Penteadeira Romântica

Penteadeira Romântica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraPenteadeira Romântica

A penteadeira surgiu no século XV, época em que ser humano foi colocado no centro das questões filosóficas, consagrando o humanismo e uma tendência a se preocupar com a aparência. Com isso, os cosméticos e perfumes passaram a se popularizar e surgiu a necessidade de criar um espaço para armazenamento e utilização desses produtos. Logo, as penteadeiras se popularizaram e entraram no imaginário coletivo como item de delicadeza e feminilidade, como o caso da penteadeira romântica.

 

 

 

Desde sempre, a penteadeira foi associada à figura feminina e ganhou ares de romantismo por fazer parte da decoração de quartos de mulheres nobres e membros da realeza. Por isso, dentre todos os tipos de móveis, a penteadeira romântica é a mais famosa e queridinha das mulheres. Com visual cheio de curvas delicadas, a penteadeira romântica é quase cenário de conto de fadas. Veja como utilizar essa peça icônica!

Penteadeira Romântica no Quarto

A penteadeira romântica é uma das mais conhecidas das penteadeiras. Para estar dentro do estilo proposto, deve conter linhas delicadas, preferencialmente com pés curtos e, claro, ter um espelho digno de uma decoração provençal. 

Branco, bege, azul e tons pastel são os mais indicados para quem quer seguir o estilo romântico tradicional. O acabamento pode ser feito com pátina, para um efeito rústico, ou com laca, para uma visual impecável e brilho encantador. Se optar por laca, você pode optar pela cor branca, que combina com todos os móveis ou acessórios da decoração romântica.

A penteadeira romântica por si só deixa o quarto com ares de princesa, sendo perfeita também para quartos de crianças e adolescentes. Porém, acompanhada de uma cadeira de design clássico é que a peça tem seu potencial explorado inteiramente.

Assentos antigos, de visual inspirado nos modelos Luis XV ou Luis XIV são os mais indicados. Modelos largos, com pés curvados e estofado florido ficam lindos combinados à uma penteadeira romântica. Aqui, o investimento não é apenas em estética, mas em conforto. O momento em frente a penteadeira romântica deve ser de descontração e, para isso, uma cadeira aconchegante é essencial.

Na penteadeira romântica, o espelho é oval e possui uma moldura bem trabalhada, podendo ser em madeira ou ferro pintado, ambos típicos de decorações delicadas e muito associados ao estilo cottage ou provençal. O importante é que o móvel transmita toda a sutileza e encanto do estilo romântico. Para deixá-lo ainda mais feminino, vale exibir frascos de perfumes cheios ou vazios, embalagens e caixas de cosméticos, latas decorativas e, entre um item e outro, pequenos arranjos florais que darão vida ao seu cantinho de estilo romântico.

Pentadeira Romântica: Ideias de DIY

Uma penteadeira romântica é o desejo de muitas meninas e mulheres. Embora o móvel possua algumas características próprias, é possível criar uma penteadeira romântica em casa e até mesmo reaproveitar móveis que estavam de lado, transformando-os na tão sonhada penteadeira romântica.

Uma forma econômica e simples de construir sua própria penteadeira romântica é utilizar dois cavaletes e um tampo de madeira pintado de branco. A técnica de pátina agregará um charme a mais ao resultado final. Aqui, obtém-se uma mesa simples, que, colocada próxima a um espelho na parede, se transforma em uma charmosa penteadeira. Inclua arranjos florais e uma cadeira de estilo tradicionalmente romântico para valorizar ainda mais a sua penteadeira. Além disso, quando dissociada do espelho e da cadeira, a mesa volta a ser neutra e poderá ser reutilizada quando você desejar. Esse tipo de penteadeira romântica pode ser uma boa ideia para quartos de crianças, que costumam ter a decoração modificada com frequência.

 

 

Próximas campanhas