Guia de Mesa Posta: Dicas e +85 modelos e dicas para inspirar

Falar em decoração de mesa posta é pensar em receber convidados de forma prazerosa. Uma atividade que, sem dúvidas, traz muita satisfação para os bons anfitriões. Uma sala de jantar bem decorada e organizada é garantia de sucesso. Principalmente para recepção de amigos e familiares nas comemorações e datas mais que especiais. 

Guia de Mesa Posta: Dicas e +85 modelos e dicas para inspirar | westwing.com.br

Como montar mesa posta não é difícil. Para isso, ela deve contar com alguns itens essenciais. Assim será possível criar um clima charmoso, organizado e demonstrar capricho e carinho com os seus convidados.  

Compre agora com até 70% off:

A decoração da mesa posta é destaque em eventos importantes, como casamentos e festas de aniversário. Mas acabam esquecidas em reuniões íntimas e jantares. Acontece que os detalhes da mesa posta fazem toda a diferença nessas ocasiões também! 

Para fazer bonito na recepção dos convidados, confira as dicas de mesa posta para um almoço ou jantar com muito charme e capricho. A Westwing reuniu essas dicas especialmente para você!

Como montar mesa posta?

Imagem ensinando a montar a mesa posta com itens essenciais

Aprenda como montar mesa posta para agradar os seus convidados em jantares especiais!

Primeiro, confira o infográfico de como montar mesa posta, passo a passo:

Infográfico mesa posta completa Westwing

  • Em primeiro lugar, deve colocar a toalha, o jogo americano ou o sousplat. Caso opte por usar o jogo americano ou sousplat, lembre-se que precisará de um para cada convidado. O item deve ser posto de frente à cadeira. Se utilizar toalha de mesa, certifique-se que está muito comprida, para evitar que as pessoas se enrosquem;
  • Depois disso, organize os pratos conforme o menu. Os pratos menores ficam sobre os maiores. Por exemplo, primeiro o prato de salada, depois o prato principal. O prato de sobremesa é colocado após a refeição principal;
  • Agora, organize adequadamente os talheres. O ideal é dispor na mesa de acordo com o que será servido primeiro no menu. Logo, os garfos devem ficar ao lado esquerdo e seguir a ordem do menor para o maior e de fora para dentro. Do lado direito virá as facas e a colher de sopa. Dessa forma, terá de fora para dentro: a colher de sopa, a faca de entrada e a faca principal, se for o caso. A colher de sobremesa pode ficar posicionada acima do prato;
  • O guardanapo fica localizado no canto esquerdo, ao lado dos garfos;
Mesa posta romântica com talheres dourados

Escolher acessórios de cozinha com tonalidades parecidas é uma ótima forma de criar uma mesa harmônica.

Mesa posta com taças de vinho personalizadas e pratos na cor azul

Aposte em taças personalizadas.

Em seguida, é hora de organizar as taças. Elas precisam ficar no canto superior direito, iniciando da ponta da última faca ou colher. A primeira taça é a de vinho tinto, depois vem a de vinho branco e por último a taça de água. Prontinho: mesa posta organizada com sucesso!

Como decorar a mesa posta?

Prato em decoração de mesa posta com garfos de prata

A decoração de mesa posta não tem muito segredo. Confira!

Decoração de mesa posta com jogo americano azul, sousplat de palha e guardanapo de tecido.

Pratos personalizados são ótimos para decorar a mesa.

Aqui, vale a criatividade e a personalidade do anfitrião. O centro de mesa é um item que traz beleza à mesa posta. Pode ser composto com um gracioso buquê de flores e um candelabro com velas acesas, para um clima mais romântico. Ou até mesmo uma cesta de frutas bem geladinhas em ocasiões informais, como o brunch.

Para ocasiões formais e eventos importantes, atente-se aos detalhes. Por exemplo, em reuniões grandes, é interessante adicionar marcadores de lugar na mesa posta. Além de personalizarem a reunião, os marcadores podem ser tradicionais, com cartões simples com os nomes dos convidados, ou levarem um ar divertido à reunião.

