Jardim

Um lar bem decorado faz muita diferença em nosso dia a dia e quando conseguimos combinar isso com um jardim  bem cuidado e elaborado de maneira que otimize nossa área externa, é melhor ainda. As flores e plantas colaboram de forma única na decoração e no momento de perfumar sua casa e ainda nos auxiliam a relaxar graças à beleza que proporcionam em nosso próprio lar.

Jardim | westwing.com.br

Vasos de diversos tamanhos e materiais, floreiras, cachepots e móveis que agregam conforto e praticidade quando combinados de formas corretas funcionam perfeitamente no momento de tornar seu jardim um dos melhores cômodos da casa. A ideia principal para este ambiente é transformá-lo em um recanto de paz e serenidade dentro do seu lar. Acompanhe nossas dicas, campanhas e produtos oferecidos em nosso site, inspire-se, invista e inove a decoração do seu lar de forma única!

Compre agora com até 70% off:

Casa e Jardim

Casa e jardim são como unha e carne, porque o jardim – especialmente o terraço ou a varanda – são de alguma forma uma extensão da sala de estar. Se o dia a dia permitir, muitos preferem passar a maior parte de seu tempo aproveitando a parte de fora da casa, o que torna o jardim, terraço e varanda em praticamente uma segunda sala de estar. E assim como ocorre na sala de estar, é essencial cuidar da decoração destas áreas exteriores para gerar uma harmonia entre os móveis e os acessórios. Esta harmonia pode ser alcançada de diversas maneiras, pois os móveis do jardim podem combinar em material, cor ou estilo com o resto da decoração de interiores da casa. As flores que crescem no jardim podem ser usadas perfeitamente como decoração floral para os outros cômodos do lar.

 detalhe de jardim com flores tulipa

Fonte: Unsplash

Meu lindo Jardim: O Projeto do Jardim

Planeje o jardim dos seus sonhos! No caso de pertencer ao grupo de afortunados que podem se dar ao luxo de ter seu próprio jardim, comece a pensar em seu projeto para fazer de seu jardim um pequeno paraíso. Antes de colocar as mãos à obra, é importante planejar com antecedência o design e estilo desejados, porque sem o planejamento prévio o resultado pode ser caótico. Uma boa organização já é meio caminho andado. Para muitos o planejamento e o projeto do jardim é um desafio, visto que é necessário muito tempo e esforço nessa fase principal.

Decoração de Jardim

Qual decoração é a mais adequada para o meu jardim? Quais acessórios se encaixam melhor? A decoração para essa área encontra diferentes locais para ser estabelecida – o próprio jardim, o terraço ou a varanda com gramados, canteiros, árvores ou o que puder ser decorado. Mas essa decoração deve seguir uma regra básica: menos é mais! Não cometa o erro de sobrecarregar a decoração, pois nada é pior do que uma poluição visual. A composição do espaço pode ser composta de estátuas e esculturas, moinhos de vento, luzes e tochas, lanternas e cercas. Com a grande variedade de objetos decorativos, há muitas possibilidades para se criar estilos diferentes. Porém, apesar desta grande variedade, o que realmente embeleza mais o jardim é a própria natureza. A grama verde, flores coloridas, uma horta cheia de vida, uma bonita cerejeira e os pássaros que fazem seus ninhos nas árvores e arbustos. Apesar de sempre termos a vontade de decorar nosso jardim com as últimas tendências, o certo é deixar a natureza fazer a maior parte do trabalho.

Jardim de Pedras

O jardim de pedras é aquele que combina pedras com plantas. Hoje em dia este tipo de jardim possui muita popularidade. São muito bonitos, decorativos e necessitam de menos cuidado do que o clássico com grama verde. Um jardim de pedras perfeito esta alinhado com uma ligeira inclinação em direção sul ou sudoeste.

Jardim Frontal

Não somente o jardim no quintal da casa que deve ser atraente, mas o jardim da parte da frente da casa também deve ser planejado e cuidado. O jardim frontal é a primeira coisa a ser vista quando se aproxima de uma casa e é por isso que deve ser o centro das atenções de todos os nosso convidados e pedestres. Com um bonito e impecável jardim frontal é possível ampliar a entrada da casa e, por ser geralmente pequeno, é mais fácil de ser manuseado. Para que o jardim frontal seja atraente o ano todo, arbustos e pinheiros são uma boa opção. No verão essas plantas podem ser decoradas com flores coloridas e perfumadas. E, até mesmo com um jardim de pedras na frente da casa, pode-se obter o mesmo efeito sem ter muito trabalho, já que ele permanece o mesmo durante todas as estações.

Investir no jardim é sempre uma boa opção para dar aquele toque final de paz e sossego que todos sempre queremos no lar. Acompanhe nossas dicas, inspire-se e transforme a decoração da sua casa.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Leia Também: