Abajur de Garrafa

Abajur de Garrafa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAbajur de Garrafa

Que tal aprender como fazer um belo abajur de garrafa? É maravilhoso decorar um ambiente com objetos customizados e fabricados de acordo com o nosso estilo. Decorar com reciclados está em alta e é uma maneira efetiva para preservar o meio ambiente e criar ambientes exclusivos e inspiradores. A boa notícia para quem não sabe por onde começar é que muitos objetos do dia a dia podem ser transformados em decoração. Quer ver como?

Abajures de garrafas são simples de fazer e dão um toque artesanal à decoração. Uma garrafa de bebida vazia, uma cúpula e algumas ferramentas são todo o necessário para dar uso às garrafas de vidro que costumam se acumular depois das festas. O Westwing te ajuda a criar o ambiente dos sonhos com o mínimo de esforço. Faça seu abajur de garrafa seguindo um tutorial simples. Veja dicas de decoração com reciclados para renovar a casa e reutilizar objetos.

Abajur de Garrafa: A Beleza e Exclusividade dos Reciclados

O descarte descontrolado e contínuo de objetos é um dos maiores problemas da modernidade. Afinal, onde depositar tantos recipientes, garrafas e utensílios usados? O reaproveitamento é uma das maneiras mais simples e efetivas para evitar o problema. Produtos de artesanato como o abajur de garrafa são ótimas alternativas para quem busca investir em uma decoração mais consciente e antenada sem sacrificar estilo e bom gosto na escolha dos seus acessórios.

Uma ambientação baseada em produtos de artesanato como o abajur de garrafa é uma ótima opção para a decoração de cômodos em estilo boho, eclético moderno. O abajur de garrafa pode ser utilizado como abajur de chão ou abajur de mesa nas salas, cozinhas, quartos e áreas de lazer. A decoração das festas ganha um toque especial com a ajuda desse tipo de acessório. Quem busca uma opção de presente descontraído, moderno e diferente também pode montar um belo abajur de garrafa e surpreender.

Abajur de Garrafa: Tutorial

Veja como fazer seu abajur de garrafa em passos simples.

Materiais

Garrafa de vidro vazia da sua preferência

Rolha de garrafa

Furadeira com broca para vidro

Cabo elétrico, interruptor e tomada

Bocal para fixar a lâmpada

Tubo rosqueado para bocal

Lâmpada

Cúpula para abajur

Passo a passo:

1. Comece preparando a garrafa de vidro que será a base do seu abajur de garrafa. Remova o rótulo da garrafa com água quente e escova de sapatos para eliminar restos de cola e papel.

2. Com a ajuda da furadeira e broca para vidro, faça um pequeno furo na lateral da garrafa já perto da base do recipiente. É preciso ter bastante cuidado para evitar que a garrafa trinque durante o processo.

3. Instale o interruptor e a tomada no cabo elétrico. O comprimento do cabo fica a seu critério, mas lembre-se que o fio precisa ser longo o suficiente para que a tomada possa ser ligada.

4. Passe o fio pelo orifício na lateral da garrafa até chegar ao gargalo de onde sairá a conexão para o bocal

5. Faça uma abertura no meio da rolha para permitir a passagem e encaixe do tubo com rosca.

6. Passe o fio pelo tubo e prossiga encaixando a rolha no gargalo de modo que ela fique bem firme.

7. Finalize a base do abajur de garrafa rosqueando o bocal no tubo com rosca já encaixado na rolha e tampando a garrafa.

8. Prenda a cúpula e estará pronto o seu abajur de garrafa.

Viu como é simples fazer um abajur de garrafa? Continue acessando o Westwing para se inspirar com muitas dicas faça você mesmo para embelezar seus cômodos!

 

Próximas campanhas