Para isso, use a criatividade para criar seus marcadores de lugar. Uma etiqueta na garrafinha de água, um vasinho de flores ou plantinhas suculentas pintado de tinta lousa e com o nome da pessoa escrito em giz… As opções são muitas!

Aprenda como fazer marcadores de lugar para mesa posta no vídeo abaixo:

A mesa ficará deslumbrante com essas dicas, mas lembre-se: o que importa é se divertir. Escolha elementos que conversem entre si, capriche na decoração e não ligue se você não tiver todas as peças de um aparelho de jantar formal. A mesa posta vai refletir o capricho que você aplicou nela e certamente seus convidados ficarão encantados com seus cuidados!

Aparelho de Jantar e Mesa Posta Decorada.

Antes de decorar a mesa, que tal aprender um pouco mais?

Se você gostou dessas dicas, temos certeza que também vai gostar de saber mais sobre decoração de mesa!

O que é a mesa posta?

A mesa posta é o ato de organizar elementos na mesa, como pratos, talheres e copos. Mas com o objetivo de apresentar uma refeição como os seus convidados merecem. Assim, o ambiente fica organizado e diretamente compatível com as regras de etiqueta.

Mesa posta com pratos verdes e taça de vidro

Este o momento de colocar as louças bonitas à mesa!

Você pode montar uma mesa posta quando for oferecer um jantar especial para os seus amigos ou familiares. Ou até mesmo quando estiver apenas você e seu parceiro(a). Esse hábito pode ser praticado em qualquer refeição, seja no café da manhã, brunch, almoço, café da tarde ou jantar. É muito importante que seus utensílios de café estejam em dia.

mesa posta neutra

A mesa posta é perfeita para deixar todos os acessórios e louças mais bonitos e organizados

A mesa posta serve para qualquer tipo de imóvel?

Mesa posta de brunch.

A mesa posta combina até mesmo com o quintal!

Sim! A verdade é que não importa se o seu imóvel daqueles grandões ou se é uma kitnet ou studio (confira aqui a diferença), você pode escolher a decoração que quiser, e a mesa posta serve para qualquer tipo de ambiente.

Se estiver procurando por um imóvel para alugar ou comprar, você pode contar com o QuintoAndar, utilizando os filtros de busca para procurar por imóveis já mobiliados – aí você pode arrasar na criatividade da mesa. 

O que deve ter na mesa posta?

Ter uma bela mesa posta é sinônimo de receber convidados de forma prazerosa e traz muita satisfação para os bons anfitriões. Uma sala de jantar bem decorada e organizada é garantia de sucesso na recepção de seus amigos e familiares para dividir uma refeição em comemorações e datas especiais.

Infográfico Mesa Posta Simples com itens de mesa posta

Esse é um exemplo de o que deve ter na mesa posta.

Para isso, a mesa posta deve contar com alguns itens essenciais e, assim, é possível criar um clima charmoso, organizado e demonstrar capricho e carinho com os seus convidados. 

Mesa posta vermelha.

Combinar uma cor forte com elementos em branco é o tipo de combinação segura.

Mesa posta colorida com toalha de mesa rosa.

Dependendo do contexto, as flores são essenciais também!

Mesa posta de café da manhã.

Em evento mais descontraído, aposte em guardanapos de tecidos coloridos.

A decoração de mesa posta é destaque em eventos importantes, como casamentos e festas de aniversário, mas acabam esquecidas no momento de jantares. Acontece que os detalhes da mesa posta fazem toda a diferença nessas ocasiões também! 

mesa posta de casamento com flores brancas

Na hora de criar um estilo intimo, aposte em velas!

Mesa posta de casamento dourada e preta.

Taças fazem tudo ficar mais bonito.

Como fazer mesa posta simples?

Organizada para mesa com pratos e souplats.

Exemplo de mesa posta simples. Essa sequência de pratos que deve ser respeitada em todas as ocasiões.

