Quarto de Casa de Praia

Quarto de Casa de Praia

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto de Casa de Praia

Casas de praia conquistam mais adeptos ao início e término de cada verão, principalmente, quando as temperaturas elevadas convidam a banhos de mar diários. Diferentemente da decoração do seu lar cotidiano, a decoração das casas de veraneio demanda uma série de atenções e cuidados para que o clima da região não incomode o apelo estético e funcional do seu estilo e, ainda, promova muito mais elegância às escolhas para cada cômodo. Assim, decorar o quarto de casa de praia é um desafio e tanto.

Desafio por conta dos menores cuidados que se deve tomar – algo que não torna o ato menos prazeroso. Fazer a composição do quarto de casa de praia pode seguir um estilo único, aproveitando o que tem de melhor as faixas litorâneas mais cobiçadas do país. E, com as dicas do Westwing, não vão faltar inspirações para tornar o seu lar ainda mais aconchegante. Confira!

Conforto e Estilo na Casa de Praia

Casas de praia tendem a refletir um clima alegre em suas quatro paredes. Assim, o quarto de casa de praia pode seguir a linha de todos os outros cômodos, embalado por paredes pintadas em cores mais vivas, criando uma combinação equilibrada por todos os ambientes.

No entanto, deve-se criar atenção a um dos elementos mais fundamentais na composição de um quarto de casa de praia e dos outros cômodos: a praticidade. Uma vez que não se usa muito a casa – somente em finais de semana, férias e feriados –, o quarto de casa de praia e os outros cômodos devem estar sempre prontos para receber os seus proprietários e visitas. Por isso, preze pela facilidade decorativa, mas sem perder a elegância.

Possibilidades para isso não faltam! Elementos relacionados ao clima praiano, como conchas do mar, peixes em cerâmica e peças rústicas, como em bambu ou madeira, são fáceis de organizar na composição de um quarto de casa de praia, além de criar efeitos relaxantes e elegantes. Evite itens que acumulem pó, como tapetes e cortinas pesadas ou difíceis de limpar, por exemplo. O papel de parede, por sua vez, pode criar um efeito visual prático e robusto rapidamente, valendo a experiência.

Por fim, a cama do quarto de casa de praia pode seguir a tendência rústica com a madeira, uma vez que materiais metálicos não combinam efetivamente com o clima praiano, que, com o tempo, pode prejudicar as qualidades estéticas e funcionais do produto por conta da maresia. Valorize o estilo do seu quarto de casa de praia sem perder a objetividade!

Dicas para um Quarto de Casa de Praia

  • Simplicidade: no quarto de casa de praia, o luxo pode ser contornado com itens pontuais, que ressaltem seu estilo, mas de maneira descontraída e relaxada;
  • Cores: claras, de preferência, para combinar com o clima praiano;
  • Iluminação: no geral, o quarto de casa de praia preza por um ambiente arejado, com luzes amarelas, que se misturam bem ao clima da região;

Inspire-se nas dicas do Westwing sobre quarto de casa de praia e alie conforto, estilo e charme na composição de um dos ambientes mais relaxantes da sua casa de veraneio.

Próximas campanhas