Cozinhas Clássicas

Cozinhas Clássicas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinhas Clássicas

As cozinhas clássicas aliam a elegância e sofisticação dos materiais, móveis e peças tradicionais com a funcionalidade típica do design dos ambientes atuais. Flexíveis e muito elegantes, as cozinhas clássicas atuais incorporam diversas tendências de design contemporâneo, incluindo aparelhos de alta tecnologia, além dos materiais e  acabamentos modernos. Esse tipo de cômodo é concebido de modo a acomodar a dinâmica e as necessidades da vida moderna com a beleza e elegância do design clássico.

Peças atemporais, detalhes em metal cuidadosamente selecionados, paleta de cores neutras, bancadas em preto e branco; esses são alguns dos elementos chave para a decoração de uma cozinha clássica. Esse tipo de ambiente possui a vantagem de ser atemporal. O design típico das cozinhas clássicas confere flexibilidade à decoração, além de ajudar a transmitir a sensação de mais organização no ambiente. O Westwing preparou dicas e informações para você explorar elementos clássicos na decoração de sua cozinha. Comece agora mesmo!

Cores em cozinhas clássicas

A cor é um dos elementos de maior importância para o design  de um cômodo. Ela pode ser explorada tanto através da pintura das paredes em si quanto através da escolha de móveis e utensílios. Ao escolher a paleta de cores para a sua cozinha clássica, considere tons pastel e nuances como o cinza, creme, branco e preto.

A simetria cromática é um elemento bastante utilizado na composição de cozinhas clássicas. Por isso é importante ter atenção ao selecionar e combinar as cores de sua cozinha. Manter um padrão preto e branco na escolha de utensílios e móveis é uma maneira simples de começar a explorar o estilo clássico.

Outra sugestão para incrementar a decoração de cozinhas clássicas é explorar detalhes em dourado e em prata em elementos como puxadores e torneiras. Para dar um toque ousado a sua decoração clássica, escolha uma cortina para cozinha adequada. Elas costumam ser uma ótima forma de explorar cor e textura no estilo clássico.

Materiais para cozinhas clássicas

A madeira é um dos principais materiais utilizados na decoração de cozinhas clássicas. Peças e móveis como mesa, cadeira e armário em cerejeira, faia e carvalho ajudam a reforçar o aspecto atemporal e sofisticado típicos desse tipo de ambiente.

Entre os materiais secundários utilizados na decoração de cozinhas clássicas estão o vidro, o bronze e a porcelana. Esses materiais podem ser explorados tanto através de utensílios de cozinhas, bem como no acabamento de peças como armários, mesas e prateleiras para cozinha.

Elementos e acessórios em cozinhas clássicas

As peças e acessórios que integram as cozinhas clássicas costumam oferecer bastante flexibilidade em termos de decoração. Isso porque o design dessas peças permite que elas se integrem bem a todos os tipos de composição na área de preparo do alimento. Explore o estilo clássico através dos armários e bancadas na sua cozinha.

Os armários em branco ou creme conferem o ar de elegância e sofisticação típico das cozinhas clássicas. Essas peças também possuem a vantagem de poder ser integradas a muitos estilos de decoração, além de serem fáceis de combinar com outros móveis.

Outro importante elemento da cozinha clássica são as bancadas em preto e branco. Materiais como a mármore e o granito estão entre os mais utilizados para a confecção de bancadas para cozinhas clássicas.

 

Próximas campanhas