Montar uma mesa simples é o mais recomendo para situações mais descontraídas. Também é uma ótima opção para o dia a dia.

Para começar a entender o que é uma mesa posta simples, é essencial saber que há tipos de organização e decoração para cada uma das refeições.  Além disso, a sua decoração pode ser personalizada de acordo com o evento. Definir a ocasião é o primeiro passo, e a tarefa de pôr uma mesa fica bem mais fácil.

Como servir comida na mesa posta?

Quando montamos nossa mesa, ainda que a decoração seja bonita, o protagonista do momento será a comida. Por isso, lembre-se de deixar espaços em sua mesa posta para que a comida seja servida com conforto.

O prato individual sempre ficará no centro do lugar em que a pessoa irá sentar, já que é a principal louça da mesa posta.

Mesa posta simples para almoço

Para elevar a decoração daquele almoço em família, por que não investir numa linda mesa posta? Até mesmo as mais simples têm tudo para conquistar e surpreender convidados.

Mesa posta com caminho de mesa azul.

Outro ponto essencial: Cores que combinam. Nesse caso vemos uma mesa posta azul e branca.

Nesse caso, conte com os itens mais importantes: guardanapo, pratos, talheres e copos. Apenas com essa base é possível deixar a mesa mais interessante e elegante, sobretudo quando organizada segundo as regras de etiqueta. 

A nossa sugestão é investir em aparelhos de jantar estampados ou outras peças coloridas para sair do branco óbvio e deixar o espaço mais bonito. Uma mesa posta azul e dourado, por exemplo, ficará linda! Use vasos de flores ao centro, pois eles deixam o ambiente mais interessante.

Mesa posta simples de jantar

Ao montar a mesa posta do jantar, abra espaço ao centro para decorar o móvel com velas, além das próprias flores. Dependendo da ocasião, as velas têm o poder de transformar o ambiente, trazendo intimismo e aconchego à mesa.

mesa de jantar posta simples com velas e acessórios ao centro da mesa

As velas e acessórios ao centro da mesa trazem requinte à decoração. Fonte: Pexels

Por isso, aproveite o jantar para colocá-las à mesa, mas evite as perfumadas, para não atrapalhar o cheirinho da comida. Se quiser, adicione jogos americanos coloridos, pois eles deixam a mesa muito mais bonita e organizada.

Pela noite, invista em cores fortes, como preto, azul ou verde para chamar mais atenção à decoração da mesa e deixar o clima interessante.

Mesa posta para jantar chique

Para fazer bonito na recepção dos convidados, confira as dicas para preparar a sua mesa de jantar posta chique com muito charme e capricho. A Westwing reuniu dicas de mesa posta especialmente para você! 

Vamos começar pela organização de mesa posta. Para garantir que nada falte na hora da refeição, alguns itens são importantes!

Os elementos de mesa posta mais relevantes são os seguintes: 

Se não sabe como dobrar guardanapos, assista o vídeo abaixo que mostra o passo a passo:

Dependendo do tipo de refeição, seja ela um almoço, uma mesa de jantar posta mais formal ou mais casual, você pode reduzir a quantidade de talheres, copos e taças na mesa posta. Ocasiões mais informais pedem por uma mesa bem decorada, mas não precisam, por exemplo, de três tipos diferentes de talheres para cada prato servido.

Confira no vídeo abaixo dicas incríveis de mesa posta da Westwing em parceria com a Wolff:

Lembrando que outro ponto muito importante é a decoração de mesa posta. Você pode optar por utilizar uma toalha de mesa bonita ou, caso o tampo da mesa seja belo ou você queira criar uma decoração moderna, utilize jogos americanos para cada convidado.

Mesa posta de dia dos namorados

Deixe a decoração da mesa posta a sua cara!

