Convites

Que a comida seja gostosa, as bebidas bem servidas e que os amigos e família se divirtam ao máximo. No entanto, é preciso lembrar que seja um casamento, formatura ou aniversário de criança, a festa começa com a escolha dos convites. É a partir deles que os convidados vão criar expectativa e começarem a descobrir como será o clima do evento, além de ter em mãos as informações mais fundamentais da ocasião.

Convites | westwing.com.br

Com tantas decisões para serem tomadas, pode ser que acabemos deixando as escolhas do convite de lado, o que faz que um modelo seja escolhido na última hora, de maneira corrida. Planejar e rever como serão os convites da festa é parte fundamental do planejamento, por isso, para tirar todas as suas dúvidas e ajudar a escolher o modelo ideal de acordo com o evento, inspire-se com as sugestões preparadas pelo Westwing!

 

A Escolha dos Convites

O planejamento de uma festa, qualquer que seja, significa a criação de um universo único para aquele momento. Ou seja, surge um tema, a partir dele, as cores, as texturas, estampas e todos os detalhes que envolvem esse universo. Para que as festas sejam inesquecíveis, elas precisam deixar uma marca para os convidados. Portanto, a escolha dos convites deve estar relacionada a essa proposta de identidade visual, englobando os elementos propostos para a festa.

Convites de Casamento

Não importa o tamanho da festa e a hora que ela ocorrerá, mas o casamento é uma das celebrações mais importantes na vida do casal. Para garantir que tenham a sua volta, nessa data tão especial, todas as pessoas queridas, é muito importante elaborar convites que façam jus a esse momento. Os convites são a porta de entrada do casamento, eles devem seguir o estilo do evento, tanto nas cores, quanto nos materiais.

Acabamentos especiais como renda, pérolas e verniz deixam os convites ainda mais bonitos. Pode parecer muito tempo, mas recomenda-se que os convites de casamento comecem a ser escolhidos com pelo menos 7 meses de antecedência. Dessa maneira, você consegue pesquisar as diferentes opções de convites e ainda garantir tempo suficiente para que eles fiquem prontos e cheguem às mãos de todas as pessoas.

Convites de Festas Infantis

Celebrar os primeiros anos de vida dos filhos, é certeza de criar lembranças inesquecíveis tanto para os pais, quanto para os pequenos. A festa infantil é divertida, animada, lúdica e cheias de guloseimas que todos adoram. Apesar de ser feita para as crianças, é preciso lembrar que são os pais que têm que se planejar para levarem os convidados. Exatamente por isso, o envio dos convites deve ser feito com antecedência de, pelo menos, duas semanas.

Escolher os convites para esse tipo de evento é um trabalho delicioso, pois é permitido brincar com cores, desenhos, ilustrações e imagens que quebram a seriedade do dia a dia. Os convites infantis também podem ser feitos em modelos personalizados, com a foto do aniversariante e montagens muito divertidas convidando a todos a ingressarem no universo da festa!