Compartilhe

Piso Vinilico

Como uma tela em branco, o piso é a essência inicial para a decoração de um ambiente. A partir da escolha de sua base, é possível imaginar como ficará a composição final do cômodo. Nesse momento, você começa a optar por estilos para a sua parede, móveis e outros objetos.

Práticos, confortáveis e sustentáveis, os pisos vinílicos caíram no gosto dos brasileiros nos últimos anos. O revestimento é moderno e permite incontáveis combinações de cores e texturas, podendo ser usado em ambientes de qualquer estilo.

O Westwing é fã de versatilidade na hora de decorar. Por isso, nos unimos com a Tarkett, empresa líder mundial em pisos vinílicos há mais de 130 anos, para criar o guia definitivo dos revestimentos vinílicos.  Conheça dez grandes vantagens para se convencer de vez a optar pelo material na sua próxima reforma.

Vantagens do Piso Vinílico

Ao adotar revestimentos para sua casa, é indicado fazer uma árdua pesquisa. Características como dificuldade de instalação, necessidade de manutenção, estética, conforto e durabilidade devem ser levadas em conta ao preferir entre diferentes tipos de pisos.

Além de sustentável, o piso vinílico possui características que o tornam uma solução prática para revestir a sua casa.

Uma das vantagens que os compradores costumam levar em conta ao optar por um piso é a facilidade de limpeza. Sua matéria-prima faz com que o produto seja higiênico, antialérgico e resistente à água, descomplicando na hora da faxina e permitindo que o revestimento seja instalado também em cozinhas e banheiros.

O conforto térmico é um fator importante dos pisos de vinil. O material não aquece no calor e são mais aconchegantes no inverno do que os pisos frios.

Os revestimentos também não exigem manutenção pesada e são fáceis de instalar. Sua montagem é rápida e não faz sujeira, podendo ser feita por cima de outros pisos, como porcelanato ou cerâmica.

A beleza dos vinílicos é um caso à parte. Geralmente imitando a textura da madeira, pedra ou mármore, o produto combina com diversos tipos de decoração, desde o estilo tropical, rústico, shabby chic, romântico e até provençal.

Some à lista de vantagens o isolamento acústico, alta durabilidade, maciez, e o fato de não empenar ou dilatar e você tem o produto perfeito para revestir salas, quartos, cozinhas, banheiros e escritórios.

Como Cuidar do seu Piso?

A praticidade conta muitos pontos na hora de eleger a base ideal para cada espaço. Para manter o seu produto sempre bonito, é preciso somente alguns cuidados básicos:

  • Não instalar a base de vinil em áreas externas. O sol costuma desbotar o material, fazendo com que ele perca sua beleza, assim como faz com madeira, tecidos e outras matérias-primas.
  • O piso vinílico é lavável e sua higienização é semelhante à feita em azulejos. Só tome cuidado para não deixar o chão submerso em água.
  • Para fazer a limpeza, a Tarkett recomenda o uso de solução de água e detergente neutro. A matéria-prima pode ser esfregada com vassoura ou mop, em caso de necessidade.
  • A primeira higienização deve ser feita após a secagem do adesivo, garantindo que o piso esteja firme e instalado corretamente.
  • Evite usar saponáceos, solventes, produtos químicos abrasivos e palha de aço ao limpar seu produto.

Com diversas vantagens, o piso vinílico é bonito, prático e permite uma reforma limpa. Assim, é fácil entender porque os pisos vinílicos são os novos queridinhos de arquitetos, designers de interiores e pessoas apaixonadas por decoração.

Estas ofertas começam hoje

Próximas campanhas