Mesa para almoço decorada e chique

Até o almoço ou brunch podem contar com uma decoração especial. Afinal, não tem nada melhor que servir familiares e amigos com beleza e cuidado. Montar o décor da mesa posta para almoço simples é um grande diferencial. Pode ter certeza que seus convidados se sentirão ainda mais confortáveis e bem recebidos!

Pela manhã ou tarde, pratos coloridos à mesa são os mais recomendados. Isso porque eles trazem criatividade e requinte, de maneira criativa! O uso de sousplats ou jogos americanos estampados também conta. O mais importante é que, ao definir os tons da composição, você escolha aqueles que mais combinam entre si. Para tanto, use um círculo cromático.

Mesa posta para duas pessoas com pratos verdes e talheres dourados, flores, taças de vidro, sobre tecido rosa claro

As mesas tropicais são ótimas para brunches.

Aparelhos de jantar brancos são os mais fáceis de combinar. Nesse caso, a dica é investir em guardanapos, anéis de guardanapos, caminhos de mesa ou outros acessórios em tons mais fortes para dar destaque à composição.

Mesa posta com pratos diferentes

E que tal uma mesa posta ainda mais refinada com o uso de pratos em diferentes cores e formatos? Pode parecer difícil criar uma composição fora do óbvio, mas não se preocupe! Vamos te ajudar.

Para começar, é importante que você tenha em mãos pratos com formatos além do óbvio. A Westwing, por exemplo, tem um catálogo extenso, com modelos diferentes! Temos pratos em formato de coração, com as bordas onduladas e muito mais… Mas, se você já tem algum prato com as bordas estampadas em casa, está na hora de colocá-los na mesa.

mesa posta com pratos diferentes

Além dos pratos diferentes, use talheres e bowls com estilos mais sofisticado

Para quem está começando e tem medo de errar, o ideal é combinar os pratos diferentes com, pelo menos, um modelo liso. Por exemplo: se o prato raso tem estilo diferente, use um prato fundo e um jogo americano simples, com as mesmas cores. Apostas nos têxteis de mesa coloridos são uma ótima opção.

Aproveite e invista em detalhes elegantes, para além do óbvio, como um anel para guardanapo grande, em tons de dourado ou prateado e talheres com cabos estampados.

Mesa posta moderna

Para montar uma mesa posta moderna, utilize cores claras e neutras em toda a composição, como branco, bege ou cinza. Essas cores são as mais comuns na decoração moderna, capazes de deixar o espaço sofisticado na medida certa.

mesa posta moderna com pratos brancos e dourados e sousplat dourado

Cores neutras roubam a cena na mesa moderna. Fonte: Pinterest

Talheres de inox, em tons de prata ou dourado trazem mais rigor à composição. Troque os copos por taças para água, além das próprias taças de vinho, e aposte num anel de guardanapo elegante para dar mais destaque à peça de tecido.

Assista ao vídeo e veja como montar a sua:

Mesa posta com pratos estampados

E que tal uma mesa posta com pratos estampados? Se você quer deixar a mesa mais bonita, mas tem medo de arriscar numa composição ousada com diferentes cores, a dica é apostar num aparelho de jantar estampado e colorido. Eles são mais práticos de combinar, sobretudo aqueles que possuem as mesmas tonalidades. Veja como eles ficam lindos à mesa:

E, se preferir, faça uma composição mix and match. Com ela, você pode combinar diferentes estampas, desde que possuam as mesmas cores:

Confira +80 ideias de Mesa Posta para você se inspirar

Mantenha-se inspirado no Westwing! Confira +80 fotos de mesa posta para decorar o móvel da melhor maneira possível. Aprenda com lindas inspirações:

Mesas clássicas decoradas para jantar

Nada com um jantar clássico e fino para que nos sintamos bem e com a autoestima lá em cima. E para que seus jantares fiquem mais bonitos, trouxemos muitas inspirações. Agora, sua mesa posta de jantar ficará extremamente elegante:

Mesa posta clássica e toda branca

A mesa all white é um verdadeiro clássico.

Mesa posta de casamento

Os arranjos de flores deixam tudo mais bonito.

