, preto, azul, cinza e bege são os mais comuns na decoração contemporânea, e são acompanhados por detalhes em cores mais fortes como o vermelho, laranja, amarelo, lilás ou berinjela. O piso da decoração contemporânea pode ser feito em madeira, ladrilho ou pedra polida, acolhido por tapetes lisos ou com estampas geométricas. No caso da mobília, costuma-se optar por estruturas fortes que são suavizadas por tapetes, estofados e tecidos confortáveis. As formas geométricas costumam ser bem usadas na decoração contemporânea, tanto em elementos decorativos, como em quadros e tapetes. Para quebras os padrões retos da mobília e acessórios, intercale peças mais arredondadas, variando mobílias altas e baixas ara quebrar uma aparência muito austera, deixando o ambiente mais confortável e sofisticado.

Inspire-se nas dicas do Westwing para criar decorações dignas do século XX.

Próximas campanhas