Mesa posta com pratos brancos, taças e guardanapo roxo

O dourado é ótimo para decorações clássicas.

Os anéis de guardanapo não podem faltar em uma mesa clássica.

Mesa posta simples com toalha de mesa branco, guardanapo bege e taças

A mesa posta simples também pode ser clássica.

Prato verde com detalhes nas bordas com guardanapos brancos para mesa posta

A lavanda é ótima para decorar a mesa clássica.

toalha de mesa para festa

A rosas deixam tudo mais clássico.

Mesa posta de Páscoa com coelhinho amarelo

A mesa clássica pode ser utilizada no dia de páscoa.

Mesa posta com taça de vinho e prato fundo branco

As taças de vinho sempre estão presentes em mesas clássicas.

mesa com pratos estampado com detalhes nas bordas em azul,

As louças te ajudam a criar uma decoração clássica.

Mesa posta luxuosa em dourado e branco, com vaso dourado ao centro

Os tons de dourado criam uma ótima decoração clássica.

Mesa posta de café da manhã

Considera uma das refeições mais importantes do dia, você com certeza pode fazer dela um momento mais especial com uma mesa posta de café da manhã. Invista em xícaras, pires e bules elegantes ou que façam sentido com seu estilo de decoração.

Além disso, um vaso de flores e uma travessa para as frutas e para os pães não podem ficar de fora. Tenha sempre à disposição xícaras de chá e de café, além de colheres das mesmas bebidas. Ah, não se esqueça de facas para cortar pão e frutas, além da espátula de manteiga, requeijão e patês.

Trouxemos algumas inspirações de mesa posta de café da manhã para você!

Mesa posta de café da manhã, com louças brancas

Mesa posta de café da manhã clássica.

Mesa posta delicada com toalha de mesa rosa

O clássico também é delicado

Mesa posta com pratos brancos, taças e guardanapo roxo

Acrescente delicadeza com rosas.

Mesa posta azul, com flores e guardanapo azul, sousplat de vidro e prato de porcelana

Flores brancas são ótimas para compor a mesa de jantar. Combinadas com o azul, a mesa posta fica ainda mais linda.

Taças para mesa posta

As taças personalizadas são sempre elegantes.

Mesa posta para almoço

Os almoços diários e aqueles especiais com amigos e familiares podem ficar muito mais bonitos se investirmos em uma mesa postas. A principal dica aqui é inserir sousplats, pratos fundos e pratos rasos que combinem com a decoração e com o estilo que você quer passar.

Existem diversos tipos de jogos e aparelhos de jantar come estilos únicos. Você pode combiná-los com vasos, flores, acessórios de servir, talheres e travessas. Além disso, investir em uma toalha de mesa e têxteis elegantes vai fazer toda a diferença.

Veja algumas inspirações de mesa posta para o almoço:

pratos estampados com peixes e decoração navy em azul e toalha de mesa xadrez, taça de vidro e talheres pretos

Decoração de mesa divertida para ocasiões mais descontraídas.

Mesa posta colorida com

As frutas podem fazer parte da decoração.

Mesa posta com caminho de mesa marrom.

Combine os pratos com os guardanapos de tecido.

Mesa posta simples para almoço

Aposte em copos personalizados para dar um toque extra.

mesa posta simples de madeira com pratos brancos

As mesas em madeira nem precisam de toalhas.

Mesa posta para área externa.

Tenha diferentes utensílios de servir. Assim, você enriquecerá a mesa posta.

Mesa posta área externa com pratos com bordas azuis e taças de vidro

Aposte em brunches ao ar livre.

Jogo de jantar branco sobre mesa escura. A mesa está organizada com pratos rasos e de sobremesa e xícaras com pires brancos, com detalhes de borboleta em dourado. Os talheres são dourados e as taças transparentes, com a boca dourada | Westwing.com.br

O aparelho de jantar branco é um conjunto curinga para todas as ocasiões.

Mesa posta colorida, com jogo americano listrado e pratos com bolinhas

A mesa para um almoço pode ser colorida.

Mesa posta tropical, com tons de azul nos copos e pratos com limões estampados

A decoração tropical cai muito bem.

Mesa posta com pratos de vidro e jogo americano tropical

Aposte nas plantas.

Mesa posta de café da tarde

O café da tarde é obrigatório na cultura brasileira e é o momento em que tomamos aquele cafézinho para finalizar o período. Além disso, no café da tarde também é comum comermos nosso pão com manteiga, ou com frios, tomar suco de laranja, iogurtes ou comer frutas.

Muitas pessoas têm duvida de como montar a mesa posta para o café da tarde, por isso, trouxemos algumas dicas e inspirações:

  • Tenha Bowls com variedade de frutas
  • Xícaras de café e de chá são sempre bem-vindas
  • Vasos de plantas dão um tom mais aconchegante para a mesa posta
  • Invista em têxteis de mesa convidativos
Toalha de mesa azul com bolinha

A simplicidade é ótima para a decoração de mesas.

Mesa posta rústica com pratos e copos em tons terrosos

Tons terrosos deixam a composição elegante e neutra.

Mesa posta rústica com sousplat de palhinha, pratos estampados e talheres dourados

Mesa posta italiana é ótima!

Mesa posta com flores amarelas, pratos brancos e talheres dourados

Simples e delicada.

Mesa posta em tons terrosos, jogo americano cinza, pratos marrons e talheres dourados

Com poucos elementos você cria uma ótima composição.

Mesa posta com taças com detalhes em dourada e pratos brancos. Vaso grande com flores brancas

O vaso grande deixa a mesa com uma ótima decoração.

Mesa posta na área externa no jardim, feita em madeira, com pratos brancos de taças

Bonitas e simples, mesas para o almoço encantam os convidados.

Mesa posta vista de cima, com jogo americano redondo cinza azulado, talheres pretos e louças brancas

No dia a dia, a mesa simples é mais recomendada.

Mesa posta em tons escuros de azul

Tons escuros tornam a simplicidade algo mais simples.

Mesa posta prato preto detalhes de estrelas.

O guardanapo de tecido faz toda a diferença.

Mesa posta estilo tropical, amarela, laranja, azul e vermelha em bowls e pratos

A mesa simples colorida não precisa de muitos elementos.

Mesas delicadas

mesa posta rústica em mesa de madeira

Já pensou usar canela na hora de decorar?

 

Mesa posta com jogo americano listrado, pratos estampados e talheres dourados

Obviamente o rosa e as flores deixam tudo mais delicado.

Pratos divertidos estampados para mesa posta

A estampa de poá também agrega delicadeza.

Mesa posta romântica com pratos floridos e talheres com cabo de bambu

As estampas florais em rosa também deixam a mesa delicada.

mesa com pratos, taças com vinho, velas acessas ao fundo

Até mesmo a mesa de jantar pode ser delicada.

louças de cozinha em decoração de mesa posta

Nada melhor do que um conjunto harmônico.

Xícara de chá em porcelana floral para mesa posta

As louças florais são lindas e delicadas.

Xícaras e pires floridos

A hora do chá pode ser o momento ideal para uma composição delicada.

tulipa rosa em vaso de vidro em decoração de mesa posta de café da manhã

A tulipa roxa também é adequada para a decoração. Traz muita graciosidade quando acrescentada à mesa posta. Fonte: Unsplash

mesa posta em ton neutros com jogos americanos forais na cor rosa

Deixa a decoração da mesa a sua cara!

prato refinado na mesa posta

Gosta de pratos cheio de delicados detalhes? Não pense duas vezes antes de colocá-los na mesa posta e deixar todos encantados com o charme das peças. Fonte: Unsplash.

Mesa posta cítrica, com tons amarelos e bowl azul

Delicado e alegre, o amarelo claro deixa tudo mais bonito.

Mesa posta de Natal

O Natal é o momento em que recebemos familiares e distribuímos amor! Mas, você sabe como receber seus amigos e parentes com uma mesa posta de Natal bonita?

Além de trazermos algumas inspirações de mesa posta de natal, também queremos te dar algumas dicas:

  • Invista nas cores de Natal como o vermelho, verde e branco. O dourado também é bem-vindo!
  • Distribua ramos de pinheiros, pinhas e outros elementos de natal na mesa posta.
  • Utilize velas decorativas de Natal.
  • Utilize taças de vários tipos de bebidas como vinho, champanhe, cerveja e água.
  • Decore guardanapos com filetes e acessórios de Natal.

Veja agora inspirações mesas posta de Natal:

Mesa posta com jogo de jantar preto

As mesas temáticas são perfeitas para comemorar.

Mesa posta redonda rústica com buffet de alimentos

Sem dúvidas, uma bela mesa deixa o natal ainda melhor.

Prato fundo em mesa posta decorada com toalha de mesa branca e dourada

Além do verde e vermelho, aposte no dourado.

Mesa posta de Natal com toalha vermelha, prato e talheres.

O vermelho é uma cor perfeita!

Prato azul com enfeites para mesa posta natalina

Esse tipo de mesa precisa de enfeites.

mesa posta natalina vermelha

No natal, tenha uma mesa posta temática.

Mesa de Páscoa

A Páscoa é um período que lembra muito um abraço aconchegante. Isso porque geralmente passamos a Páscoa com amigos próximos e familiares, além da troca de chocolates, é claro. Mas, você sabia que existe uma forma ideal de montar a mesa posta de Páscoa?

Veja algumas inspirações para que sua mesa posta de Páscoa seja linda e convidativa:

Mesa posta com candy colors e ovinhos de Páscoa para decorar

Decore a mesa no almoço de páscoa com cores e ovinhos.

Mesa posta de Páscoa, com árvore de galhos com ovinhos e bandeiras coloridas

Ovinhos e coelhos não podem faltar, principalmente se forem de diversas cores.

Prato azul e branco para mesa posta, com talheres dourados

A lavanda é um ótimo elemento e possui uma boa cor para a composição.

Mesa posta de Páscoa, com prato azul e branco e ovinhos para decorar

As taças deixam a mesa mais elegante.

Mesa posta de páscoa, toalha branca, pratos brancos e pretos e talheres dourados

Decore a mesa de páscoa com tulipas.

Mesa posta de páscoa com vaso azul ao centro, acessórios de coelhinhos e ovinhos

Não se esqueça dos vasos para decorar a mesa de páscoa.

Mesa posta de páscoa no café da manhã, com louças brancas e taças

Use anéis de guardanapo personalizados.

Westwing: a melhor loja de mesa posta e decoração

Na Westwing, você aprende com as melhores dicas de mesa posta e combinações incríveis para seu lar. Saiba como criar um clima super charmoso, organizado e demonstrar todo capricho e carinho para sua família e seus convidados. Inspire-se com nossos artigos e tenha uma casa completa e incrível!

Falando nisso, aproveite as festas de fim de ano para repaginar o seu décor com elegância. A Westwing tem uma super curadoria de produtos de Natal para deixar essa data e sua mesa posta ainda mais iluminada. Confira:

E não para por aí: além de sermos sua melhor loja de decoração online, te auxiliamos a transformar todos os cômodos do lar com o WestwingDesign.

O WestwingDesign é o nosso projeto de decoração online! Nele, nossos experts analisam qual estilo decorativo mais combina com você e o que não pode faltar na renovação do seu lar. 

Na nossa consultoria de design de interiores online, você pode dar uma nova cara para qualquer cômodo de casa: do banheiro à varanda gourmet.

Com dicas pontuais e práticas, criaremos um projeto incrível. Assim, a casa dos sonhos que você sempre sonhou se tornará realidade! Conheça o WestwingDesign, a melhor consultoria de decoração, e transforme o seu lar.

Leia Também: